Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 15 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 4 Abril 2025
Anonim
Caspa, touca de berço e outras condições do couro cabeludo - Medicamento
Caspa, touca de berço e outras condições do couro cabeludo - Medicamento

Contente

Resumo

O couro cabeludo é a pele do topo da cabeça. A menos que você tenha queda de cabelo, o cabelo cresce no couro cabeludo. Vários problemas de pele podem afetar o couro cabeludo.

A caspa é uma descamação da pele. Os flocos são amarelos ou brancos. A caspa pode causar coceira no couro cabeludo. Geralmente começa após a puberdade e é mais comum em homens. A caspa é geralmente um sintoma de dermatite seborreica ou seborreia. É uma condição da pele que também pode causar vermelhidão e irritação da pele.

Na maioria das vezes, usar um shampoo anti-caspa pode ajudar a controlar a caspa. Se isso não funcionar, entre em contato com seu médico.

Existe um tipo de dermatite seborréica que os bebês podem ter. É chamado de cradle cap. Geralmente dura alguns meses e depois desaparece por conta própria. Além do couro cabeludo, às vezes pode afetar outras partes do corpo, como pálpebras, axilas, virilha e orelhas. Normalmente, lavar o cabelo do seu bebê todos os dias com um xampu suave e esfregar suavemente o couro cabeludo com os dedos ou uma escova macia pode ajudar. Em casos graves, seu médico pode prescrever um xampu ou creme para você usar.


Outros problemas que podem afetar o couro cabeludo incluem

  • Micose do couro cabeludo, uma infecção fúngica que causa manchas vermelhas e coceira na cabeça. Também pode deixar manchas carecas. Geralmente afeta crianças.
  • Psoríase do couro cabeludo, que causa manchas cutâneas com coceira ou feridas na pele vermelha e espessa com escamas prateadas. Cerca de metade das pessoas com psoríase apresentam no couro cabeludo.

Selecione Administração

Reflexão Vencedora

Reflexão Vencedora

Como concorrente de concur o de beleza durante minha adole cência e líder de torcida do colégio, nunca pen ei que teria um problema de pe o. Por volta do meu 20 ano , abandonei a faculd...
Esta mulher pensava que tinha ansiedade, mas na verdade era um defeito cardíaco raro

Esta mulher pensava que tinha ansiedade, mas na verdade era um defeito cardíaco raro

Heidi tewart nadou competitivamente de de o 8 ano de idade. Como muito atleta , ela experimentou nervo i mo pó -corrida, muita veze entindo eu coração bater fora do peito a ponto de cau...