Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 24 Marchar 2021
Data De Atualização: 13 Fevereiro 2025
Anonim
Emilia Clarke sofreu dois aneurismas cerebrais com risco de vida durante as filmagens de "Game of Thrones" - Estilo De Vida
Emilia Clarke sofreu dois aneurismas cerebrais com risco de vida durante as filmagens de "Game of Thrones" - Estilo De Vida

Contente

Todos nós conhecemos Emilia Clarke por interpretar Khaleesi, também conhecida como Mãe dos Dragões, na série de mega-sucesso da HBO Guerra dos Tronos. O ator é conhecido por manter sua vida pessoal fora dos holofotes, mas ela recentemente compartilhou sua chocante luta pela saúde em um ensaio emocional para O Nova-iorquino.

Intitulado "A Battle for My Life", o ensaio analisa como Clarke quase morreu não uma vez, mas duas vezes depois de experimentar dois aneurismas cerebrais com risco de vida. O primeiro ocorreu em 2011, quando Clarke tinha 24 anos, enquanto ela estava no meio de um treino. Clarke disse que estava se vestindo no vestiário quando começou a sentir uma forte dor de cabeça chegando. “Eu estava tão cansada que mal conseguia calçar os tênis”, escreveu ela. "Quando comecei meu treino, tive que me forçar nos primeiros exercícios." (Relacionado: Gwendoline Christie diz que mudou seu corpo por Guerra dos Tronos Não foi fácil)


“Então meu treinador me colocou na posição de prancha, e eu imediatamente senti como se um elástico estivesse apertando meu cérebro”, ela continuou. "Eu tentei ignorar a dor e superar isso, mas não consegui. Disse ao meu treinador que precisava fazer uma pausa. De alguma forma, quase rastejando, consegui chegar ao vestiário. Cheguei ao banheiro, afundei meus joelhos, e começou a ficar violenta, volumosamente doente. Enquanto isso, a dor aguda, penetrante e constritiva estava piorando. Em algum nível, eu sabia o que estava acontecendo: meu cérebro estava danificado. "

Clarke foi levada às pressas para o hospital e uma ressonância magnética revelou que ela havia sofrido de uma hemorragia subaracnóide (HSA), um tipo de derrame com risco de vida, causado por sangramento no espaço ao redor do cérebro. “Como descobri mais tarde, cerca de um terço dos pacientes com HSA morrem imediatamente ou logo depois disso”, escreveu Clarke. "Para os pacientes que sobrevivem, o tratamento urgente é necessário para selar o aneurisma, pois há um risco muito alto de um segundo sangramento, muitas vezes fatal. Se eu quisesse viver e evitar déficits terríveis, teria que fazer uma cirurgia urgente . E, mesmo assim, não havia garantias. " (Relacionado: os fatores de risco de AVC que todas as mulheres devem saber)


Rapidamente após seu diagnóstico, Clarke foi submetido a uma cirurgia no cérebro. “A operação durou três horas”, escreveu ela. "Quando acordei, a dor era insuportável. Não tinha ideia de onde estava. Meu campo de visão estava restrito. Havia um tubo na minha garganta e eu estava com ressecamento e náuseas. Eles me tiraram da UTI depois de quatro dias e me disse que o grande obstáculo era chegar à marca de duas semanas. Se eu conseguisse tanto tempo com complicações mínimas, minhas chances de uma boa recuperação seriam altas. "

Mas assim que Clarke pensou que ela estava limpa, uma noite ela se viu incapaz de lembrar seu nome completo. “Eu estava sofrendo de uma doença chamada afasia, uma consequência do trauma que meu cérebro sofreu”, ela explicou. "Enquanto eu murmurava bobagens, minha mãe fez a grande gentileza de ignorar e tentar me convencer de que eu estava perfeitamente lúcido. Mas eu sabia que estava vacilando. Nos meus piores momentos, eu queria puxar a tomada. Eu perguntei a equipe médica para me deixar morrer. Meu trabalho - todo o meu sonho de como minha vida seria - centrado na linguagem, na comunicação. Sem isso, eu estava perdido. "


Depois de passar mais uma semana na UTI, a afasia passou e Clarke começou a se preparar para começar a filmar a 2ª temporada de CONSEGUIU. Mas quando ela estava prestes a voltar ao trabalho, Clarke descobriu que tinha um "aneurisma menor" do outro lado do cérebro, que os médicos disseram que poderia "estourar" a qualquer momento. (Relacionado: Lena Headey de Guerra dos Tronos Fala sobre depressão pós-parto)

“Os médicos disseram, porém, que era pequeno e era possível que permanecesse inativo e inofensivo indefinidamente”, escreveu Clarke. "Nós apenas manteríamos uma vigilância cuidadosa." (Relacionado: Eu era um jovem saudável de 26 anos quando sofri um derrame cerebral sem aviso prévio)

Então, ela começou a filmar a 2ª temporada, sentindo-se "tonta", "fraca" e "profundamente insegura" de si mesma. “Para ser sincera, a cada minuto de cada dia pensei que fosse morrer”, escreveu ela.

