Cirurgia ocular: Duas semanas para uma aparência mais jovem!
Contente
Recentemente, decidi fazer uma blefaroplastia quádrupla, o que significa que vou sugar a gordura sob os dois olhos e remover um pouco de pele e gordura da dobra de ambas as pálpebras. Esses bolsos gordos têm me dado angústia há anos - sinto que eles me fazem parecer cansada e mais velha - e quero que desapareçam! Minhas pálpebras superiores não eram realmente um problema, mas notei alguma flacidez e acho que isso vai mantê-las com boa aparência por mais 10 anos ou mais. Escolhi que o procedimento fosse feito pelo cirurgião plástico estético Paul Lorenc, M.D., que atua na cidade de Nova York há mais de 20 anos e é muito conhecido e respeitado. Durante minha consulta inicial, me senti muito confortável com ele e sua equipe. Eu não tinha nem um pingo de dúvida sobre a capacidade dele - ou deles - de cuidar de mim.
O principal "obstáculo" na decisão de fazer o procedimento foi fazer uma cirurgia, que nunca fiz, e me submeter à anestesia. Além disso, admito que tive alguma preocupação em me tornar uma daquelas "mulheres" que trabalharam e mudaram sua aparência. Eu odeio ver todas aquelas facelifts assustadoras em Hollywood - e no Upper East Side em Nova York - mas minhas bolsas de gordura realmente me incomodaram. Eu finalmente percebi, por que aguentar quando posso fazer algo a respeito? Eu mantive um diário de minha experiência - de alguns dias antes até algumas semanas depois - e tirei algumas fotos de meu progresso. Dar uma olhada:
Quatro dias antes da cirurgia: Eu tenho que ir ver um fotógrafo médico que vai tirar fotos dos meus olhos e rosto (para aquelas fotos que você vê com frequência nos sites dos médicos). Tenho que tirar toda a maquiagem e quando vejo as imagens vários dias depois, não fica nada bonito. Você pode ver a foto anterior aqui.
Três dias antes da cirurgia: Eu vejo meu médico de cuidados primários para um exame físico e sanguíneo para que eles possam detectar quaisquer problemas de saúde em potencial que possam causar problemas durante o procedimento. Recebo um atestado de boa saúde (exceto para uma leitura de colesterol alto!) E estou liberado para a cirurgia. Eu crio um testamento vital online - para o caso de ... (Eu tenho pretendido fazer isso de qualquer maneira e agora parece ser um bom momento.)
Um dia antes da cirurgia: Eu estou muito nervoso. Eu me encontro com o Dr. Lorenc, que explica como será a cirurgia. Digo a ele novamente que não quero sair dessa parecendo diferente ... apenas melhor. Ele me garante que não vai me dar aquele olhar de surpresa que tantas mulheres têm depois de uma cirurgia no olho. O Dr. Lorenc é muito direto, mas reconfortante, o que considero reconfortante. Ele não suaviza nada nem promete exageradamente. Ele parece ter uma abordagem conservadora, que eu gosto. Me sinto melhor depois de conversar com ele e com Lorraine Russo, que é a diretora executiva da prática. Esta noite recebo um telefonema do anestesiologista Tim Vanderslice, M.D., que trabalha com o Dr. Lorenc. Ele quer ver se tenho alguma dúvida e se certificar de que tomo o medicamento anti-náusea que recebo (para neutralizar os possíveis efeitos colaterais da anestesia). É a anestesia que mais me preocupa. Meu procedimento requer apenas um sedativo muito leve, muitas vezes referido como "Crepúsculo" ou sedação consciente. Não é tão profundo quanto a anestesia geral e tem menos riscos como resultado (porém, nenhuma anestesia é 100% isenta de riscos). Você acorda imediatamente após o procedimento e ele limpa o sistema rapidamente. Eu fiz uma endoscopia, que durou apenas alguns minutos. Este procedimento levará uma hora.
O grande dia! É sexta-feira de manhã. Durmo surpreendentemente bem e me sinto mais excitada do que nervosa quando chego ao consultório médico. O Dr. Lorenc tem uma sala de cirurgia de última geração totalmente credenciada em seus consultórios, onde pode realizar a maioria dos procedimentos. Tenho que admitir, gosto do fato de não ter que ir a um hospital. É muito mais relaxante estar aqui e me sinto seguro. (Se eu estivesse fazendo um procedimento mais invasivo, poderia optar por um hospital.) Lorraine conversa comigo por um tempo quando eu chego, e então falo com o Dr. Vanderslice pessoalmente, que faz mais perguntas sobre minha saúde e o faz tanto para aliviar minha ansiedade sobre a anestesia. Alto e muito em forma com óculos divertidos e elegantes, ele apenas visual capaz, o que me ajuda a me acalmar também.
