Autor: Janice Evans
Data De Criação: 2 Julho 2021
Data De Atualização: 1 Junho 2024
Anonim
Sonhos e Pesadelos perigosos e sombrios! /247
Vídeo: Sonhos e Pesadelos perigosos e sombrios! /247

Contente

O café é uma das bebidas mais populares do mundo.

Isso pode não apenas fazer você se sentir mais alerta, mas também potencialmente oferecer muitos outros benefícios, incluindo melhor humor, desempenho mental e desempenho de exercícios, bem como um menor risco de doenças cardíacas e Alzheimer (,,,).

No entanto, algumas pessoas acham que beber café afeta o sistema digestivo.

Este artigo explora os motivos pelos quais o café pode incomodar seu estômago.

Compostos que podem incomodar seu estômago

O café contém vários compostos que podem perturbar o estômago.

Cafeína

A cafeína é um estimulante natural do café que o ajuda a ficar alerta.

Uma única xícara de 8 onças (240 mL) de café contém aproximadamente 95 mg de cafeína ().

Embora a cafeína seja um potente estimulante mental, pesquisas sugerem que ela pode aumentar a frequência das contrações em todo o trato digestivo (,,).


Por exemplo, um estudo mais antigo de 1998 descobriu que o café com cafeína estimula o cólon 23% mais do que o café descafeinado e 60% mais do que a água. Isso indica que a cafeína estimula significativamente o intestino grosso ().

Além disso, algumas pesquisas sugerem que a cafeína pode aumentar a produção de ácido estomacal, o que pode perturbar seu estômago se for especialmente sensível ().

Ácidos de café

Embora a cafeína seja frequentemente vista como a razão pela qual o café pode causar problemas estomacais, estudos mostraram que os ácidos do café também podem desempenhar um papel.

O café contém muitos ácidos, como o ácido clorogênico e a N-alcanoil-5-hidroxitriptamida, que aumentam a produção de ácido estomacal. O ácido estomacal ajuda a quebrar os alimentos para que eles possam se mover através do seu intestino (, 12).

Dito isso, embora algumas pessoas tenham relatado que o café pode agravar os sintomas de azia, a pesquisa é inconclusiva e não mostra nenhuma conexão significativa (,).

Outros aditivos

Em alguns casos, não é o café que faz seu estômago revirar.


Na verdade, a dor de estômago pode ser devido a aditivos como leite, creme, adoçantes ou açúcar, que mais de dois terços dos americanos adicionam ao café ()

Por exemplo, aproximadamente 65% das pessoas em todo o mundo não conseguem digerir adequadamente a lactose, um açúcar do leite, que pode desencadear sintomas como inchaço, cólicas estomacais ou diarreia logo após consumir laticínios (16).

Resumo

O café contém vários compostos que podem perturbar o estômago, como a cafeína e os ácidos do café. Além disso, aditivos comuns como leite, creme, açúcar ou adoçantes também podem perturbar seu estômago.

O café descafeinado pode perturbar seu estômago?

Em alguns casos, mudar para o descafeinado pode ajudar com dores de estômago.

Isso se aplica principalmente se a cafeína for a culpada de seus problemas de estômago.

Dito isso, o café descafeinado ainda contém ácidos do café, como ácido clorogênico e N-alcanoil-5-hidroxitriptamida, que têm sido associados ao aumento da produção de ácido estomacal e contrações intestinais (12).

Além disso, adicionar leite, creme, açúcar ou adoçantes ao café descafeinado pode causar problemas estomacais em indivíduos sensíveis a esses aditivos.


Resumo

Apesar de ser isento de cafeína, o café descafeinado ainda contém ácidos do café e possivelmente aditivos, que podem fazer mal ao estômago.

Dicas para evitar dores de estômago

Se você achar que o café perturba seu estômago, várias coisas podem reduzir seus efeitos para que você possa desfrutar de sua xícara de café.

Para começar, beber café lentamente em goles pode facilitar o seu estômago.

Além disso, evite beber café com o estômago vazio. O café é considerado ácido, então tomá-lo junto com a comida pode facilitar sua digestão.

Aqui estão várias outras maneiras de minimizar a acidez do café:

  • Escolha um assado mais escuro. Um estudo descobriu que os grãos de café torrados por mais tempo e em temperaturas mais altas eram menos ácidos, o que significa que torradas mais escuras tendem a ser menos ácidas do que torradas mais claras ().
  • Experimente o café frio. A pesquisa sugere que o café frio é menos ácido do que o café quente (,).
  • Escolha grãos de café maiores. Um estudo descobriu que grãos menores de café podem permitir que mais ácido seja extraído durante a fermentação. Isso significa que o café feito com grãos maiores pode ser menos ácido ().

Além disso, se você gosta de sua xícara de café com leite, mas é intolerante à lactose ou acha que o leite perturba seu estômago, tente mudar para uma alternativa ao leite de base vegetal, como leite de soja ou de amêndoa.

Resumo

Se você achar que o café incomoda seu estômago, tente algumas das dicas acima. Em muitos casos, reduzir a acidez do café ou evitar aditivos pode ajudar a combater os problemas estomacais relacionados ao café.

O resultado final

O café contém vários compostos que podem fazer mal ao estômago.

Isso inclui cafeína, ácidos do café e geralmente outros aditivos, como leite, creme, açúcar e adoçantes. Além da cafeína, muitos desses compostos também estão presentes no café descafeinado.

Se você achar que o café incomoda seu estômago, há várias coisas que você pode fazer para minimizar seus efeitos desagradáveis. Isso inclui beber com a comida, escolher um assado com menos ácido, mudar do leite normal para leite de soja ou de amêndoa e reduzir os aditivos.

Trocar: Correção sem café

Interessante Hoje

Uau, você tem que ver esta máquina legal que Ashley Graham usou durante um treino recente

Uau, você tem que ver esta máquina legal que Ashley Graham usou durante um treino recente

A hley Graham é conhecida por compartilhar vídeo durõe de i me ma treinando - e a garota compartilham nãová com calma. Ca o em que tão: de ta vez, ela fez o que ão e...
Exagero de dieta

Exagero de dieta

Para uma nação de comen ai de painel e conhecedore da culinária de cubículo, o que poderia er melhor do que con umir vitamina e minerai para um dia inteiro em apena uma porç&#...