Confissões de um Snack-a-Holic: Como eu quebrei meu hábito
Contente
Somos um país que adora lanches: 91% dos americanos fazem um lanche ou dois todos os dias, de acordo com uma pesquisa recente da empresa global de informações e medição Nielsen. E nem sempre estamos mastigando frutas e nozes. As mulheres na pesquisa eram mais propensas a lanchar doces ou biscoitos, enquanto os homens preferiam guloseimas salgadas. Ainda mais: as mulheres relataram lanches para aliviar o estresse, tédio ou como indulgência - três razões que não têm nada a ver com nutrição ou fome.
Quando li essas estatísticas, não fiquei surpreso. Como editor de nutrição aqui em Forma, Ouço falar de novos lanches saudáveis praticamente todos os dias. Eu também gosto de testá-los-bastante deles! Isso poderia explicar por que descobri recentemente que fazia parte das estatísticas sobre as quais estava lendo: um quinto das mulheres mastigando três ou quatro vezes por dia. Embora eu saiba que lanches podem ser benéficos para uma dieta saudável (eles evitam que você fique com muita fome e você pode usá-los para obter nutrientes que você pode ter perdido nas refeições), eu não estava comendo produtos ou proteínas. Eu comia principalmente o que quer que estivesse na gaveta de lanches do escritório - que está (um pouco também) convenientemente localizada bem atrás da minha mesa.
Portanto, antes do início da temporada de festas de fim de ano no modo de cookies, decidi controlar meus hábitos e liguei para a nutricionista Samantha Cassetty, R.D., vice-presidente de nutrição da empresa de alimentos saudáveis Luvo. Veja como ela me ajudou a controlar minhas tendências.
Lanche Estrategicamente
Eu comia tanto que muitas vezes não sentia fome para o jantar! Seu conselho? "Lanche estrategicamente." Embora ela tenha dito que alimentos embalados mais saudáveis são escolhas mais inteligentes do que a tarifa normal das máquinas de venda automática, eles não substituiriam os alimentos inteiros. A correção: RLeia os rótulos dos ingredientes e procure por grãos inteiros ou chips à base de feijão, e procure por barras com menos de 7 gramas de açúcar adicionado. (Experimente estes 9 Trocas de Lanches Inteligentes para um Corpo Saudável.)
Uma reformulação do café da manhã
Cassetty me disse que minha necessidade diária de um lanche matinal (ou dois!) Significava que eu não estava seguindo meus exercícios matinais com uma refeição farta. "Você deveria poder passar algumas horas entre o café da manhã e o almoço sem acabar morrendo de fome", disse ela. Ela me deu pontos para a fruta na minha aveia diária, mas disse que eu precisava de mais proteína para durar. O conserto: cozinhá-lo com leite desnatado ou de soja (8 gramas de proteína por xícara) e cobrindo-o com algumas nozes. Bastante fácil. (Eu também poderia ter experimentado uma dessas 16 receitas de aveia salgada.)
Empacotar o almoço não é suficiente
Eu ganhei "adereços importantes" para o meu almoço por dois motivos: eu levo de casa e incluo muitos vegetais e proteínas vegetais. Mas perdi pontos por pensar que poderia ir do almoço ao jantar sem mais nada. "Vamos enfrentá-lo, você está com fome à tarde e não é tão surpreendente, já que provavelmente já se passaram algumas horas desde sua última refeição", escreveu Cassetty por e-mail. "O tipo de fome voraz, cansada e irritadiça é o que estamos tentando evitar." (Um homem.) O conserto: jogar um palito de queijo e algumas bolachas de cereais integrais ou um iogurte grego e algumas frutas na minha lancheira quando o empacotasse.
Os resultados
Armado com o conselho de Cassetty, fui fazer compras no mercado, estocando leite de soja, um pacote de queijos de barbante que costumava encontrar nas minhas lancheiras do ensino fundamental e um pacote de biscoitos Ryvita de aparência decididamente saudável. Então, coloquei seu conselho à prova. O truque da aveia (principalmente) funcionou. Meu estômago não estava roncando ao meio-dia, mas às vezes eu dava uma mordida nos meus biscoitos antes do almoço. Achei que estava tudo bem, apenas significava que eu estaria comendo um pouco menos do meu lanche da tarde. Mas ter algo em mãos quando a gaveta de lanches começou a chamar meu nome provou ser crucial. Em vez de lutar contra a necessidade de um impulso à tarde, admiti para mim mesmo que estava apenas com fome - e que precisava alimentar essa fome. Parece bastante simples, mas depois de um dia de muita indulgência, é tão fácil prometer a si mesmo que você estará "bem" no dia seguinte. Não havia razão para me negar comida entre o almoço e o jantar, também, e muitas razões para comer um lanche nutritivo e planejado.
Quanto à hora do jantar, eu ainda não estava faminto depois do trabalho - e estava tudo bem. "É melhor ouvir as dicas do seu corpo do que comer cerimoniosamente, porque são 19 horas", Cassetty me disse. Por isso, continuei com minhas grandes saladas para o almoço e jantares mais leves, e chamei a experiência de um sucesso.
Eu ainda me esgueiro para a gaveta de lanches? Com certeza, mas não duas vezes por dia e não porque estou comendo mal no café da manhã e no almoço.