Por que estou correndo a Maratona de Boston como uma corrida de treinamento
Contente
- Verificação de equipamento: o que você veste é importante
- Combustível de funcionamento à base de planta
- Reduzindo o ritmo
- Revisão para
Há três anos corri minha primeira maratona completa. Desde então, registrei mais quatro, e segunda-feira marcará meu sexto: a Maratona de Boston. (Relacionado: Tudo o que você precisa saber sobre a Maratona de Boston) É tudo uma preparação para minha ... bateria ... primeira ultramaratona de todos os tempos.
O que é um ultra? É qualquer distância maior que 26,2. O chute extra: eu escolhi enfrentar um 50k (31,1 milhas) em uma montanha. Então, sim, estou correndo a maratona de Boston como uma corrida de "treinamento". Louco? Nah, alguns podem chamar de bravo, ousado ou determinado, mas para mim, isso é simplesmente ultra-treinamento.
Como um maratonista "veterano", posso ter dominado a maioria dos aspectos do dia de corrida, mas sempre há espaço para melhorias. Estou trabalhando para ser um corredor mais sustentável, saudável e presente - eis como estou fazendo - além de minhas dicas testadas e comprovadas para o treinamento de maratona.
Verificação de equipamento: o que você veste é importante
Equipamento de qualidade é a chave. Você consegue se imaginar correndo 42,2 quilômetros em algo desconfortável? Hum, não, obrigado! Aqui está como eu me preparo da cabeça aos pés para o dia da corrida e treinamento (não tente nada novo dia de corrida!):
Tenho meus suspeitos de sempre: tênis confiáveis da Nike, meia-calça de compressão de cintura alta, minhas meias de corrida de lã merino favoritas (os pés devem estar quentes!) E pacote de mídia para o meu telefone. tops de corrida leves e respiráveis da Tracksmith, luvas para manter minhas mãos aquecidas e camadas de base de mangas compridas para manhãs de treino frias. O toque final no meu conjunto de corrida é minha nova jaqueta de corrida favorita, que retém o calor tão bem, mas respira facilmente por aqueles longos quilômetros. (Relacionado: Seu Guia para Corrida em Tempo Frio)
Além de minhas necessidades, estou me concentrando em equipamentos que produzam uma pegada de baixo carbono. Como estou fazendo isso? Investindo em correr peças feitas de lã merino australiana, que é a variação mais reutilizável e reciclada das principais fibras de vestuário, e é 100% biodegradável. Ele também executa: é naturalmente respirável e resistente a odores. (Relacionado: Equipamento de fitness feito com tecidos naturais que resistem aos seus exercícios mais difíceis)
Combustível de funcionamento à base de planta
Eu vejo a comida como combustível, majoritariamente. Quanto mais limpo for o combustível, melhor será a queima. Trabalho baseado em plantas há quase 10 anos (menos um pequeno hiato no final dos meus 20 anos. Longa história ...). Aderir a uma dieta rígida à base de plantas é a razão pela qual fui capaz de continuar a funcionar de maneira saudável na última década. O uso estritamente baseado em plantas alivia os problemas intestinais, reduz a névoa do cérebro e dá energia de longa duração. Eu não conto carboidratos ou vejo minha ingestão de gordura porque eu encho meu prato com plantas inteiras ricas, frutas, grãos e nozes. (Relacionado: Veja por que os carboidratos são realmente tão importantes para seus treinos)
A base de plantas pode vir em várias formas, mas eu cozinho sem óleo em casa, em vez de optar por vinagre, tahine e molhos e molhos para salada à base de nozes. Uma típica noite de domingo para mim é passar a preparação da refeição para a semana. Gosto de fazer batata-doce assada duas vezes, queijo de caju, homus, arroz integral. Eu corto couves, ralo cenouras, cozinhe vegetais no vapor e preparo leites de nozes frescas (pense no caju e na amêndoa).
Aqui está uma análise de como abastecer para corridas curtas, corridas longas e dia de corrida:
Curto prazo: O café da manhã consiste em um smoothie de frutas vermelhas com leite de amêndoa, tâmaras picadas e sementes de chia. Meu almoço / lanche pós-corrida: homus e cenouras e uma salada de couve.
Longa corrida (qualquer coisa acima de 10 milhas): O café da manhã é uma tigela grande de aveia com banana e manteiga de amêndoa. Após a corrida, vou querer um leite de amêndoa com chocolate (veja: Exatamente por que o leite com chocolate foi chamado de "a melhor bebida pós-treino") e uma salada de couve com um hambúrguer de feijão preto caseiro e molho de tahine ou meu hummus de beterraba caseiro com vegetais e batata-doce frita.
Dia de corrida: O café da manhã é sempre, sempre, sempre aveia! No dia da maratona de Boston, planejo ter minha fiel aveia que faço antes de uma longa corrida. (Se você estiver em apuros, veja: Poupar tempo de aveia que vai mudar completamente a sua manhã) Eu também me certifico de beber um copo grande de água - e a bebida mais importante da manhã: café com leite de aveia.
Durante a corrida, levo minha própria pasta de tâmaras, mas também adoro os géis energéticos Honey Stinger e o waffle Honey Stinger original.
Reduzindo o ritmo
A estratégia mental é tudo. É o calcanhar de Aquiles da minha técnica de corrida. Devagar e sempre ganha a corrida, direito? Esse é precisamente o meu plano para Boston (lento e constante - para não ganhar, obviamente!). Não haverá corrida contra ninguém, nem mesmo contra mim; Não tenho nenhuma intenção de fazer RP neste curso. Em vez disso, vou diminuir meu ritmo em 90 segundos por milha, o que é totalmente intencional para que meu corpo se ajuste ao "ritmo de trilha" à frente do ultra. (Relacionado: A importância do treinamento * mentalmente * para uma maratona)
Quando eu decolar com dezenas de milhares de corredores batendo no chão ao meu redor, vou respirar fundo e dizer a mim mesmo "um passo de cada vez, lento e constante, confie no seu treinamento". Este mantra será repetido durante todo o percurso até que eu cruze a linha de chegada e aquela medalha brilhante esteja pendurada no meu pescoço.
Claro, minha mente vai vagar e meu corpo vai doer, mas durante esses difíceis bloqueios de estradas, vou avançar. E quando eu cruzar a linha de chegada, uma profunda sensação de alívio e realização me dominará. E então? Será tudo uma questão de recuperação para o ultra. Rolar espuma, banhos de sal, alongamento, boa noite de sono e alimentos saudáveis fazem parte do meu plano. Meu corpo tem que permanecer forte para os 50K iminentes! Um passo de cada vez.