Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 1 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 5 Abril 2025
Anonim
"Funnel Physics" | Perpetual Testing #233 | Portal 2 Community Maps & Mods
Vídeo: "Funnel Physics" | Perpetual Testing #233 | Portal 2 Community Maps & Mods

Contente

Mesmo que os movimentos de amor-próprio e positividade corporal tenham ganhado uma tração incrível, ainda há bastante de trabalho a ser feito, mesmo dentro de nossa própria comunidade. Embora vejamos mais comentários positivos e de apoio em nossas postagens nas redes sociais do que comentários negativos e vergonhosos, mesmo um exemplo de vergonha do corpo é demais. E sejamos claros, há mais de um. Vemos comentários dizendo que as mulheres que apresentamos em nosso site e plataformas de mídia social são muito adequadas, muito grandes, muito pequenas, você escolhe.

E isso para agora.

Forma é um lugar seguro para mulheres de todas as formas, tamanhos, cores e níveis de habilidade. Por anos, temos trabalhado muito para encorajar as mulheres a abraçarem seus corpos e se orgulharem de quem são. E embora estejamos todos voltados para esse amor interno (confira #LoveMyShape para saber mais sobre isso), nossas observações estão nos mostrando que precisamos defender a adoção desses mesmos princípios de aceitação, amor e tolerância e aplicá-los externamente, também. Tradução: embora você deva continuar trabalhando 100% para amar o seu corpo, é igualmente importante não ser um idiota com aqueles que parecem diferentes de você. Essa última parte é crucial, portanto, leia-a novamente se precisar: Chega de ser um idiota com o corpo de outras mulheres.


Agora, sabemos o que você está pensando: Mim?! Eu nunca. O fato é que você não precisa ser um troll vivendo em um porão para fazer um comentário rude sobre o corpo de outra pessoa. Vemos muitos comentários aparentemente "inocentes" o tempo todo. Coisas como: "Só estou preocupado com a saúde dela" ou "Só queria que ela não usasse isso". Veja por que isso ainda é um problema:

O Real Impacto de Envergonhar o Corpo

“Tenho sofrido vergonha corporal nas redes sociais e pessoalmente”, diz Jacqueline Adan, uma defensora da positividade corporal que perdeu 350 libras. “Eu fui apontado e rido, e me perguntam o tempo todo o que há de errado com meu corpo; por que ele parece tão 'ruim e tão feio'. Disseram-me para encobrir porque é nojento e ninguém quer ver. "

Comentários sobre nosso recente vídeo de desafio de braço no Facebook de Kira Stokes, celebridade treinadora e criadora do Método Stoked, deixou claro que os profissionais de fitness também ouvem que há algo errado com seus corpos - que eles não estão fazendo as coisas "certas" maneira ou cuidando de si "adequadamente". O que você não vê no vídeo ou nos comentários? Stokes não espera que os outros pareçam ou estejam tão em forma como ela - ela tem sido forte e consistente com sua boa forma por toda a vida e sabe que todos estão em sua jornada pessoal. "Costumo usar a hashtag #doyou em minhas postagens sociais, porque não estou dizendo que precisa ser você ou que você precisa se parecer comigo. Estou dizendo para fazer o que funciona para você."


Morit Summers, um personal trainer certificado e treinador de CrossFit, também passou por vergonha.“As pessoas que fazem comentários sobre a saúde de outras pessoas na internet estão sempre presumindo que, como uma pessoa pesa mais do que a outra, ela não é saudável”, diz Summers. Summers costuma receber comentários questionando sua aptidão, embora ela seja uma treinadora qualificada.

Por que as pessoas fazem isso

"Há uma faixa de tamanho para mulheres que o público considera aceitável, e qualquer coisa acima ou abaixo dessa faixa está aberta à vergonha pública", diz Katie Willcox, a modelo por trás do movimento social Healthy Is the New Skinny e CEO da Natural Model Management . "Eu costumava vender roupas de banho e postei uma imagem minha em um maiô que recebia apenas comentários positivos. Então, postei uma de nossas modelos da Natural Models que é 2 tamanhos maiores e tem mais curvas do que eu exatamente no mesmo maiô, e ela foi rasgado nos comentários. Tudo, desde 'Ela não é saudável' a 'A obesidade é o novo magro?' e 'Ela não deveria usar isso.' "


Também há algo chamado teoria da atribuição que é fatorado aqui. Simplificando, as pessoas tendem a culpar os outros por coisas que consideram estar sob seu controle. "Quando se trata de envergonhar o corpo, isso significa que as pessoas tentam identificar se as causas da não conformidade corporal residem no indivíduo ou algo fora do controle do indivíduo", diz Samantha Kwan, Ph.D., socióloga e autora de Resistência incorporada: desafiando as normas, quebrando as regras. "Portanto, se uma mulher é percebida como 'acima do peso' porque ela não tem força de vontade para comer 'corretamente' e se exercitar regularmente, ela será avaliada menos positivamente do que uma mulher que é percebida como 'acima do peso' por causa de uma condição glandular."

