Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 5 Marchar 2021
Data De Atualização: 2 Novembro 2024
Anonim
The Third Industrial Revolution: A Radical New Sharing Economy
Vídeo: The Third Industrial Revolution: A Radical New Sharing Economy

Contente

Todo o aspecto de isolamento do COVID-19 definitivamente mudou a paisagem do sexo e do namoro. Enquanto conhece pessoas, a IRL fica em segundo plano, sexo no FaceTime, longas conversas e pornografia com o tema coronavírus estão tendo um momento.

Mesmo se você estiver prosperando graças aos hobbies mencionados acima, você ainda pode estar se perguntando o que está fora de questão agora. Felizmente, a cidade de Nova York se propôs a educar a todos nós com um guia Sex and Coronavirus Disease 2019 (COVID-19).

A orientação é baseada no que se sabe sobre a transmissão COVID-19 até o momento. Neste ponto, parece que o vírus se espalha principalmente entre pessoas que estão a menos de dois metros umas das outras, de acordo com os Centros de Controle de Doenças (CDC). Quando alguém com o vírus tosse ou espirra, pode expelir gotículas respiratórias que podem ir parar no nariz ou na boca da outra pessoa. As pessoas também podem pegar o coronavírus após tocar em uma superfície contaminada, mas essa não parece ser a principal forma de propagação do vírus, de acordo com o CDC. (Relacionado: O Steam pode matar os vírus?)


Até agora, o COVID-19 não parecer para ser transmitido através do sexo, embora seja importante notar que nem sempre é o caso com vírus em geral, diz Nicole Williams, M.D., uma obstetra do Instituto de Ginecologia de Chicago. “Existem centenas de tipos de vírus”, explica ela. "Embora não pareça que o coronavírus seja transmitido sexualmente, pode-se facilmente espalhar vírus como o herpesvírus e o HIV através do sêmen e fluido vaginal." Independentemente disso, você posso Tecnicamente, pegue o coronavírus ao fazer sexo com alguém que está infectado, simplesmente em virtude de sua proximidade com ele durante o sexo, observa o Dr. Williams.

Na verdade, em um artigo recente, pesquisadores de Harvard apontaram que basicamente qualquer contato sexual IRL pode torná-lo suscetível ao COVID-19. "O SARS-CoV-2 está presente nas secreções respiratórias e se espalha por meio de partículas aerossolizadas", escrevem os pesquisadores. "Pode permanecer estável em superfícies por dias ...todos os tipos de atividade sexual presencial provavelmente acarretam risco de transmissão da SARS-CoV-2. "Se você decidir fazer exercícios físicos com alguém com quem não está em quarentena (a prática mais arriscada, dizem os especialistas), eles recomendam que você use uma máscara durante o sexo (sim), tome banho antes e depois do sexo e limpe o espaço com sabão ou lenços umedecidos com álcool.


No momento, há pesquisas muito limitadas sobre se COVID-19 pode ser detectado no sêmen ou no fluido vaginal. Em um pequeno estudo com 38 homens com infecções por COVID-19, pesquisadores na China descobriram que seis dos homens (cerca de 16 por cento) mostraram evidências de SARS-CoV-2 (o vírus que causa COVID-19) em seu sêmen - incluindo quatro que estavam no "estágio agudo" da infecção (quando os sintomas são mais pronunciados) e dois que estavam se recuperando do COVID-19. No entanto, a detecção do SARS-CoV-2 em amostras de sêmen não significa necessariamente que ele possa se replicar naquele ambiente, nem confirma que o vírus possa ser transmitido sexualmente via sêmen, de acordo com os resultados do estudo, publicados em Rede JAMA aberta. Além do mais, um estudo igualmente pequeno de 34 homens que estavam há um mês se recuperando do COVID-19 descobriu que Nenhum de suas amostras de sêmen mostraram evidências do vírus. O fluido vaginal parece não ser afetado pelo SARS-CoV-2 também - mas essa pesquisa é ainda mais escassa. Um estudo com 10 mulheres com pneumonia grave causada por COVID-19 mostrou que não havia vestígios do vírus em seu fluido vaginal. Portanto, para dizer o mínimo, os dados não são muito claros.


