Autor: Frank Hunt
Data De Criação: 16 Marchar 2021
Data De Atualização: 13 Fevereiro 2025
Anonim
Você pode fazer sexo com uma infecção vaginal do fermento? - Bem Estar
Você pode fazer sexo com uma infecção vaginal do fermento? - Bem Estar

Contente

Incluímos produtos que consideramos úteis para nossos leitores. Se você comprar por meio dos links desta página, podemos ganhar uma pequena comissão. Aqui está nosso processo.

Sexo é uma opção?

As infecções vaginais do fermento são um problema de saúde bastante. Eles podem causar corrimento vaginal anormal, desconforto ao urinar e coceira e queimação na área vaginal. Esses sintomas podem tornar desconfortável fazer sexo.

Fazer sexo com infecção por fungos pode trazer riscos, mesmo que você não esteja apresentando sintomas. A atividade sexual pode prolongar a infecção, permitindo o retorno dos sintomas. Esses sintomas podem ser piores do que antes.

A atividade sexual também pode transmitir a infecção de você para seu parceiro.

Sexo pode causar dor e exacerbar outros sintomas

Fazer sexo com uma infecção por fungos pode ser muito doloroso ou, na melhor das hipóteses, extremamente desconfortável.

Se seus lábios ou vulva estiverem inchados, você pode achar que o contato pele a pele é muito áspero. O atrito pode até esfregar a pele em carne viva.

A penetração pode agravar o tecido inflamado, bem como aumentar a coceira e a irritação. E inserir qualquer coisa na vagina - seja um brinquedo sexual, dedo ou língua - pode introduzir novas bactérias. Isso pode tornar sua infecção mais grave.


Quando você está excitado, sua vagina pode começar a se autolubrificar. Isso pode adicionar mais umidade a um ambiente já úmido, tornando a coceira e secreção mais pronunciadas.

O sexo pode transmitir a infecção ao seu parceiro

Embora seja possível transmitir uma infecção por fungos ao seu parceiro por meio da atividade sexual, a probabilidade disso depende da anatomia do seu parceiro.

Se o seu parceiro sexual tem um pênis, é menos provável que contraia uma infecção por fungos de você. Aproximadamente algumas pessoas com pênis que fazem sexo desprotegido com um parceiro com infecção vaginal por fungos podem ser infectadas. Aqueles que têm um pênis não circuncidado têm maior probabilidade de serem afetados.

Se seu parceiro sexual tem vagina, eles podem ser mais suscetíveis. No entanto, a literatura médica atual é confusa sobre como isso realmente é. Evidências anedóticas sugerem que isso pode acontecer, mas mais estudos clínicos são necessários para determinar como ou por que isso acontece.

Sexo pode atrasar a cura

Praticar atividade sexual durante uma infecção por fungos também pode interromper o processo de cura. E se agravar os sintomas, pode levar mais tempo para você curar.


Se o seu parceiro desenvolver uma infecção por fungos depois de iniciar uma atividade sexual com você, eles podem passá-la de volta para você durante seu próximo encontro sexual. Abster-se até que ambos tenham se curado com sucesso é a única maneira de evitar que este ciclo continue.

Quanto tempo geralmente dura uma infecção por fungos?

Se esta for sua primeira infecção por fungos, seu médico provavelmente irá prescrever um medicamento antifúngico de venda livre ou de prescrição. Isso deve limpar a infecção em quatro a sete dias.

A maioria dos medicamentos antifúngicos é à base de óleo. O óleo pode danificar os preservativos de látex e poliisopreno. Isso significa que se você depende de preservativos para prevenir a gravidez ou doenças durante a relação sexual, você e seu parceiro podem estar em risco.

Se você optar por tratamentos alternativos, sua infecção por fungos pode durar várias semanas ou mais. Algumas mulheres têm infecções fúngicas que parecem desaparecer, mas reaparecem logo depois. Essas infecções por fungos podem não desaparecer totalmente sem uma série de antibióticos e até seis meses de tratamentos de manutenção.


Quando ver seu médico

Se esta é a primeira vez que tem uma infecção por fungos, consulte seu médico e obtenha um diagnóstico oficial. As infecções fúngicas podem ter sintomas semelhantes a outras infecções vaginais.

Seu médico pode recomendar um medicamento antifúngico, como miconazol (Monistat), butoconazol (Gynazol) ou terconazol (Terazol). Muitos desses cremes podem ser usados ​​para tratar infecções fúngicas vaginais ou penianas.

Compre Monistat.

Se você tiver sintomas persistentes após usar um tratamento sem receita, converse com seu médico sobre outras opções de tratamento.

Você também deve ligar para seu médico sobre sua infecção por fungos se:

  • Você tem sintomas graves, como lacerações ou cortes ao redor da vagina e vermelhidão e inchaço extensos.
  • Você teve quatro ou mais infecções por fungos no ano passado.
  • Você está grávida ou tem diabetes, HIV ou qualquer outra condição que afete seu sistema imunológico.

Interessante

Como fazer um aumento do haltere dianteiro

Como fazer um aumento do haltere dianteiro

O aumento do haltere dianteiro é um exercício imple de levantamento de peo que tem como alvo a frente e laterai do ombro, múculo uperiore do tórax e bícep. Adequado para todo ...
Tudo o que você precisa saber sobre a demência corporal de Lewy

Tudo o que você precisa saber sobre a demência corporal de Lewy

A demência corporal de Lewy (LBD) é uma doença progreiva que envolve depóito anormai de uma proteína chamada alfa-inucleína no cérebro. O depóito ão chamad...