Isso significa que o processo de pensamento de envergonhar o corpo de uma pessoa com excesso de peso é mais ou menos assim: Primeiro, o shamer pensa: "Tudo bem, essa pessoa é gorda e provavelmente a culpa é dela porque está fazendo algo errado." Então - e esta é a parte mais irritada - em vez de apenas ficarem sentados com esse pensamento e cuidando da própria vida, eles decidem "fazer" algo a respeito. Porque? Porque a América odeia mulheres gordas. Você está ocupando muito espaço e não está se desculpando por isso? A sociedade em geral diz que você merece ser rebaixado, porque as mulheres devem "ter tudo" ao mesmo tempo em que se tornam o mais pequenas e discretas possível.

Em outras palavras, se a aparência do seu corpo inconformado é percebida como "sua culpa", então as pessoas veem os comentários de vergonha do corpo como uma forma de considerá-lo "responsável" por suas ações. E enquanto as mulheres consideradas "gordas" inegavelmente suportam o peso da vergonha do corpo, nenhum corpo feminino está imune à vergonha, precisamente pelo mesmo motivo. "O mesmo pode ser dito sobre a vergonha de skinny", ressalta Kwan. "Eles também fizeram escolhas supostamente ruins, embora, por exemplo, isso já está em português é um transtorno grave e não se trata apenas de fazer escolhas alimentares inadequadas. "

Por fim, notamos que a confiança parece servir como um convite para a vergonha do corpo. Pegue o totalmente durão Jessamyn Stanley. Apresentamos esta foto para mostrar um influenciador de fitness forte e focado que amamos, mas ainda vimos alguns comentários reclamando sobre a aparência de seu corpo. Isso nos fez pensar: o que é exatamente sobre uma mulher incrível e confiante que as pessoas simplesmente não conseguem lidar? “As mulheres devem agir e se comportar de uma certa maneira”, diz Kwan. Portanto, quanto mais confiante uma mulher está, mais os shamers sentem a necessidade de colocá-la de volta no lugar, diz ela. Por não ser dócil, subserviente e, o mais importante envergonhada de seus corpos, mulheres confiantes são os principais alvos de críticas.

Não, você não se importa com a "saúde" dela

Um dos temas mais comuns que vemos em comentários de vergonha do corpo é, ironicamente, saúde. Tire a foto que apresentamos recentemente de Dana Falsetti, escritora, professora de ioga e ativista. Quando decidimos postar sua foto (acima), vimos uma mulher forte e incrível mostrando suas incríveis habilidades de ioga e queríamos compartilhar isso com nossa comunidade. Infelizmente, nem todos estavam na mesma página. Vimos comentários do tipo "Estou bem com corpos maiores, mas estou apenas preocupado com a saúde dela". Enquanto muitos outros comentaristas foram rápidos em defender Falsetti, ficamos desapontados ao ver as pessoas sendo prejudiciais, especialmente em nome da "saúde".

Em primeiro lugar, está cientificamente comprovado que envergonhar o corpo não tornar as pessoas mais saudáveis. Pesquisas mostram que a vergonha de engordar, na verdade, torna as pessoas mais propensas a desenvolver hábitos pouco saudáveis ​​em relação à comida, e estudos mostraram que isso não ajuda as pessoas a perder peso.

E realmente - quem você está enganando? Você na realidade preocupam-se com a saúde de um completo estranho naquela Muito de? Seja real, você quer dizer algo porque você é desconfortável. Olhar para pessoas que são felizes, confiantes e que não se enquadram em seus padrões aprendidos de o que é saudável ou bonito faz você se sentir estranho. Porque? O fato de as mulheres não terem medo de ocupar o espaço enlouquece as pessoas, porque vai contra tudo o que lhes foi ensinado sobre o que é aceitável em termos de comportamento e aparência. Afinal, se tu não pode se permitir ser gordo e feliz, por que alguém deveria ser permitido? Newsflash: Você também pode ficar feliz e confortável com seu próprio corpo e uma variedade de outros tipos de corpos se desafiar suas noções preconcebidas sobre como são "saudáveis" e "felizes".