Logo estou na mesa. A Dra. Vanderslice insere uma agulha para sedação (odeio essa parte!) E a Dra. Lorenc me pede para fechar e abrir os olhos algumas vezes. Ele marca a pele das minhas pálpebras, onde vai aparar. A anestesia começa e começamos a conversar sobre restaurantes do meu bairro. A próxima coisa que sei é que estou acordando e sendo levado para uma cadeira. Sento-me um pouco e então minha amiga Trisha vem me levar para casa. Consigo abrir um pouco os olhos, mas as coisas estão borradas, pois não estou usando meus óculos.
Quando chego em casa, tomo um analgésico - o único que tomarei durante a minha recuperação - e vou para a cama por algumas horas. Quando acordo, fico ali deitado e atendo telefonemas de familiares e amigos. Não há dor e logo me levanto e vou para a sala. Começo a aplicar gelo nos olhos com compressas frias a cada 20 a 30 minutos ou mais para reduzir o inchaço (isso continua durante todo o fim de semana). Quando Trisha volta para me ver e me traz o jantar na sexta à noite, estou assistindo televisão e me sentindo surpreendentemente bem. (Embora eu não pareça muito bem. Confira esta foto.)
O dia seguinte: O Dr. Lorenc me disse para ir com calma durante todo o fim de semana, embora tenha me encorajado a sair para dar uma caminhada. Acontece que é o primeiro fim de semana realmente bom nesta primavera e todos estão ao ar livre. Eu coloco meus óculos de sol para cobrir meus olhos para não assustar as pessoas, mas não tenho minhas lentes de contato, então não posso ver muito - é uma caminhada muito borrada (nota para mim mesma: compre óculos de sol). Ainda estou um pouco cansado, provavelmente por causa da anestesia, e se eu fizer muito, fico um pouco tonto. É uma boa oportunidade para simplesmente deitar no sofá e relaxar. Estou surpreso por não haver dor e ainda estou aplicando glacê regularmente. Tiro outra foto para mostrar à minha família o quanto meu inchaço e hematomas diminuíram em apenas um dia.
Dois dias depois: Mais do mesmo: um pouco menos de glacê, um pouco mais de caminhada. Ainda sem dor.
Três dias depois: é segunda-feira e não aguento mais estar no meu apartamento um minuto. Vou para o trabalho usando meus óculos, que meio que cobrem os hematomas nas pálpebras inferiores, mas ainda tenho ataduras brancas nos pontos das pálpebras superiores. Ninguém no trabalho fala muito - talvez eles tenham medo de que eu tenha brigado no bar. Eu me sinto ótimo.
Quatro dias depois: Eu tiro meus pontos hoje! Não há pontos dentro da minha pálpebra inferior, onde o Dr. Lorenc removeu a gordura por meio de pequenas incisões. Os pontos superiores são feitos de alguma forma dentro da incisão, então tudo que ele precisa fazer é puxar o barbante em uma das pontas e eles saem - e é quando eu sinto que vou desmaiar.
Não posso fazer exercícios pesados por mais alguns dias e nada em que minha cabeça fique baixa nas primeiras semanas (sem ioga). Faço caminhadas diárias para me manter ativo, mas estou perdendo minhas aulas de ciclismo em estúdio!
Cinco dias depois: Não posso acreditar o quanto os hematomas e o inchaço diminuíram!
Dez dias depois: Tenho que comparecer a uma reunião de estratégia para um grupo com o qual estou envolvida e inicialmente fiquei um pouco preocupado com a minha aparência, mas há apenas uma lasca de hematoma e ninguém percebe nada (pelo menos, ninguém diz nada).
Duas semanas depois: Não há hematomas e meus olhos estão ótimos. Não há inchaço por baixo e as cicatrizes no vinco das minhas pálpebras ficam mais claras a cada dia (além disso, elas estão bem escondidas). Minhas pálpebras superiores ainda estão um pouco dormentes; O Dr. Lorenc diz que a sensação voltará com o tempo, à medida que eles se curam. Minhas pálpebras inferiores doem se as puxo, o que às vezes faço de manhã se me esqueço e começo a esfregar os olhos.
Um mês depois: Vejo namoradas no Dia da Memória e ninguém percebe que estou diferente, embora todos digam que estou ótima. O mesmo acontece em uma reunião: recebo vários elogios e começo a me perguntar se as pessoas estão vendo uma diferença sem saber exatamente o que é.Não importa para mim que ninguém saiba o que eu fiz (de certa forma, isso é bom). O que importa é que eu noto e adoro não ter mais aquelas bolsas gordurosas embaixo dos olhos! Eu me sinto mais confiante e na verdade não me importo em tirar minha foto (eu costumava temer porque odiava minha aparência).
Dr. Lorenc me disse que levará alguns meses antes que eu esteja completamente curado e o inchaço tenha desaparecido totalmente. É quando verei os resultados "finais". Mesmo que não fique nada melhor do que agora, eu ainda estarei em êxtase!