Como combater a gripe com exercícios
Contente
- Como o exercício afeta a vacina contra a gripe
- Para afastar os germes durante toda a temporada
- Seu plano de combate à gripe
- Revisão para
Com a epidemia de gripe violenta este ano (e todos os anos, honestamente), você pode estar usando desinfetante para as mãos como um louco e toalhas de papel para abrir as portas dos banheiros públicos. Estratégias inteligentes - agora adicione um treino na hora certa à sua lista de maneiras de se manter saudável.
Acontece que existem duas maneiras seriamente impressionantes pelas quais os exercícios podem ajudá-lo a evitar a gripe.
Como o exercício afeta a vacina contra a gripe
Em um estudo recente, pesquisadores da Universidade Estadual de Iowa deram a um grupo de jovens adultos a vacina contra a gripe e, em seguida, fizeram metade deles sentar por 90 minutos, enquanto a outra metade foi para uma corrida de 90 minutos ou um passeio de bicicleta de 90 minutos após a injeção. Depois de uma hora e meia, os cientistas coletaram amostras de sangue de todos e descobriram que os praticantes de exercícios tinham quase o dobro de anticorpos contra a gripe do que aqueles que relaxaram, além de terem níveis mais altos de células que mantêm a infecção sob controle.
Marian Kohut, Ph.D., professora de cinesiologia do estado de Iowa que supervisionou o estudo, disse O jornal New York Times esse exercício pode acelerar a circulação sanguínea e bombear a vacina do local da injeção para outras partes do corpo. Também pode elevar o sistema imunológico geral do corpo, o que, por sua vez, ajuda a exagerar o efeito da vacinação. (O júri está decidindo se isso funcionará com a vacina contra a gripe em spray nasal também.)
Depois de realizar estudos semelhantes com ratos, Kohut descobriu que 90 minutos parece ser a quantidade ideal de exercício. Treinos mais longos levam a menos anticorpos nos roedores, provavelmente por causa de uma resposta imunológica diminuída. (Já está sentindo o bug chegando? Descubra exatamente o que fazer para parar de se sentir um lixo.)
Mas se você prefere treinamento de força ao cardio, é melhor acertar o ferro antes sua foto, de acordo com um estudo do Reino Unido. Os pesquisadores descobriram que levantar pesos por 20 minutos - e especificamente fazer bíceps rosca e elevações laterais do braço com 85 por cento do peso máximo que você pode levantar - seis horas antes de receber a vacina contra influenza também aumentou os níveis de anticorpos.
Para afastar os germes durante toda a temporada
Se a sua motivação de fitness despencou junto com as temperaturas ao ar livre, aqui está outro motivo para manter o trabalho duro: exercitar-se por pelo menos duas horas e meia por semana - cerca de 20 minutos por dia - pode reduzir suas chances de pegar gripe em 10%, de acordo com um estudo de 2014 da London School of Hygiene and Tropical Medicine.
Mas apenas correr em volta do quarteirão ou se conectar na esteira não vai resolver isso. Na verdade, se você quer mesmo se manter saudável, precisa realmente se desafiar durante os treinos, relatam os pesquisadores. Embora os exercícios vigorosos - que devem deixá-lo respirando com dificuldade e se sentindo cansado - ofereceram benefícios à saúde no estudo, os exercícios moderados não. (Aprenda como treinar usando as zonas de frequência cardíaca para obter mais ajuda na diferenciação entre as duas.)
Porque? Os autores do estudo dizem que mais pesquisas são necessárias para confirmar as descobertas, mas outros estudos mostraram que malhar parece melhorar a imunidade. (Consulte: Como evitar doenças durante a temporada de resfriados e gripes.) É possível que a atividade física ajude a expulsar as bactérias dos pulmões ou que o aumento da temperatura corporal ajude a matar insetos infecciosos. Além disso, a conexão entre o treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) e a proteção contra doenças já foi observada antes. Trabalhando fora Mais duramente (não mais) parece ter um efeito totalmente diferente no corpo.E alguns pesquisadores acreditam que há um certo limite que você precisa ultrapassar para ver as mudanças, o que poderia explicar por que uma sessão de suor mais intensa poderia funcionar para mantê-lo livre de doenças, ao mesmo tempo em que mantê-lo discreto não adianta muito. (Dito isso, qualquer exercício é melhor do que nenhum.)
Apenas observe: se você treina principalmente em ambientes fechados (olá, tempo frio!), Você pode querer tomar precauções extras. As academias são notoriamente cheias de germes, graças à proximidade e aos habitantes suados, então, se você está trabalhando duro dentro de casa, você não está seguro! Na verdade, 63 por cento dos equipamentos de ginástica estão contaminados com rinovírus, que causa o resfriado comum, descobriu um estudo no Clinical Journal of Sports Medicine. Mais: os pesos livres têm ainda mais bactérias do que um assento de vaso sanitário. (Eek.) Sua jogada: apareça preparado. Traga sua própria toalha, evite tocar seu rosto entre as séries, evite essas áreas de ginástica especialmente germinadas e lave bem as mãos após a sessão de suor para evitar adoecer.
Seu plano de combate à gripe
Lembrete: se você ainda não conseguiu sua chance, faça-a. A vacinação contra a gripe é a recomendação número um para a prevenção da gripe, de acordo com Philip Hagen, M.D., médico de medicina preventiva e editor médico do Livro de remédios caseiros da Mayo Clinic. (E, não, não é muito cedo para tomar a vacina contra a gripe.) Mas, uma vez que é apenas 60 a 80 por cento eficaz, programe um treino de força antes ou um treino de cardio depois de ir ao consultório médico ou faça um treino de braços antes, e você pode fortalecer sua proteção. Isso, e continue se exercitando (como você já deveria estar) regularmente. No mínimo, você vai queimar calorias e construir músculos!