Autor: William Ramirez
Data De Criação: 21 Setembro 2021
Data De Atualização: 11 Setembro 2024
Anonim
Launch Day: NEW Modern Edge’able dies (22 Feb 2022)
Vídeo: Launch Day: NEW Modern Edge’able dies (22 Feb 2022)

Contente

Resumo

O que é parada cardíaca súbita (SCA)?

A parada cardíaca súbita (PCS) é uma condição na qual o coração para de bater repentinamente. Quando isso acontece, o sangue para de fluir para o cérebro e outros órgãos vitais. Se não for tratada, a SCA geralmente causa a morte em minutos. Mas o tratamento rápido com um desfibrilador pode salvar vidas.

Como a parada cardíaca súbita (PCS) difere de um ataque cardíaco?

Um ataque cardíaco é diferente de uma SCA. Um ataque cardíaco ocorre quando o fluxo sanguíneo para o coração é bloqueado. Durante um ataque cardíaco, o coração geralmente não para de bater repentinamente. Com uma SCA, o coração para de bater.

Às vezes, uma SCA pode acontecer após ou durante a recuperação de um ataque cardíaco.

O que causa parada cardíaca súbita (PCS)?

Seu coração possui um sistema elétrico que controla a frequência e o ritmo de seus batimentos cardíacos. Uma SCA pode acontecer quando o sistema elétrico do coração não está funcionando direito e causa batimentos cardíacos irregulares. Os batimentos cardíacos irregulares são chamados de arritmias. Existem diferentes tipos. Eles podem fazer com que o coração bata muito rápido, muito devagar ou com um ritmo irregular. Alguns podem fazer com que o coração pare de bombear sangue para o corpo; este é o tipo que causa a SCA.


Certas doenças e condições podem causar problemas elétricos que levam à SCA. Eles incluem

  • Fibrilação ventricular, um tipo de arritmia em que os ventrículos (câmaras inferiores do coração) não batem normalmente. Em vez disso, eles batem muito rápido e de forma muito irregular. Eles não podem bombear sangue para o corpo. Isso causa a maioria das SCAs.
  • Doença arterial coronariana (DAC), também chamada de doença isquêmica do coração. DAC ocorre quando as artérias do coração não conseguem fornecer sangue rico em oxigênio suficiente para o coração. Muitas vezes, é causada pelo acúmulo de placa, uma substância cerosa, dentro do revestimento das artérias coronárias maiores. A placa bloqueia parte ou todo o fluxo sanguíneo para o coração.
  • Alguns tipos de estresse físico pode fazer com que o sistema elétrico do seu coração falhe, como
    • Atividade física intensa em que seu corpo libera o hormônio adrenalina. Este hormônio pode desencadear SCA em pessoas com problemas cardíacos.
    • Níveis sanguíneos de potássio ou magnésio muito baixos. Esses minerais desempenham um papel importante no sistema elétrico do seu coração.
    • Grande perda de sangue
    • Grave falta de oxigênio
  • Certos distúrbios hereditários que podem causar arritmias ou problemas com a estrutura do seu coração
  • Mudanças estruturais no coração, como um coração dilatado devido a hipertensão ou doença cardíaca avançada. As infecções cardíacas também podem causar alterações na estrutura do coração.

Quem está em risco de parada cardíaca súbita (SCA)?

Você está em maior risco de SCA se você


  • Tem doença arterial coronariana (DAC). A maioria das pessoas com SCA tem CAD. Mas o CAD geralmente não causa sintomas, então eles podem não saber que o têm.
  • São mais velhos; seu risco aumenta com a idade
  • É um homem; é mais comum em homens do que mulheres
  • É negro ou afro-americano, especialmente se tiver outras doenças, como diabetes, pressão alta, insuficiência cardíaca ou doença renal crônica
  • Uma história pessoal de arritmia
  • Uma história pessoal ou familiar de AF ou distúrbios hereditários que podem causar arritmia
  • Uso indevido de drogas ou álcool
  • Ataque cardíaco
  • Insuficiência cardíaca

Quais são os sintomas de parada cardíaca súbita (PCS)?

Normalmente, o primeiro sinal de SCA é a perda de consciência (desmaios). Isso acontece quando o coração para de bater.

Algumas pessoas podem ter batimentos cardíacos acelerados ou sentir tonturas ou desmaios antes de desmaiar. E às vezes as pessoas têm dor no peito, falta de ar, náuseas ou vômitos na hora anterior à SCA.


