O Medicare cobre o gerenciamento da dor?
Contente
- O que o Medicare cobre para o gerenciamento da dor?
- Medicare Parte B
- Medicare Parte D
- Tratamento da dor durante o tratamento hospitalar
- Elegibilidade para cobertura
- Custos do Medicare Parte A
- Custos do Medicare Parte C
- Tratamento ambulatorial
- Elegibilidade para cobertura
- Custos do Medicare Parte B
- Remédios
- Medicamentos prescritos
- Medicamentos de venda livre (OTC)
- Por que posso precisar de controle da dor?
- Outros métodos de controle da dor
- O takeaway
- O Medicare cobre várias terapias e serviços diferentes usados no tratamento da dor.
- Os medicamentos que controlam a dor são cobertos pelo Medicare Parte D.
- Terapias e serviços para o tratamento da dor são cobertos pelo Medicare Parte B.
- Os planos Medicare Advantage também cobrem pelo menos os mesmos medicamentos e serviços que as partes B e D.
O termo “controle da dor” pode incluir muitas coisas diferentes. Algumas pessoas podem precisar de gerenciamento de dor de curto prazo após uma cirurgia ou lesão. Outros podem precisar controlar a dor crônica de longo prazo para doenças como artrite, fibromialgia ou outras síndromes dolorosas.
O tratamento da dor pode ser caro, então você pode estar se perguntando se o Medicare cobre isso. O Medicare cobre muitas das terapias e serviços de que você precisa para o controle da dor.
Continue lendo para saber quais partes do Medicare cobrem diferentes terapias e serviços, custos que você pode esperar e mais sobre as várias maneiras de controlar a dor.
O que o Medicare cobre para o gerenciamento da dor?
O Medicare oferece cobertura para muitos tratamentos e serviços necessários para controlar a dor. Aqui está uma visão geral das partes que o cobrem e quais tratamentos estão incluídos.
Medicare Parte B
O Medicare Parte B, seu seguro médico, cobrirá os seguintes serviços relacionados ao tratamento da dor:
- Gerenciamento de medicação. Pode ser necessária uma aprovação prévia antes que você possa tomar medicamentos narcóticos para a dor. Você também pode receber uma quantidade limitada.
- Serviços de integração em saúde comportamental. Às vezes, as pessoas com dor crônica também podem ter problemas de ansiedade e depressão. O Medicare cobre serviços de saúde comportamental para ajudar a gerenciar essas condições.
- Fisioterapia. Para problemas de dor aguda e crônica, a fisioterapia pode ser prescrita por seu médico para ajudar a controlar sua dor.
- Terapia ocupacional. Este tipo de terapia ajuda a voltar às suas atividades diárias normais que você pode não ser capaz de fazer enquanto sente dor.
- Manipulação da coluna vertebral Quiropraxia. A Parte B cobre a manipulação manual limitada da coluna vertebral se clinicamente necessário para corrigir uma subluxação.
- Testes e aconselhamento sobre o uso indevido de álcool. Às vezes, a dor crônica pode levar ao abuso de substâncias. O Medicare também cobre exames e aconselhamento para isso.
Medicare Parte D
O Medicare Parte D (cobertura de medicamentos prescritos) o ajudará a pagar por seus medicamentos e programas para gerenciá-los. Programas de gerenciamento de terapia medicamentosa são cobertos e podem oferecer ajuda para lidar com necessidades de saúde complexas. Freqüentemente, medicamentos opióides para a dor, como hidrocodona (Vicodin), oxicodona (OxyContin), morfina, codeína e fentanil, são prescritos para ajudar a aliviar os sintomas.
Tratamento da dor durante o tratamento hospitalar
Você pode receber tratamento para a dor se estiver internado em um hospital ou instituição de cuidados de longa duração pelos seguintes motivos:
- acidente de carro ou lesão grave
- cirurgia
- tratamento para uma doença grave (câncer, por exemplo)
- cuidados de fim de vida (hospício)
Enquanto você está internado no hospital, pode precisar de vários serviços ou terapias diferentes para controlar sua dor, incluindo:
- epidural ou outras injeções espinhais
- medicamentos (narcóticos e não narcóticos)
- terapia ocupacional
- fisioterapia
Elegibilidade para cobertura
Para ter direito à cobertura, você deve estar inscrito em um plano Medicare original ou em um plano Medicare Parte C (Medicare Advantage). A sua internação deve ser considerada clinicamente necessária por um médico e o hospital deve participar no Medicare.
Custos do Medicare Parte A
O Medicare Parte A é o seu seguro hospitalar. Enquanto estiver internado no hospital, você será responsável pelos seguintes custos na Parte A:
- $1,408 franquia para cada período de benefício antes do início da cobertura
- $0 cosseguro para cada período de benefício nos primeiros 60 dias
- $352 cosseguro por dia de cada período de benefício para os dias 61 a 90
- $704 cosseguro por cada "dia de reserva vitalício" após o dia 90 para cada período de benefício (até 60 dias ao longo de sua vida)
- 100 por cento dos custos além de seus dias de reserva vitalícios
Custos do Medicare Parte C
Os custos de um plano Medicare Parte C serão diferentes e dependerão de qual plano você tem e de quanta cobertura você escolheu. A cobertura que você tem sob um plano Parte C deve ser pelo menos igual à cobertura original do Medicare.