Dito isso, o vírus foi encontrado em amostras de cocô, de acordo com o guia Sex and COVID-19 de Nova York - que significa sexo anal poderia tornam a transmissão do coronavírus mais provável do que outros atos sexuais. Com esses detalhes em mente, a opinião do Departamento de Saúde de Nova York é que beijar e beijar (sexo boca-ânus) pode ser especialmente arriscado em termos de transmissão potencial de COVID-19, pois isso pode significar entrar em contato com a saliva ou matéria fecal de outra pessoa . (Relacionado: o Coronavírus pode causar diarreia?)

A cidade ficou ainda mais específica para quem não sabe ao certo o que a pandemia do coronavírus exige em termos de intimidade. Primeiro, o guia diz que a masturbação é a menos provável de encorajar a disseminação de COVID-19 - contanto que você pratique técnicas adequadas de lavagem das mãos - então o sexo solo é uma opção. Fazer sexo com alguém com quem você mora é a segunda melhor opção, de acordo com o guia do Departamento de Saúde de NYC. "Ter contato próximo - incluindo sexo - com apenas um pequeno círculo de pessoas ajuda a prevenir a disseminação de COVID-19", diz uma declaração do guia. Sair para um encontro é outra história. "Você deve evitar contato próximo - incluindo sexo - com qualquer pessoa fora de sua casa", continua a orientação. "Se você faz sexo com outras pessoas, tenha o mínimo de parceiros possível."

A advertência é que se um ou ambos os parceiros se sentirem mal - independentemente de morarem juntos ou não - é melhor evitar sexo e beijos por completo, diz o Dr. Williams. “Todas as práticas de sexo seguro estão bem agora, desde que você ou seu parceiro não tenham motivos para acreditar que foram infectados com COVID-19”, explica ela. "Se algum de vocês foi infectado ou apresenta qualquer sintoma de doença, não faça sexo nas próximas semanas." (Talvez este vibrador ultrassilencioso possa se tornar seu novo melhor amigo durante o distanciamento social.)

A Planned Parenthood também lançou um guia para navegar no sexo entre COVID-19. Ele aponta que, além de beijar e roer, colocar o pênis de alguém ou um brinquedo sexual em sua boca depois de ter estado no ânus de alguém pode significar pegar o vírus. Ele também diz que o uso de preservativos ou represas dentais durante o sexo oral e anal pode ajudar a prevenir o contato com saliva e cocô potencialmente infectados. Paternidade planejada sublinhou que agora é não a hora de pular a limpeza de seus brinquedos sexuais e lavar as mãos antes e depois do sexo. (Por falar nisso, aqui está a melhor maneira de limpar seus brinquedos sexuais.)

Felizmente, os especialistas de todos os setores não estão sugerindo que o sexo seja completamente proibido. Agora que você efetivamente fez um curso intensivo de educação sexual COVID-19, vá em frente e aproveite ao máximo a quarentena.

As informações nesta história são precisas no momento da publicação. À medida que as atualizações sobre o coronavírus COVID-19 continuam a evoluir, é possível que algumas informações e recomendações nesta história tenham mudado desde a publicação inicial. Incentivamos você a verificar regularmente os recursos como o CDC, a OMS e o departamento de saúde pública local para obter os dados e recomendações mais atualizados.

Algo deu errado. Ocorreu um erro e sua entrada não foi enviada. Por favor, tente novamente.

Revisão para

Propaganda

Posts Fascinantes

Rachaduras abdominais: a tendência corporal totalmente irreal pela qual você ~ não deveria ~ se esforçar

Rachaduras abdominais: a tendência corporal totalmente irreal pela qual você ~ não deveria ~ se esforçar

Primeiro, houve a abertura da coxa. Depoi , houve a ponte do biquíni, a tendência controver a de tirar elfie do peito para baixo para mo trar a diferença entre a parte de baixo do mai&#...
Por que Giuliana Rancic está pregando o poder dos cuidados de saúde proativos e preventivos

Por que Giuliana Rancic está pregando o poder dos cuidados de saúde proativos e preventivos

Tendo lutado e vencido ela me ma o câncer de mama, Giuliana Rancic tem uma relação pe oal com a palavra "imunocomprometida" - e, por i o, abe o quanto é e encial er proat...