Chrissy Teigen Loves Vestindo Gravidez Shapewear - Mas É Realmente Uma Boa Idéia?

Contente

A marca de shapewear SKIMS de Kim Kardashian anunciou recentemente sua próxima coleção "Maternity Solutionwear", que tem estimulado bastante de reação nas redes sociais. Os críticos, incluindo a ativista pró-corpo Jameela Jamil, criticaram a marca por sugerir que as mulheres grávidas deveriam sentir a necessidade de fazer seus corpos parecerem menores. Mas a rainha da mídia social (e a própria mãe grávida) Chrissy Teigen veio em sua defesa.
Em uma série de vídeos postados em suas histórias no Instagram no domingo, Teigen expressou sua opinião e compartilhou por que ela é pessoalmente uma grande fã de shapewear para gravidez em geral. A mãe grávida filmou a si mesma falando no espelho do banheiro enquanto usava um conjunto completo de modelador de gravidez, completo com um sutiã e leggings no meio da coxa que iam sobre sua barriga. (Relacionado: a ciência diz que ter um bebê rega sua autoestima por 3 anos inteiros)
“Basicamente, a razão de eu adorar modelagens para gravidez é porque elas impedem que todas as dobras da minha vagina e estômago comam qualquer outro tipo de roupa íntima”, diz ela no primeiro vídeo.
"Quando você está grávida e fica muito sentada, ou em repouso na cama como eu, tende a apenas ficar sentada, e se estiver usando roupas íntimas normais e básicas, tudo o que faz é rolar para dentro das dobras Eu nem sabia que tinha ", explicou ela. "Enrola lá dentro e nem parece que estou de cueca." (Relacionado: The Science of Shapewear)
Teigen continuou, observando que sua escolha de usar shapewear durante a gravidez não tem nada a ver com sua aparência, mas sim como a faz se sentir. "Eu não acho que tenho uma cintura mágica agora", disse ela. "Não estou fazendo isso para ficar na cintura. Só quero usar uma calcinha que seja bonita, que me sinta bem, que seja macia, que seja confortável, que se estenda bem sobre minha barriga [e] que meu p * * * y não come. " (Relacionado: A roupa interior mais confortável para mulheres)
A ideia de modelar a gravidez não é para envergonhar o corpo de mulheres grávidas, acrescentou Teigen. É para fazer com que eles se sintam apoiados. "Obviamente, a mensagem é que as mulheres grávidas não devem sentir que precisam se tornar menores", disse ela. "Eles deveriam ser lindos e sim, absolutamente, eu concordo mil por cento com isso. Mas o que você está esquecendo é que nenhum de nós pensa que isso está nos tornando menores. Ninguém pensa isso. Apenas confie em mim quando digo isso." (Relacionado: Precisamos mudar a maneira como pensamos sobre o ganho de peso durante a gravidez)
Teigen encerrou seu minirrant reiterando que, para ela, usar shapewear para gravidez tem tudo a ver com conforto e que ela não tem vergonha de nada disso. "Fazemos isso para que nos sintamos elevados e tensos e, honestamente, é mais fácil levantar, é mais fácil nos mover quando você não está se debatendo", ela compartilhou. "Na maior parte, é a coisa mais confortável de usar."
Pouco depois de Teigen compartilhar sua opinião com seus (casuais) 31 milhões de seguidores, Kardashian usou o Twitter para oferecer a inspiração por trás da criação da coleção SKIMS Maternity Solutionwear: "A linha de maternidade Skims não é para esguiar, mas para dar suporte."
A mãe de quatro filhos explicou que a parte das leggings (compre, $ 68, skims.com) que vai sobre a barriga é "transparente" e feita de um material muito mais fino em comparação com o resto da roupa, escreveu ela no Twitter. "Ele fornece suporte para ajudar com o peso desconfortável carregado em seu estômago, que afeta a parte inferior das costas."
A maioria das mães concordaria que ter esse tipo de apoio durante a gravidez - especialmente nos últimos trimestres - seria nada menos que incrível. Mas é realmente uma boa ideia se espremer em roupas tão justas durante a gravidez?
"Eu não vi nenhum estudo abordando especificamente que o uso de modeladores para gravidez não é seguro", disse Christine Greves, M.D., uma obstetra certificada no Hospital Winnie Palmer para Mulheres e Bebês em Orlando, Flórida. "Dito isso, também não vi nenhuma evidência que diga que dá o suporte necessário para um alívio duradouro."
O Dr. Greves observa que é comum as mulheres reclamarem de dores na parte inferior das costas no final da gravidez; no entanto, os médicos são mais propensos a recomendar um cinto de maternidade (compre, $ 40, target.com) - uma alça ajustável e grossa de tecido projetada para ser usada logo abaixo da barriga para ajudar a apoiar a barriga - em vez de shapewear. “Eu tendo a ficar com o que é testado e verdadeiro e o que foi provado antes de recomendar algo sobre o qual não temos dados”, diz ela. "E, no momento, não temos dados científicos e de pesquisas sobre modelagens para gravidez."
Se você está lutando com dores nas costas, o Dr. Greves sugere tentar alguns alongamentos aprovados que podem ajudar a liberar um pouco da tensão e corrigir a postura. Dito isso, é sempre melhor verificar com seu ginecologista para determinar exatamente por que você está tendo dores nas costas para encontrar a solução que funciona melhor para você. (Relacionado: O melhor treino de gravidez para mulheres com dor lombar)
Conforto à parte, Dr. Greves observa que o uso de modeladores durante a gravidez pode aumentar as chances de contrair certas infecções. Além de ficarem potencialmente suadas e com calor no segundo e terceiro trimestres, as mulheres grávidas têm um nível elevado de glicose no corpo. Isso pode torná-los mais suscetíveis a infecções por fungos, explica ela.
“As roupas íntimas justas, como os shapewear, especialmente aqueles que não são feitos de algodão, muitas vezes abraçam um pouco o corpo”, diz ela. "Isso pode não dar às suas partes íntimas espaço suficiente para respirar. Isso, combinado com a glicose elevada, pode aumentar suas chances de contrair infecções por fungos." (Relacionado: Guia passo a passo para curar uma infecção vaginal de fermento)
Mesmo que usar roupas que deixem você confortável durante a gravidez seja superimportante, diz o Dr.Greves, provavelmente é melhor tentar outros métodos aprovados por ginecologia obstétrica para aliviar seu desconforto durante a gravidez - apenas para jogar pelo seguro. “É ótimo que Chrissy esteja tentando trazer à tona que as mulheres podem sentir a necessidade de apoio extra; no entanto, eu guardaria o Spanx e materiais semelhantes para depois de ter seu bebê, a menos que pesquisas comprovem o contrário”, diz ela.