Autor: Janice Evans
Data De Criação: 25 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
AULÃO - ANÁLISE COMBINATÓRIA PARA O ENEM -  Tudo o que você precisa saber!
Vídeo: AULÃO - ANÁLISE COMBINATÓRIA PARA O ENEM - Tudo o que você precisa saber!

Contente

Perder a gravidez pode ser devastador. Você pode sentir que ninguém sabe o que você está passando ou ficar ansioso com o processo físico.

O problema é - você não está sozinho. Cerca de 10 a 20 por cento das gestações conhecidas terminam em aborto espontâneo. Essas estatísticas podem até ser um pouco mais altas se você levar em consideração os abortos que ocorrem antes que uma mulher saiba que está grávida.

O que é um aborto natural?

Um aborto espontâneo é a perda da gravidez antes de 20 semanas de gestação. Os bebês nascidos antes das 20 semanas não desenvolveram pulmões suficientes para sobreviver. A maioria dos abortos espontâneos ocorre antes da semana 12.

Se você tem um aborto natural, significa que você abortou o conteúdo do útero sem intervenções médicas, como cirurgia ou medicamentos. Isso nem sempre é possível, e tudo bem. Mas em muitos cenários, é uma opção.


Relacionado: Uma discriminação das taxas de aborto por semana

Mas você provavelmente não se preocupa muito com os números agora, e isso é compreensível. Você pode estar se perguntando: Por quê? Bem, tenha certeza: você provavelmente não fez nada para causar isso. A vasta quantidade de abortos espontâneos acontece devido a problemas com os cromossomos do bebê em desenvolvimento.

Seja qual for a causa, uma perda é uma perda. E a maneira como você administra seu aborto é com você. Aqui está mais sobre o que você pode esperar de um aborto espontâneo, quanto tempo pode demorar e maneiras de lidar com a situação física e emocionalmente.

Suas opções se você está abortando

Seu médico pode ter lhe dado a opção de deixar o progresso do aborto natural - o que é chamado de "conduta expectante". o que isso significa, exatamente?

Bem, em alguns casos, o primeiro sinal de aborto espontâneo pode ser manchas ou sangramento. Outros sintomas incluem cólicas e fortes dores abdominais. Se o aborto espontâneo já estiver ocorrendo, pode progredir naturalmente. (E algumas mulheres que apresentam sangramento e cólicas durante a gravidez podem continuar a ter um bebê saudável.)


Por outro lado, você pode não ter sinais físicos externos e não saber que seu bebê morreu até que você faça um ultrassom. (Isso geralmente é chamado de aborto espontâneo.)

Um aborto natural com este cenário é normalmente um jogo de espera. Você pode optar por ver quando seu corpo começará o processo por conta própria. Se o bebê não estiver vivo, não é incomum começar a ter contrações por conta própria e passar o feto e a placenta.

Algumas pessoas não começam o trabalho de parto sozinhas e precisam de ajuda para começar as contrações. Às vezes, o médico recomenda esperar alguns dias para ver se você começa por conta própria antes de intervir. Não importa qual será sua experiência, é comum ter emoções aceleradas e sentimentos de perda e tristeza.

Algumas opções para lidar com o aborto são:

Medicamento

Existem medicamentos, como o misoprostol, que podem ajudar a iniciar o aborto espontâneo, se ele não começar sozinho. Eles atuam fazendo com que o útero se contraia e expele o tecido fetal, a placenta e outros conteúdos através do colo do útero.


Os comprimidos podem ser tomados por via oral ou inseridos na vagina. Os efeitos colaterais incluem náusea e diarréia. Geralmente, essa opção leva cerca de 24 horas para ser concluída e é bem-sucedida de 80 a 90 por cento das vezes.

Dilatação e curetagem

Também chamado de D e C, este procedimento cirúrgico é uma opção se o seu aborto espontâneo não começar sozinho ou se você tiver tecido retido, infecção ou sangramento particularmente intenso.

O médico dilata o colo do útero e depois usa uma ferramenta chamada curetagem para remover o tecido do revestimento uterino.

Fazendo a escolha

O que você escolhe tem a ver com coisas como:

  • que tipo de aborto espontâneo você teve (prematuro, tardio, óvulo estragado, aborto espontâneo)
  • quão rápido seu corpo lida com a perda por conta própria
  • se você mostra ou não sinais de infecção

Claro, sua escolha pessoal também pesa muito aqui.

