Quais são os benefícios de não beber álcool?
Contente
- Melhor controle sobre seus hábitos de beber
- Melhor saúde geral
- Dormir melhor
- Mais energia e melhores humores
- Melhor Pele
- Melhor desempenho de condicionamento físico e recuperação mais rápida
- Melhores chances de lidar com seus problemas ~
- Mais confiança em situações sociais
- Revisão para
Vendo mais pessoas bebendo água no bar, ou notando mais mocktails no menu do que o normal? Há um motivo: a sobriedade é tendência, especialmente entre as pessoas que se preocupam em ter um estilo de vida saudável em geral.
Isso se deve em parte a uma maior conscientização sobre o consumo não saudável de álcool: o "transtorno por uso de álcool" está aumentando entre as mulheres jovens, e o número de adultos jovens que morrem de doença hepática causada pelo álcool e cirrose tem disparado. A Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos Estados Unidos acaba de anunciar que todos os adultos, incluindo mulheres grávidas, devem ser examinados para uso não saudável de álcool por seus médicos de atenção primária durante os check-ups, de acordo com uma nova declaração da força-tarefa publicada no jornal médico JAMA. E, bem, mais e mais pesquisas estão mostrando que mesmo o uso moderado de álcool não é bom para sua saúde - nunca se preocupe com as consequências realmente graves do consumo excessivo de álcool para a saúde.
Embora possa soar um pouco extremista, há muitos benefícios em abandonar o álcool (temporariamente ou não). Aqui, sete vantagens que podem convencê-lo a trocar seu vinho da noite de sexta-feira por um mocktail. (Se os benefícios o convencerem a largar a bebida - mesmo que por pouco tempo - siga estas dicas sobre como parar de beber álcool sem sentir todo o FOMO.)
Melhor controle sobre seus hábitos de beber
Se você parar de beber apenas por um curto período de tempo - digamos, por meio de um desafio ao estilo Janeiro Seco - você pode afetar seus hábitos de beber muito tempo depois. Uma nova pesquisa da Universidade de Sussex acompanhou mais de 800 pessoas que participaram do Janeiro Seco em 2018 e descobriu que os participantes ainda bebiam menos em agosto. O número médio de dias bebendo caiu de 4,3 para 3,3 por semana, a frequência média de ficar bêbado caiu de 3,4 por mês para 2,1 por mês e 80 dos participantes relataram sentir-se mais no controle de seu consumo.
"A coisa brilhante sobre Janeiro Seco é que não se trata realmente de janeiro", disse o psicólogo Richard de Visser, que liderou a equipe de pesquisa, em um comunicado. "Estar sem álcool por 31 dias nos mostra que não precisamos do álcool para nos divertir, relaxar, socializar. Isso significa que, no resto do ano, estamos mais aptos a tomar decisões sobre como beber e evitar escorregando para beber mais do que realmente queremos. "
Melhor saúde geral
"Não apenas o álcool contém muitas calorias vazias, mas quando as pessoas bebem em demasia, tendem a fazer outras escolhas nutricionais não saudáveis, por isso, abandonar o álcool pode ter um impacto de longo alcance no peso e na saúde cardiovascular em geral", disse Carlene MacMillan, MD, um psiquiatra e membro da comunidade de co-prática de saúde mental Alma em Nova York. Prova: depois de abandonar o álcool por apenas um mês, 58% dos participantes do estudo de janeiro seco da Universidade de Essex relataram perda de peso.
“A ressaca também atrapalha coisas como ir para uma corrida matinal ou para a academia. Ao desistir, as pessoas ficam mais aptas a seguir rotinas de exercícios”, diz ela. “Existem, é claro, benefícios de longo prazo com relação à redução do risco de muitos cânceres, melhorando a saúde do coração, ajudando o sistema imunológico e não prejudicando o fígado”. (Por exemplo, apenas uma porção de álcool por dia pode aumentar o risco de câncer de mama.) Você pode encontrar uma análise completa dos riscos de doenças associadas ao álcool no site do Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo.
