Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 8 Abril 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
SEM VONTADE DE TRANSAR? VEJA COMO AUMENTAR A LIBIDO FEMININA DE VEZ!
Vídeo: SEM VONTADE DE TRANSAR? VEJA COMO AUMENTAR A LIBIDO FEMININA DE VEZ!

Contente

Perdeu aquele sentimento de amor? Acontece que até 40% das mulheres reclamam de ter baixo desejo sexual em algum momento de suas vidas, e uma pesquisa da Universidade de Chicago descobriu que cerca de 33% das mulheres com idades entre 18 e 59 anos se queixam de baixa libido. O problema: há dezenas de razões pelas quais uma mulher de qualquer idade pode ter baixo desejo sexual - embora "baixo" possa ser difícil de definir. De acordo com o Instituto Kinsey, pessoas na casa dos 20 anos fazem sexo em média 112 vezes por ano - um número que cai para 86 vezes por ano para pessoas na faixa dos 30 anos e 69 vezes por ano para pessoas na faixa dos 40 anos. Este declínio na atividade sexual ao longo do tempo é considerado normal. Mas e se o desejo sumir de repente ... ou estiver com um suporte de vida sério? Aqui está o que pode estar prejudicando seu desejo sexual - e como sair dele e viver uma vida saudável dentro (e fora) da cama.


Desafio da Libido: FADIGA

Um horário de trabalho agitado - e o estresse físico e mental que vem com ele - podem destruir seu impulso sexual. Adicione a viagem para o trabalho à mistura, e você pode muito bem deslizar sua libido para um Ambien, já que a falta de sono é mais do que suficiente para interromper o impulso sexual. Mas e se for ainda mais do que um calendário lotado? A Organização Mundial da Saúde reconheceu recentemente o que é chamado de "Fadiga Adrenal" - que engloba uma miríade de sintomas, como baixo desejo sexual, desejo por sal, irritabilidade, problemas digestivos e - como o nome sugere - uma sensação geral de cansaço. O distúrbio pode ser melhorado com uma dieta saudável, vitaminas B e C e suplementos de magnésio.

Desafio da libido: ESTRESSE MENTAL / EMOCIONAL

Depressão, ansiedade e estresse diário também podem esmagar o desejo sexual - especialmente para mulheres, que, mais frequentemente do que os homens, têm dificuldade em atingir o orgasmo devido a "bloqueios" mentais e aos efeitos do estresse. Também não ajuda que alguns medicamentos usados ​​para tratar a depressão e a ansiedade, incluindo Prozac, Paxil e Zoloft, diminuam a libido. Felizmente, existem medicamentos alternativos que não demonstraram ter um impacto negativo sobre o desejo sexual, então converse com seu médico. Além disso, certifique-se de compartilhar quaisquer mudanças em sua vida, como o início ou o fim de um relacionamento, mudança, um novo emprego, questões familiares e outras coisas que podem estar afetando seu estado mental e / ou emocional.


Desafio da libido: EFEITOS COLATERAIS DE CONTROLE DE NASCIMENTO

As opções de controle de natalidade hormonal, particularmente as variedades de baixa dosagem, podem impedir que as mulheres experimentem seu nível normal de desejo sexual - que muitos consideram necessário para levar uma vida saudável e manter um relacionamento romântico. Embora ainda não seja amplamente reconhecido pela comunidade médica que os efeitos colaterais do controle de natalidade podem incluir uma diminuição da libido (não existem estatísticas oficiais sobre o assunto), o baixo desejo sexual é uma queixa comum entre as mulheres que tomam pílula. Eis o porquê: a pílula e outros métodos anticoncepcionais baseados em hormônios mexem com os níveis de testosterona do corpo - o hormônio que aumenta o impulso sexual - interrompendo a ovulação. Eles também aumentam os níveis de estrogênio, que, após ser processado pelo fígado, liga os hormônios estrogênicos a alguns dos hormônios testosterona restantes, diminuindo ainda mais a libido. Pergunte ao seu médico sobre as diferentes opções de anticoncepcionais - incluindo DIU, diafragma, preservativos e muito mais - se estiver experimentando efeitos colaterais do controle de natalidade.


Desafio da Libido: PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO

A frase "Não é você, é ele" pode realmente ser verdadeira quando se trata de desejo sexual feminino. Mulheres que não confiam mais em seus parceiros devido a agressões físicas ou verbais, infidelidade, incapacidade de se comunicar, discussões não resolvidas e outras questões, podem não mais desejar sexo. Enquanto o abuso não estiver presente, o aconselhamento de casais e / ou terapia individual pode ajudar a resolver problemas emocionais que resultam dos efeitos do estresse em um relacionamento e ajudar a reconstruir a intimidade.

Próxima página: Mais maneiras de aumentar sua libido

Desafio da libido: ILLNESS

Mulheres que sofrem de doenças como diabetes correm um risco maior de baixa libido do que aquelas sem. O câncer, principalmente se estiver sendo tratado com quimioterapia, também pode diminuir o desejo sexual, assim como doenças relacionadas à pressão arterial e à saúde cardíaca. Isso não é surpresa, já que muitas doenças crônicas causam estresse e deixam o corpo cansado. Se você está sofrendo de baixa libido, converse com seu médico e veja se ele recomenda um exame físico completo com exames de sangue para descartar possíveis problemas. Além disso, informe-o sobre quaisquer medicamentos que você possa estar tomando.

Desafio da Libido: PROBLEMAS DE AUTO-ESTIMA

É difícil desejar sexo quando você não se sente ... bem ... sexy. O ganho de peso, a falta de exercícios físicos e a ingestão de uma dieta rica em açúcar, sal e gorduras prejudiciais à saúde também podem ter um efeito negativo na imagem corporal - o que diminui a auto-estima e torna o sexo mais gerador de ansiedade do que prazeroso. De acordo com um estudo de 2005 realizado na Holanda, o relaxamento também é um componente chave para o prazer sexual feminino (especialmente quando se trata do orgasmo) - o que é difícil de conseguir para mulheres que se preocupam com sua aparência e / ou o que seus parceiros pensam dela . Uma dieta balanceada e exercícios regulares podem ajudar a aumentar a confiança e a libido, mas se o problema for mais emocional do que físico, a terapia também pode ser recomendada para voltar a uma vida saudável.

Revisão para

Propaganda

Artigos Recentes

Probióticos: as bactérias amigáveis

Probióticos: as bactérias amigáveis

Enquanto você lê i to, um experimento científico e tá ocorrendo em eu trato dige tivo. Mai de 5.000 cepa de bactéria e tão cre cendo lá, uperando em muito toda a c&#...
De perto com a Shameless Star Emmy Rossum

De perto com a Shameless Star Emmy Rossum

Não é egredo que Emmy Ro um, e trela da érie howtime em vergonha, e tá em ótima forma. A atriz empre foi uma dançarina ávida e eguiu uma dieta em glúten durante...