Resumindo: é o seu corpo. Se você não estiver em risco, é seguro esperar e deixar seu corpo progredir naturalmente (com orientação médica). Pergunte ao seu médico o que é melhor para você.

Algumas mulheres optam por um aborto natural porque ele já pode estar progredindo por conta própria, sem necessidade de intervenção. Outros podem escolher um aborto natural porque não querem os efeitos colaterais dos medicamentos ou o estresse de um procedimento cirúrgico.

Aqui estão algumas coisas a considerar:

  • Tempo. O aborto natural pode acontecer rapidamente ou pode demorar de 3 a 4 semanas para começar. A linha do tempo é muito individual, e o "não saber" pode ser enervante para algumas pessoas. Se isso descreve você, você pode preferir uma intervenção médica.
  • Custo emocional. Perder um bebê pode ser altamente emocional. Portanto, esperar que o aborto espontâneo aconteça prolonga a experiência - e possíveis efeitos físicos prolongados podem tornar o processo de cura emocionalmente mais difícil.
  • Riscos. Se passar muito tempo e o tecido fetal permanecer no corpo, você pode correr o risco de desenvolver um aborto séptico, que pode se tornar uma infecção grave se não for tratado.
  • Estilo de vida. Você também pode não ter tempo de esperar para permitir que o aborto aconteça naturalmente. Talvez você precise viajar a trabalho ou tenha outras obrigações urgentes - novamente, essas são coisas pessoais em que pensar.
  • Ficar sozinho. Você pode se preocupar em ver o tecido fetal se escolher o caminho natural. Pode ser perturbador de ver, principalmente se você estiver mais adiantado.

Progressão do aborto

Não existem dois abortos espontâneos iguais. O que você experienciar terá a ver com o quão longe você esteve e quanto tempo seu corpo leva para expelir os produtos da concepção. O processo também pode parecer diferente se você estiver grávida de gêmeos ou outros múltiplos.

Se você não estava muito longe, você só pode experimentar o que parece ser um período pesado. Você provavelmente sentirá cólicas e verá mais coágulos do que o normal também. O sangramento pode durar apenas algumas horas.

Algumas mulheres podem ter sangramento de 5 dias a uma semana ou mais. Outros podem ter manchas por até 4 semanas depois. Novamente, o sangramento pode variar de leve a intenso, com coagulação, perda de tecido, cãibras e dor abdominal. Se as cólicas continuarem, converse com seu médico. Se você desenvolver sinais de infecção, como febre ou mal-estar, consulte seu médico.

Com o tempo, as cólicas devem diminuir e o sangramento deve diminuir - a cor pode mudar de vermelho para marrom escuro e rosa.

Tempo de aborto perdido

Se o seu aborto ainda não começou, seu médico pode dar-lhe algumas semanas para começar sozinho. Uma vez que o processo comece, ele progredirá como qualquer outro aborto espontâneo.

Tal como acontece com outros abortos espontâneos, procure ajuda médica imediata se você tiver febre ou outros sinais de infecção, como calafrios ou secreção de odor fétido.

Relacionado: Qual a aparência de um aborto espontâneo?

Maneiras de estimular o processo natural

Fale com seu médico se tiver dúvidas sobre o progresso de seu aborto natural. O processo pode demorar. Se você sentir que algo não está certo, é uma boa ideia ser verificado para descartar infecção ou outras complicações.

Uma palavra de alerta

No que diz respeito a acelerar o processo de aborto espontâneo, não há muita pesquisa sobre algo que seja seguro e comprovado.

Desconfie de informações que lê online ou em fóruns sobre certas ervas, suplementos ou outros métodos para provocar o aborto. Esses métodos podem ser perigosos e não ajudar no progresso do aborto, independentemente do risco.

Tente cuidar de si mesmo tanto quanto possível. Isso significa:

  • comer bem (alimentos inteiros, frutas e vegetais, lanches com baixo teor de açúcar)
  • mantendo-se hidratado
  • recebendo atividades leves, pois é bom
  • checando suas emoções

Se o jogo de espera está ficando demais, entenda que existem opções médicas para você se mudar de ideia ou se seu corpo simplesmente não cooperar. Seu médico pode ajudar a explicar quaisquer efeitos colaterais ou riscos de medicamentos e procedimentos cirúrgicos.

