Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 22 Marchar 2021
Data De Atualização: 13 Fevereiro 2025
Anonim
Beba, porque cheirar vinho pode evitar Alzheimer e demência - Estilo De Vida
Beba, porque cheirar vinho pode evitar Alzheimer e demência - Estilo De Vida

Contente

Todos nós já ouvimos sobre os benefícios de beber vinho para a saúde: ajuda a perder peso, reduz o estresse e pode até impedir o crescimento das células do câncer de mama. Mas você sabia que simplesmente cheirar vinho também tem suas vantagens?

Os aficionados do vinho podem atestar isso, mas o cheiro do vinho é uma parte essencial do processo de degustação, E também pode fazer maravilhas para o seu cérebro. Um novo estudo publicado no Fronteiras na neurociência humana mostra que "especialistas em vinho e, portanto, em olfato" - sommeliers masterAKA - são menos propensos a desenvolver a doença de Alzheimer e demência em comparação com pessoas em outras profissões. (Aham, talvez seja hora de todos nós deixarmos nossos empregos.)

Pesquisadores da Clínica Cleveland Lou Ruvo Center for Brain Health em Las Vegas examinaram um grupo de 13 sommeliers e 13 não especialistas em vinho (também conhecidos como pessoas com empregos menos legais. Brincadeira!). Eles descobriram que os especialistas em vinho tinham "volume aumentado" em certas partes do cérebro, o que significa: certas áreas do cérebro eram mais espessas - especialmente aquelas ligadas ao cheiro e à memória.


O estudo afirma: "Houve diferenças regionais de ativação em uma grande área envolvendo as regiões olfativas e de memória direitas, com ativação aumentada especificamente para sommeliers durante uma tarefa olfativa."

"Isso é particularmente importante devido às regiões envolvidas, que são as primeiras a serem afetadas por muitas doenças neurodegenerativas", disseram os pesquisadores. "No geral, essas diferenças sugerem que a experiência e o treinamento especializados podem resultar em melhorias no cérebro até a idade adulta."

Agora, isso é algo que todos nós poderíamos fazer. Mas, de verdade, da próxima vez que você se servir de um maravilhoso copo de vinho, certifique-se de cheirar antes de bebericar.

Revisão para

Propaganda

Posts Interessantes

Pergunte ao especialista: sintoma ou efeito colateral?

Pergunte ao especialista: sintoma ou efeito colateral?

O tremor obervado na doença de Parkinon é uma da caracterítica marcante da doença. É um do intoma motore da doença de Parkinon que motra melhora com a medicação...
Eu estava convencido de que meu bebê iria morrer. Era apenas minha ansiedade falando.

Eu estava convencido de que meu bebê iria morrer. Era apenas minha ansiedade falando.

aúde e bem-etar afetam cada um de nó de maneira diferente. Eta é a hitória de uma peoa.Quando dei à luz meu filho mai velho, tinha acabado de me mudar para uma nova cidade, a ...