Na realidade, magro não é automaticamente igual a saudável e gordura não é automaticamente igual a insalubre. Algumas pesquisas até sugerem que mulheres com sobrepeso que se exercitam são mais saudáveis ​​do que mulheres magras que não praticam (sim, é possível ser gorda e estar em forma). Pense assim: "Você não pode olhar para mim e saber uma única coisa sobre minha saúde", diz Falsetti. "Você pode ter certeza de que alguém é fumante, bebedor, tem um distúrbio alimentar, está lidando com esclerose múltipla ou tem câncer só de olhar para ele? Não. Portanto, não podemos deduzir a saúde com base no que podemos ver, e mesmo se essa pessoa não é saudável, ela ainda merece o seu respeito. "

Esse é o ponto mais importante de tudo: "Não preciso ser saudável para ser respeitado", diz Falsetti. “Não preciso ser saudável para pedir que me trate como humano, como igual. Todas as pessoas merecem respeito, sejam saudáveis ​​ou não, tenham transtorno alimentar ou não, sofram de doenças silenciosas ou não. "

O que precisa mudar

"Envergonhar o corpo só vai parar quando o enfrentarmos estruturalmente", diz Kwan. "Não se trata apenas de mudança de comportamento individual, mas de mudança institucional em larga escala, cultural e social." Entre as coisas que precisam acontecer estão uma maior diversidade nas imagens da mídia, nas categorias de tons de pele, altura, tamanho do corpo, características faciais, texturas de cabelo e muito mais. "Precisamos de um novo 'normal' sobre nossos ideais culturais de beleza. Tão importante quanto, precisamos trabalhar em prol da igualdade em todas as formas em que os corpos, especialmente os corpos das mulheres, não sejam objetos de controle e onde as pessoas se sintam seguras para expressar seu gênero e sexo identidades ", diz Kwan.

Ao mesmo tempo, consideramos nossa responsabilidade fornecer itens de ação para nossa comunidade para que todos possamos trabalhar para acabar com a vergonha do corpo. Perguntamos ao nosso painel de especialistas em envergonhar o corpo o que os membros de nossa comunidade podem fazer para combater a envergonha corporal em um nível individual. Aqui está o que eles disseram.

Defender as vítimas. “Se você perceber que alguém está sendo envergonhado, gaste dois segundos para enviar-lhe um pouco de amor”, diz Willcox. "Somos mulheres e o amor é nosso superpoder, então não tenha medo de usá-lo."

Verifique sua tendência interna. Talvez você não deixasse um comentário desagradável sobre o corpo de outra pessoa, mas às vezes você se pega tendo pensamentos que perpetuam a vergonha do corpo. Se alguma vez você se pegar pensando em algo crítico sobre o corpo de outra pessoa, seus hábitos alimentares, rotina de exercícios ou qualquer outra coisa, verifique você mesmo. "A melhor maneira de manter seus julgamentos sob controle é encorajar a empatia", diz Robi Ludwig, Psy.D. "Se você tem um pensamento crítico, pode escolher se perguntar de onde vem esse pensamento."

Trate seus comentários como suas postagens. “As pessoas passam muito tempo filtrando suas fotos, mas não estão totalmente filtradas em seus comentários”, ressalta Stokes. E se todos nós tivéssemos esse tipo de cuidado ao deixar comentários nas postagens de outras pessoas? Antes de postar um comentário, faça uma lista de verificação interna das motivações por trás dele, e você provavelmente evitará dizer qualquer coisa que possa magoar outra pessoa.

Continue fazendo você. Por mais difícil que seja, se for você quem está sofrendo de vergonha, não deixe que os odiadores o derrubem. "Acho que continuar a ser você mesmo e viver sua vida da maneira que você deseja causa o maior impacto", diz Adan. "Você é corajoso, você é forte, você é lindo, e como você se sente sobre si mesmo é tudo o que importa. Você nunca será capaz de agradar a todos, então por que não fazer apenas o que te faz feliz?"

Revisão para

Propaganda

Popular Hoje

Biópsia com escova retrógrada ureteral

Biópsia com escova retrógrada ureteral

A bióp ia com e cova retrógrada ureteral é um procedimento cirúrgico. Durante a cirurgia, o cirurgião coleta uma pequena amo tra de tecido do reve timento do rim ou do ureter....
Epinastina Oftálmica

Epinastina Oftálmica

A epina tina oftálmica é u ada para prevenir o prurido no olho cau ado pela conjuntivite alérgica (uma condição em que o olho coçam, ficam inchado , vermelho e lacrimejan...