Tratamento ambulatorial
Algumas formas de tratamento ambulatorial da dor também são cobertas pelo Medicare Parte B. Isso inclui coisas como:
- gerenciamento de medicação
- manipulação da coluna, se clinicamente necessário
- injeções ambulatoriais (injeções de esteroides, injeções epidurais)
- estimulação elétrica nervosa transcutânea (TENS) para dor após um procedimento cirúrgico
- enxerto de sangue epidural autógeno (tampão de sangue) para dores de cabeça após uma punção epidural ou lombar
Elegibilidade para cobertura
Antes que esses serviços e procedimentos sejam cobertos, um médico inscrito no Medicare deve certificar-se de que eles são clinicamente necessários para tratar sua condição.
Custos do Medicare Parte B
De acordo com o Medicare Parte B, você é responsável por pagar:
- A $198 franquia anual, que deve ser cumprida a cada ano antes que quaisquer serviços medicamente necessários sejam cobertos
- Seu prêmio mensal, que é $144.60 para a maioria das pessoas em 2020
Remédios
Medicamentos prescritos
O Medicare Parte D oferece cobertura para medicamentos controlados. Tanto a Parte D quanto alguns planos Medicare Parte C / Medicare Advantage cobrem muitos dos medicamentos que podem ser prescritos para o controle da dor. Esses planos também podem cobrir programas de gerenciamento de terapia medicamentosa, se você tiver necessidades de saúde mais complexas.
Os medicamentos comuns que podem ser usados no tratamento da dor incluem, mas não estão limitados a:
- medicamentos narcóticos para a dor, como Percocet, Vicodin ou oxicodona
- gabapentina (um medicamento para dor nos nervos)
- celecoxib (um medicamento anti-inflamatório)
Esses medicamentos estão disponíveis em formulários genéricos e de marca. Os medicamentos cobertos dependem do seu plano específico. Os custos variam de plano para plano, assim como os valores de cobertura para diferentes medicamentos. Os custos dependerão do formulário do seu plano individual, que usa um sistema de camadas para agrupar os medicamentos em custos altos, médios e baixos.
É importante ir a um provedor de saúde participante e a uma farmácia para obter suas receitas do Medicare Parte D. Para a Parte C, você deve usar provedores dentro da rede para garantir todos os benefícios.
Uma nota sobre medicamentos narcóticos para a dorSeu médico deve fornecer uma ampla gama de opções para tratar sua dor, não apenas medicamentos narcóticos. Com o aumento das overdoses de opioides nos últimos tempos, uma ênfase maior está sendo dada ao uso seguro de narcóticos.
Pode valer a pena obter uma segunda opinião para ver se outras opções não narcóticas, como fisioterapia, podem ajudar com sua condição.
Medicamentos de venda livre (OTC)
Os medicamentos OTC que podem ser usados para o controle da dor incluem:
- paracetamol
- ibuprofeno
- naproxeno
- adesivos de lidocaína ou outros medicamentos tópicos
O Medicare Parte D não cobre medicamentos OTC, apenas medicamentos prescritos. Alguns planos da Parte C podem incluir um subsídio para esses medicamentos. Verifique com o seu plano a cobertura e também tenha isso em mente ao comprar um plano do Medicare.
Por que posso precisar de controle da dor?
O controle da dor inclui tratamentos, terapias e serviços usados para tratar a dor aguda e crônica. A dor aguda geralmente está associada a uma nova doença ou lesão. Exemplos de dor aguda incluem:
- dor após a cirurgia
- dor após um acidente de carro
- osso quebrado ou entorse de tornozelo
- dor aguda
Exemplos de condições de dor crônica incluem:
- dor de câncer
- fibromialgia
- artrite
- hérnia de disco nas suas costas
- síndrome de dor crônica
Outros métodos de controle da dor
Além de analgésicos e fisioterapia, existem outros métodos para controlar a dor crônica. Muitas pessoas encontram alívio com as seguintes terapias:
- acupuntura, que agora está sendo coberta pelo Medicare para pessoas que têm problemas com dor lombar
- CBD ou outros óleos essenciais
- terapia de frio ou calor
A maioria deles não é coberta pelo Medicare, mas verifique com seu plano específico se uma terapia está coberta.
O takeaway
- As terapias e serviços de controle da dor são geralmente cobertos pela maioria dos planos do Medicare, se forem certificados como clinicamente necessários por um provedor de saúde.
- A cobertura do Medicare Advantage pode variar de plano para plano, portanto, verifique com sua seguradora sobre o que está coberto pelo seu plano específico.
- Existem muitas outras opções a serem exploradas para controlar a dor, além dos analgésicos narcóticos.
As informações neste site podem ajudá-lo a tomar decisões pessoais sobre seguros, mas não se destinam a fornecer conselhos sobre a compra ou uso de quaisquer seguros ou produtos de seguros. A Healthline Media não realiza negócios de seguros de nenhuma maneira e não está licenciada como seguradora ou produtora em qualquer jurisdição dos Estados Unidos. A Healthline Media não recomenda ou endossa quaisquer terceiros que possam realizar negócios de seguros.