Como a parada cardíaca súbita (PCS) é diagnosticada?

SCA acontece sem aviso e requer tratamento de emergência. Os prestadores de cuidados de saúde raramente diagnosticam SCA com testes médicos enquanto está acontecendo. Em vez disso, geralmente é diagnosticado depois de acontecer. Os provedores fazem isso descartando outras causas do colapso repentino de uma pessoa.

Se você está sob alto risco de ter SCA, seu provedor pode encaminhá-lo a um cardiologista, um médico especializado em doenças cardíacas. O cardiologista pode pedir-lhe que faça vários testes de saúde do coração para ver se o seu coração está funcionando bem. Ele ou ela trabalhará com você para decidir se você precisa de tratamento para prevenir a SCA.

Quais são os tratamentos para parada cardíaca súbita (PCS)?

SCA é uma emergência. Uma pessoa com SCA precisa ser tratada com um desfibrilador imediatamente. Um desfibrilador é um dispositivo que envia um choque elétrico ao coração. O choque elétrico pode restaurar o ritmo normal de um coração que parou de bater. Para funcionar bem, isso precisa ser feito em poucos minutos do SCA.

A maioria dos policiais, técnicos de emergência médica e outros socorristas são treinados e equipados para usar um desfibrilador. Ligue para o 9-1-1 imediatamente se alguém tiver sinais ou sintomas de SCA. Quanto mais cedo você ligar para pedir ajuda, mais cedo poderá começar o tratamento que salva vidas.

O que devo fazer se achar que alguém teve uma SCA?

Muitos locais públicos, como escolas, empresas e aeroportos possuem desfibriladores externos automatizados (AEDs). AEDs são desfibriladores especiais que pessoas não treinadas podem usar se acharem que alguém teve SCA. Os AEDS são programados para dar choque elétrico se detectarem uma arritmia perigosa. Isso evita dar um choque em alguém que pode ter desmaiado, mas não está com SCA.

Se você vir alguém que acha que tem SCA, você deve dar ressuscitação cardiopulmonar (RCP) até que a desfibrilação possa ser feita.

As pessoas que correm o risco de ter SCA podem querer considerar a possibilidade de ter um AED em casa. Peça ao seu cardiologista para ajudá-lo a decidir se ter um DEA em casa pode ajudá-lo.

Quais são os tratamentos após sobreviver a uma parada cardíaca súbita (PCS)?

Se você sobreviver à SCA, provavelmente será internado em um hospital para cuidados e tratamento contínuos. No hospital, sua equipe médica observará atentamente seu coração. Eles podem lhe dar medicamentos para tentar reduzir o risco de outra SCA.

Eles também tentarão descobrir o que causou sua SCA. Se você for diagnosticado com doença arterial coronariana, pode fazer uma angioplastia ou cirurgia de revascularização do miocárdio. Esses procedimentos ajudam a restaurar o fluxo sanguíneo através das artérias coronárias estreitadas ou bloqueadas.

Freqüentemente, as pessoas que tiveram SCA recebem um dispositivo chamado cardioversor desfibrilador implantável (CDI). Este pequeno dispositivo é colocado cirurgicamente sob a pele em seu tórax ou abdômen. Um CDI usa pulsos elétricos ou choques para ajudar a controlar arritmias perigosas.

A parada cardíaca súbita (PCS) pode ser evitada?

Você pode diminuir o risco de SCA seguindo um estilo de vida saudável para o coração. Se você tem doença arterial coronariana ou outra doença cardíaca, o tratamento dessa doença também pode diminuir o risco de SCA. Se você já teve uma SCA, obter um desfibrilador cardioversor implantável (CDI) pode diminuir suas chances de ter outra SCA.

NIH: National Heart, Lung, and Blood Institute

Ganhando Popularidade

Taxa de filtração glomerular

Taxa de filtração glomerular

A taxa de filtração glomerular (TFG) é um te te u ado para verificar o funcionamento do rin . E pecificamente, ele e tima quanto angue pa a pelo glomérulo a cada minuto. O glom...
Injeção de diidroergotamina e spray nasal

Injeção de diidroergotamina e spray nasal

Não tome diidroergotamina e e tiver tomando algum do eguinte medicamento : antifúngico como itraconazol ( poranox) e cetoconazol (Nizoral); Inibidore da protea e do HIV, tai como indinavir (...