Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 21 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 14 Fevereiro 2025
Anonim
🔴 Cerejeiras na Roosevelt Island e no Central Park
Vídeo: 🔴 Cerejeiras na Roosevelt Island e no Central Park

Contente

Quando fui convidado para tentar o "banho na floresta", não tinha ideia do que era. Pareceu-me algo que Shailene Woodley faria logo após aquecer sua vagina ao sol. Pesquisando um pouco no Google, aprendi que tomar banho na floresta não tem nada a ver com água. A ideia de tomar banho na floresta se originou no Japão e envolve dar um passeio pela natureza estando atento, usando todos os cinco sentidos para absorver tudo ao seu redor. Parece pacífico, certo ?!

Eu estava ansioso para tentar, esperando finalmente ter encontrado o que me inspiraria a entrar no movimento da atenção plena. Sempre quis ser aquela pessoa que medita diariamente e passa a vida em constante estado de calma. Mas sempre que tentei fazer da meditação um hábito, demorei alguns dias, no máximo.


Orientando minha sessão individual estava Nina Smiley, Ph.D., a diretora de mindfulness da Mohonk Mountain House, um resort de luxo situado em 40.000 acres de floresta intocada, que eu suspeito que seja provavelmente mais adequado para banhos na floresta do que o Central Park estava prestes a ser. Curiosamente, descobri que a Mohonk foi fundada em 1869 e oferecia passeios na natureza em seus primeiros dias, muito antes de o termo "banho na floresta" ser cunhado na década de 1980. Nos últimos anos, a popularidade dos banhos na floresta aumentou, com muitos resorts oferecendo experiências semelhantes.

Smiley começou a sessão me contando um pouco sobre os benefícios do banho na floresta. Estudos têm associado a prática com níveis mais baixos de cortisol e pressão arterial. (Veja mais sobre os benefícios do banho na floresta.) E você não precisa ter experiência para ganhar algo da natureza: você pode colher os benefícios do banho na floresta na primeira tentativa. (Para sua informação, um estudo descobriu que até mesmo olhar fotos da natureza pode reduzir os níveis de estresse.)


Caminhamos lentamente ao redor do parque por cerca de 30 minutos, parando esporadicamente para entrar em sintonia com um dos cinco sentidos. Fazíamos uma pausa e sentíamos a textura de uma folha, ouvíamos todos os sons ao nosso redor ou observávamos os padrões de sombra em uma árvore. Smiley me dizia para sentir a flutuabilidade de um galho fino ou a firmeza de uma árvore. (Sim, também parecia muito estranho para mim.)

As vibrações zen clicaram para mim de repente? Infelizmente não. Quanto mais eu tentava me livrar dos meus pensamentos, mais novos surgiam, como o quão terrivelmente quente estava lá fora, como eu parecia para as outras pessoas quando estava cheirando folhas, como estávamos andando devagar e todo o trabalho Eu estava esperando por mim no escritório. Sem mencionar o fato de que "apreciar os sons ao meu redor" parecia quase impossível, já que o chilrear dos pássaros não era páreo para carros e construção.

Mas mesmo que eu não conseguisse silenciar meus pensamentos, eu ainda me sentia extremamente relaxado no final dos 30 minutos. (Acho que a natureza realmente é terapêutica!) Foi uma espécie de euforia pós-massagem. Smiley chamou de "espaço" e eu me senti menos comprimido. Depois, voltei ao trabalho sem fones de ouvido, querendo me agarrar à sensação o máximo possível. E embora não tenha durado para sempre, ainda me senti relaxado quando voltei ao trabalho, o que significa muito.


O banho na floresta não fez de mim um meditador serial, mas afirmou para mim que as propriedades restauradoras da natureza são legítimas. Depois de me sentir tão relaxado de uma caminhada no Central Park, estou pronto para me banhar em uma floresta completa.

Revisão para

Propaganda

Publicações Frescas

Sorvete é bom para você? Fatos nutricionais e muito mais

Sorvete é bom para você? Fatos nutricionais e muito mais

orvete pode er um deleite delicioo, poi é cremoo, frio e doce. No entanto, como muito doce açucarado, ele é carregado com caloria, açúcar e gordura.Naturalmente, você pod...
Sintomas estranhos da gravidez precoce que ninguém lhe fala

Sintomas estranhos da gravidez precoce que ninguém lhe fala

Todo mundo conhece o inai cláico da gravidez. Você perdeu o eu período. eu eio ão macio. E você etá canado o tempo todo.Ma a mulhere grávida também experimentam...