Os mamilos voltam a crescer?
Contente
Visão geral
Os mamilos podem ser feridos, às vezes seriamente. Lesões nos mamilos são mais comuns durante a amamentação. Eles também podem ocorrer quando uma pessoa acidentalmente pega ou puxa um anel do mamilo ou durante exercícios intensos.
Lesões menores podem curar com os devidos cuidados. No entanto, se um mamilo for completamente danificado ou removido do corpo, ele não voltará a crescer.
Embora raro, um ou ambos os mamilos podem ser perdidos em um acidente. Isso pode acontecer com trauma físico grave, como um acidente de bicicleta, onde o corpo de uma pessoa se arrasta pelo chão. Eles também podem ser perdidos devido a doença; em cirurgias de câncer de mama, por exemplo, às vezes é necessário remover um ou ambos os mamilos.
O que acontece se o mamilo for cortado?
Mamilos são muito mais que pele; são partes complexas do corpo, necessárias para a amamentação.
Os mamilos estão localizados nos seios, nas áreas centrais ou mais escuras da pele, chamadas aréolas. Nas mulheres, a aréola contém pequenas glândulas. Essas glândulas liberam óleos durante a amamentação que ajudam a manter os seios limpos e lubrificados durante a amamentação.
O leite é produzido no tecido mamário e liberado durante a amamentação, através do mamilo, para o bebê. Quando uma mulher perde o mamilo inteiro, é impossível recriar um que funcione novamente durante a amamentação.
Algumas pessoas podem se sentir constrangidas com a perda de um ou ambos os mamilos. Os cirurgiões desenvolveram técnicas de reconstrução do mamilo que podem deixar homens e mulheres com um mamilo que parece próximo ao mamilo original que foi perdido.
Esta cirurgia pode possibilitar que uma pessoa que perdeu um ou ambos os mamilos recupere a confiança em seus seios.
Após a lesão ou a incisão cirúrgica de uma pessoa, ela pode receber um mamilo reconstruído de um cirurgião plástico. O cirurgião corta uma forma de estrela na área onde o novo mamilo estará localizado. Em seguida, eles retiram a pele dessa incisão e a costuram para formar um novo mamilo. Por fim, o cirurgião tatuará uma nova aréola ao redor do mamilo reconstruído.
A linha inferior
Embora nossos mamilos sejam feitos de pele, eles não voltam a crescer quando feridos como o resto da pele em nossos corpos. Lesões menores nos mamilos, como lágrimas, fricção e fissuras, podem curar-se com o tempo com os devidos cuidados e com algumas cicatrizes.
No entanto, com lesões mamilares mais graves, como remoção de mamilos de cirurgias de câncer de mama ou lesões graves, os mamilos não cicatrizam por conta própria.
Viver sem um mamilo pode fazer você se sentir constrangido. A boa notícia é que, se você perder um ou ambos os mamilos, os cirurgiões modernos podem ajudar a reconstruir uma aparência muito realista.
Se você sofreu uma lesão no mamilo, não deixe de visitar seu médico para obter os cuidados adequados. Converse com seu médico sobre a possibilidade de receber uma cirurgia plástica para reconstruir seu mamilo (ou mamilos) se sua lesão for grave.