Dormir melhor
"Como psiquiatra, muitos dos meus pacientes relatam dificuldade para dormir", diz o Dr. MacMillan. "O álcool é como derramar sal sobre uma ferida quando se trata de sono ruim. Ele diminui o sono REM (a fase mais restauradora do sono) e causa estragos nos ritmos circadianos. Quando as pessoas abandonam o álcool, o sono pode se beneficiar tremendamente que, por sua vez , ajuda a sua saúde mental geral. " (Veja mais informações sobre como o álcool interfere no seu sono.) No final de janeiro seco, mais de 70% dos participantes do estudo da Universidade de Sussex relataram ter dormido melhor quando se livraram do álcool.
Mais energia e melhores humores
Se você está dormindo melhor, provavelmente vai se sentir mais energizado - mas essa não é a única razão pela qual parar de beber pode aumentar sua energia. "Fazer uma pausa na bebida pode elevar seus níveis de energia", diz Kristin Koskinen, R.D.N., uma nutricionista nutricionista registrada. Beber esgota seu suprimento de vitaminas B (que são cruciais para manter a energia). "Como a maioria dos nutrientes, as vitaminas B não têm apenas um propósito, então você pode notar um impacto na energia e no humor com o consumo de álcool", diz ela. Essa é provavelmente uma das razões pelas quais 67 por cento dos participantes de Janeiro Seco no estudo da Universidade de Sussex relataram ter mais energia.
Melhor Pele
"Remover o álcool de sua dieta pode melhorar sua aparência", observa Koskinen. "Todos nós já ouvimos que o álcool desidrata, o que faz com que as células da pele percam sua gordura e isso leva a uma pele cansada e com aparência mais velha." De fato, o estudo da Universidade de Sussex descobriu que 54% dos participantes do Janeiro Seco relataram ter uma pele melhor. (Prova: J.Lo não bebe álcool e parece ter a metade da idade.)
Melhor desempenho de condicionamento físico e recuperação mais rápida
"Do ponto de vista do desempenho atlético, o álcool pode afetar o estado de hidratação, as habilidades motoras e a recuperação muscular", observa Angie Asche, R.D., nutricionista esportiva e fisiologista clínica do exercício. "A pesquisa mostrou que consumir álcool após treinos extenuantes pode realmente aumentar a dor muscular de início retardado (DMIT), retardando o processo de recuperação e aumentando a dor. O álcool pode tornar um desafio para os atletas ver o progresso que eles gostariam em seus treinos impactos na composição corporal e na recuperação muscular. " (É exatamente assim que o álcool afeta seu desempenho físico.)
Melhores chances de lidar com seus problemas ~
"Recorrer ao álcool para lidar com emoções difíceis ou dolorosas significa que as pessoas não aprendem estratégias de enfrentamento mais saudáveis nem tomam medidas para processar essas emoções", disse o Dr. MacMillan. "Quando o álcool é removido como uma opção, as pessoas podem retomar as rédeas de sua própria saúde mental e aprender maneiras mais adaptáveis de passar os dias." (E quando você começa a beber em excesso em uma idade jovem, isso pode prejudicar ainda mais sua capacidade de lidar com as emoções de uma forma saudável.)
Mesmo abandonar o álcool por um curto período de tempo pode lançar alguma luz sobre como você pode usar o álcool para lidar com a situação: a pesquisa da Universidade de Sussex descobriu que, depois de Janeiro Seco, 82 por cento dos participantes pensam mais profundamente sobre sua relação com a bebida e 76 por cento relataram aprender mais sobre quando e por que bebem.
Mais confiança em situações sociais
Sim com certeza. Muitas pessoas confiam no álcool para ajudá-las a superar situações sociais que as deixam desconfortáveis. (Grite se você for um dos muitos que sofrem de ansiedade social.) "Quando o álcool não existe mais como uma muleta, pode ser difícil ajustar no início. Mas, a longo prazo, as pessoas podem adquirir habilidades e confiança de que podem, de fato, se conectar com outras em maneiras significativas e agradáveis sem ele ", diz o Dr. MacMillan. "Isso pode ser muito fortalecedor e levar a conexões mais autênticas com outras pessoas, sem os chamados 'óculos de proteção' para distorcer as interações." Confiança: No estudo da Universidade de Sussex, 71 por cento dos participantes do Janeiro Seco relataram perceber que não precisam de uma bebida para se divertir.