CrossFit: o maior desafio de treino
Contente
Acho que posso dizer que tenho uma família moderadamente obcecada uns pelos outros. Somos únicos porque minha irmã gêmea Rachel e eu chegamos a este mundo no mesmo dia em que meu irmão apareceu, apenas dois anos depois. Então, todos nós fazemos aniversário no mesmo dia (25 de julho), somos todos Leões e estamos toleravelmente desequilibrados.
Para demonstrar essa afirmação, todos nós decidimos há menos de dois meses, exatamente ao mesmo tempo (em apoio um ao outro), abandonar nossa inscrição na academia e levar a definição de "condicionamento físico" alguns degraus acima. Nossa motivação? Jaime, a namorada do meu irmão e seu corpo recém-descoberto após a gravidez e apenas 11 meses de CrossFit.
A parte mais engraçada desse novo feito é o fato de que Ben, Rachel e eu moramos a mais quilômetros de distância do que realmente pretendíamos, mas ainda assim conseguimos motivar um ao outro através da distância. Ben está em Atlanta, Rachel em Scottsdale e eu, aqui em Nova York (de alguma forma, sempre ganha o prêmio por ser o mais caro, não importa se estamos comparando entre estados).
Resumindo, "CrossFit é um conceito que se orgulha de ser um programa de condicionamento e força essencial. Não é um programa de condicionamento físico especializado, mas uma tentativa deliberada de otimizar a competência física em cada um dos dez domínios de condicionamento físico reconhecidos. São eles: resistência cardiovascular e respiratória , resistência, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. "
Isso pode parecer um pouco intenso para a pessoa média, mas o que pessoalmente me convenceu é o fato de que o aspecto físico dessa crença apoiará seus movimentos diários e sua saúde. Cada movimento que você faz em sala de aula serve a um propósito que vai melhorar sua vida diária - pense em colocar uma mala no compartimento superior, carregar mantimentos ou pegar seu bebê para segurar.
Já ouvi o CrossFit ser referido como um "culto" ou um grupo de pessoas que pensam da mesma maneira que as pessoas de fora nunca realmente entendem. Isso pode ser verdade para outras pessoas. Para mim, pessoalmente, os destaques deste programa vieram através da educação nutricional, competição, exercícios em grupo e motivação - algo que você nunca vai conseguir em uma viagem solo para a academia. A flexibilidade nos horários das aulas e a capacidade de criar os seus próprios treinos exigentes onde quer que esteja, com ou sem ginásio, com ou sem equipamento, com ou sem amigos é algo inestimável para quem está sempre em movimento.
Minha opinião sobre o CrossFit é a seguinte: é o treino mais ridículo, extenuante, de apertar os pulmões, de tirar o fôlego e de molhar o coração que você já fez. Esqueça o elíptico - que piada. Ioga? Nada demais. E correr, é tudo o que você tem? Se não doer e você não tiver vontade de vomitar o almoço, não está trabalhando duro o suficiente. Vá grande ou vá para casa! Acredite em mim, seu corpo vai agradecer.
Com toda a seriedade, posso dizer que obtive melhores resultados em cinco semanas com o CrossFit do que com qualquer outra tentativa de exercícios que fiz. E eu praticamente percorri toda a gama, desde ioga, Pilates, ciclismo, corrida, treinamento pessoal; você escolhe, eu tentei. Então experimente e veja se você sente o mesmo.
Siga minha família nesta jornada enquanto continuamos a aprender, explorar e melhorar nossa saúde geral. Estarei relatando os desafios que enfrentamos, o progresso que fazemos e os resultados que vivenciamos.
Se você mora em Nova York, visite www.crossfitmetropolis.com e pergunte por Eric Love, o proprietário e talentoso CrossFitter. Você vai amá-lo, eu prometo. Se você mora fora de Nova York ou está viajando e precisa encontrar uma academia CrossFit para frequentar, você pode encontrar afiliados em sua área visitando www.crossfit.com/cf-affiliates.com.
Para saber mais sobre as experiências CrossFit de Jaime, Ben e Rachel, clique aqui.
Renee Woodruff tem um blog sobre viagens, comida e viver a vida ao máximo no Shape.com. Siga-a no Twitter!