Sou alérgico ao óleo de coco?
Contente
- Alergias ao óleo de coco
- Quais são os sintomas de uma alergia ao óleo de coco?
- Complicações de uma alergia ao óleo de coco
- Quais alimentos e produtos você deve evitar se tiver alergia ao coco?
- Itens alimentares que podem conter óleo de coco
- O que fazer se você tiver uma reação alérgica ao óleo de coco
- Perspectivas de vida após alergia a coco
Alergias ao óleo de coco
O coco é frequentemente saudado como o melhor alimento para a saúde. Mas o coco, como qualquer outro alimento, pode ser perigoso se você é alérgico a ele.
As alergias ao óleo de coco não são tão comuns quanto outros tipos de alergias, como alergias ao amendoim, mas ocorrem.
Quais são os sintomas de uma alergia ao óleo de coco?
Os sintomas de uma alergia ao óleo de coco são semelhantes a qualquer outro tipo de reação alérgica e podem incluir:
- náusea
- vômito
- urticária
- eczema
- diarréia
- erupção cutânea
- anafilaxia, uma emergência com risco de vida que envolve chiado e dificuldade em respirar
As reações anafiláticas ao coco e ao óleo de coco são muito raras.
As reações de contato também são chamadas de dermatite de contato. Eles geralmente resultam em sintomas mais leves, como erupção cutânea ou bolhas na pele. Os casos de dermatite de contato são mais comuns em produtos que tocam a pele e contêm óleo de coco, como loções ou produtos de beleza.
Complicações de uma alergia ao óleo de coco
As alergias ao óleo de coco são raras e a proteína de coco é única. Essa singularidade limita os casos de alergias cruzadas, que ocorrem quando alguém com uma alergia existente tem uma reação alérgica a outros alimentos com proteínas semelhantes. Por exemplo, pessoas com alergia a amendoim também podem apresentar sintomas de alergia se comerem produtos de soja. No entanto, houve alguns casos de crianças com alergia a nozes que mais tarde desenvolveram alergias ao coco.
A Food and Drug Administration (FDA) classifica o coco como uma noz para fins de rotulagem de alimentos, mas tecnicamente não é. O coco é realmente classificado como uma fruta, não como uma noz botânica. A maioria das pessoas que tem alergia a nozes pode comer coco com segurança.
Um estudo da Sociedade Europeia de Alergia e Imunologia Pediátrica descobriu que crianças que tinham alergias ou sensibilidades a nozes ou amendoim não eram mais propensas a serem sensíveis ao coco. Para ser seguro, se seu filho tiver uma alergia grave a nozes, fale com seu médico antes de deixá-lo experimentar o coco. Eles podem dar dicas sobre como apresentá-lo com segurança ao seu filho.
Quais alimentos e produtos você deve evitar se tiver alergia ao coco?
O coco pode estar escondido em determinados produtos; portanto, se você ou seu filho tiver alergia a coco, será necessário ler os rótulos para garantir que os alimentos que você está comprando ou comendo não contenham óleo de coco.
Itens alimentares que podem conter óleo de coco
- pipoca de cinema
- bolo
- chocolate
- doce
- Fórmula infantil
O óleo de coco também é um ingrediente comum em muitos cosméticos. Verifique os rótulos dos cosméticos antes de comprá-los.
O que fazer se você tiver uma reação alérgica ao óleo de coco
Se você tiver sintomas alérgicos leves, como urticária ou erupção cutânea, e suspeitar que uma alergia ao coco possa ser a culpada, é útil iniciar um diário alimentar para rastrear sua dieta e sintomas antes de falar com seu médico ou com uma alergia. especialista. Liste todos os alimentos que você come, incluindo quaisquer produtos de cozinha. Por exemplo, se você cozinhar com óleo de coco, escreva-o também. Anote seus sintomas e quando eles começarem em relação aos alimentos que você come. Por exemplo, se você comer frango cozido em óleo de coco, comece a urticária uma hora após a refeição, não se esqueça de anotar.
Você também deve anotar todos os produtos que você usa regularmente que podem conter um ingrediente ao qual você é alérgico. Inclua alterações recentes em seu estilo de vida, como adicionar um novo tratamento de beleza ou trocar seu detergente para a roupa.
Enquanto acompanha sua comida e suas reações, agende uma consulta com um especialista em alergia ou peça uma indicação ao seu médico principal. Você receberá testes de alergia que fornecerão uma resposta mais clara sobre se você é alérgico ao coco ou ao óleo de coco.
No entanto, se você está tendo uma reação imediata e está com problemas para respirar, ligue para o 911 e procure atendimento médico imediatamente.
Perspectivas de vida após alergia a coco
Se você tem alergia ao coco ou ao óleo de coco, há muitos recursos disponíveis online para ajudá-lo a enfrentar os desafios práticos que ele cria. A primeira coisa que você pode fazer é começar a verificar os rótulos e evitar produtos de coco ou alimentos cozidos no óleo de coco. Você também deve verificar todos os produtos de beleza que você usa em sua pele.