Não foi até ela terminar de filmar a 3ª temporada que outra varredura cerebral revelou que o crescimento do outro lado de seu cérebro havia dobrado de tamanho. Ela precisava fazer outra cirurgia. Quando ela acordou do procedimento, ela estava "gritando de dor".

"O procedimento falhou", escreveu Clarke. "Eu tive um sangramento enorme e os médicos deixaram claro que minhas chances de sobreviver eram precárias se eles não operassem novamente. Desta vez, eles precisavam acessar meu cérebro da maneira antiga - através do meu crânio. E a operação teve que ser acontecer imediatamente. "

Em uma entrevista com CBS Esta Manhã, Clarke disse que, durante seu segundo aneurisma, "houve um pedaço do meu cérebro que realmente morreu". Ela explicou: "Se uma parte do seu cérebro não injetar sangue por um minuto, simplesmente não funcionará mais. É como se você tivesse um curto-circuito. Então, eu tive isso."

Ainda mais assustador, os médicos de Clarke não tinham certeza de como seu segundo aneurisma cerebral a afetaria. "Eles literalmente olhavam para o cérebro e ficavam tipo, 'Bem, achamos que pode ser a concentração dela, pode ser a visão periférica [afetada]", explicou ela. "Eu sempre digo que é o meu gosto por homens que não existe mais!"

Brincadeiras à parte, porém, Clarke disse que temeu por um momento que pudesse perder sua habilidade de agir. “Aquilo foi uma paranóia profunda, desde o primeiro também. Eu pensei, 'E se algo tiver entrado em curto-circuito no meu cérebro e eu não conseguir mais atuar?' Quer dizer, literalmente, essa tem sido a minha razão de viver por muito tempo ", disse ela CBS esta manhã. Ela também compartilhou fotos de si mesma no hospital com o programa de notícias, tiradas em 2011, quando ela estava se curando de seu primeiro aneurisma.

Sua segunda recuperação foi ainda mais dolorosa do que a primeira cirurgia por causa do procedimento falhado, fazendo-a passar mais um mês no hospital. Se você está se perguntando como Clarke reuniu força e resiliência para se curar de um segundo aneurisma cerebral, ela disse CBS Esta Manhã que interpretar uma mulher forte e poderosa em Guerra dos Tronos na verdade, ajudou-a a se sentir mais autoconfiante IRL também. Embora a recuperação fosse um processo do dia a dia, ela explicou, entrando no Conseguiu set e tocar Khaleesi "tornou-se a única coisa que me salvou de considerar minha própria mortalidade." (Relacionado: Gwendoline Christie diz que mudar seu corpo para "Game of Thrones" não foi fácil)

Hoje, Clarke é saudável e próspera. "Nos anos desde minha segunda cirurgia, curei além de minhas esperanças mais irracionais", escreveu ela em seu ensaio para O Nova-iorquino. "Agora estou cem por cento."

Não há como negar que Clarke foi profundamente afetado por suas lutas pessoais de saúde. Além de compartilhar sua história com os fãs, ela também queria fazer sua parte ajudando outras pessoas na mesma posição. A atriz acessou seu Instagram para compartilhar que desenvolveu uma instituição de caridade chamada Same You, que ajudará a fornecer tratamento para pessoas em recuperação de lesões cerebrais e derrame. "Same You está repleto de amor, poder do cérebro e a ajuda de pessoas incríveis com histórias incríveis", ela escreveu ao lado do post.

Bem quando pensamos que Dany não poderia ser mais durão.

Revisão para

Propaganda

Artigos Fascinantes

Esclerite

Esclerite

A e clera é a parede externa branca do olho. A e clerite e tá pre ente quando e a área fica inchada ou inflamada.A e clerite co tuma e tar a ociada a doença auto-imune . E a doen&#...
Cultura nasofaríngea

Cultura nasofaríngea

A cultura na ofaríngea é um te te que examina uma amo tra de ecreçõe da parte uperior da garganta, atrá do nariz, para detectar organi mo que podem cau ar doença .Voc...