Relacionado: O que saber sobre sua primeira menstruação após o aborto

Tornando o seu aborto mais confortável em casa

Existem algumas coisas que você pode fazer para tornar o aborto mais confortável.

Acima de tudo, seja gentil consigo mesmo durante esse tempo. Não há problema em sofrer, e isso pode parecer diferente para todos.

Por exemplo, você pode estar chorando muito. Ou talvez você esteja com raiva ou descrente. Você pode querer se cercar de entes queridos para obter apoio. Ou você pode querer ficar sozinho. Você pode querer contar às pessoas ou ainda não estar pronto.

Ouça seu coração e peça às pessoas que respeitem seus desejos.

Coisas que podem ajudar:

  • Medicação para dor. Você pode usar analgésicos de venda livre (OTC), como o ibuprofeno (Motrin) para aliviar a dor e as cólicas. Considere tomar até 800 miligramas a cada 8 horas. Seu médico pode lhe dar orientações mais específicas.
  • Outras ferramentas. Uma almofada térmica ou bolsa de água quente é uma maneira sem medicamentos para ajudar a aliviar a dor e as cólicas. O calor também pode fornecer algum conforto adicional.
  • Meio Ambiente. Quando o sangramento é mais intenso, pode ser mais prático sentar no vaso sanitário. Use um travesseiro lavável para apoiar as costas para maior suporte. Torne o ambiente mais atraente acendendo uma vela e difundindo seu perfume favorito.
  • Fluidos Mantenha-se hidratado bebendo bastante água. Chás ou outras bebidas quentes sem cafeína (ou caldo quente) também podem ser calmantes durante esse período. Se você estiver com fome, considere ter uma cesta com seus lanches favoritos por perto para que você possa ficar parado.
  • Descansar. Fique na cama e descanse o máximo possível. Tente reagendar reuniões ou eventos futuros e peça ajuda de familiares e amigos. Se você não se sentir à vontade para compartilhar o porquê, pode apenas dizer que não está se sentindo bem.
  • Pads. Você não deve inserir nada na vagina durante um aborto. Isso inclui absorventes internos, portanto, estoque absorventes (grossos, finos, de pano - o que for de sua preferência) e use-os até que o sangramento forte pare.

Relacionado: Processando a dor do aborto

Possíveis complicações

Certifique-se de verificar sua temperatura periodicamente durante e após o aborto. Se você desenvolver febre acima de 100 ° F, isso pode significar que você tem uma infecção e deve entrar em contato com o seu médico o mais rápido possível.

Outros sinais de infecção incluem:

  • sangramento intenso (começando após ter diminuído)
  • arrepios
  • dor
  • secreção fétida

Você também deve agendar uma consulta com seu médico para depois do aborto, especialmente se você estiver preocupado que possa não ser completo. O médico pode examinar o interior do útero por meio de ultrassom e verificar a presença de tecido retido.

Em alguns casos, se o aborto espontâneo não for concluído, você pode precisar de um D e C para remover qualquer produto remanescente da concepção.

Relacionado: este teste pode ajudar a encontrar a causa de muitos abortos espontâneos

O takeaway

Embora seja comum, ter um aborto espontâneo não significa necessariamente que você não terá uma gravidez saudável.

Na verdade, você pode engravidar 2 semanas após o aborto - então, se achar que precisa de mais tempo, considere algum tipo de controle de natalidade até que se sinta emocionalmente pronto para a possibilidade de outra gravidez.

E saiba que ter um aborto espontâneo não aumenta necessariamente o risco de ter outro. Apenas 1 por cento das mulheres sofrem abortos recorrentes (ou seja, duas ou mais perdas consecutivas).

Se cuida. Entenda que não existe uma maneira certa ou errada de se sentir sobre sua perda. Reserve um tempo para se lamentar e busque apoio se e quando precisar.

Recomendado

Nunca suspeitei que o TDAH pudesse estar relacionado ao meu trauma de infância

Nunca suspeitei que o TDAH pudesse estar relacionado ao meu trauma de infância

Pela primeira vez, parecia que alguém finalmente tinha me ouvido.e há uma coia que eu ei, é que o trauma tem uma maneira intereante de e mapear em eu corpo. Para mim, o trauma que uport...
Por que estou sempre quente?

Por que estou sempre quente?

O corpo ão único e algun podem apena ficar um pouco mai quente do que outro.O exercício é um ótimo exemplo dio. Alguma peoa ficam eca depoi de uma aula de ciclimo e outra fica...