Autor: Ellen Moore
Data De Criação: 15 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Junho 2024
Anonim
20 Coisas Absurdas Que Eram Absolutamente Normais no Passado
Vídeo: 20 Coisas Absurdas Que Eram Absolutamente Normais no Passado

Contente

Dirigindo do trabalho de um jeito diferente para casa para evitar a casa dela. Bloqueando-a no Instagram. Desfazendo sua amizade no Facebook. Evitando restaurantes onde você possa encontrá-la. Isso soa muito parecido com o que seu ex pode fazer com você depois de uma separação ruim, mas em meus momentos longe de ser os mais orgulhosos, posso dizer que fiz essas coisas (ou mandei fazer essas coisas para mim) por um ex-melhor amigo .

"Romper com um amigo pode ser uma experiência muito mais isoladora do que romper com um amante", diz Irene S. Levine, Ph.D., psicóloga clínica e professora de psiquiatria da Escola de Medicina da NYU. No entanto, eles não são tão falados. "Quando amigas se separam, as mulheres envolvidas ficam relutantes em contar a outras pessoas que possam fornecer apoio por causa do estigma social. Ironicamente, a única pessoa a quem a mulher pode ter recorrido para obter apoio pode ser a melhor amiga com quem ela terminou." (Relacionado: O efeito surpreendente que seus amigos têm sobre seus hábitos de exercício)


Então, por que isso acontece, talvez agora em nossa era digital mais do que nunca? E o que uma mulher deve fazer - além de afogar suas mágoas com uma taça de vinho enquanto assiste a episódios do show de separação de amigos Ex-Best? (Sim, existe.) Aqui estão o que os especialistas em pesquisa e relacionamento dizem ser quatro dos motivos mais comuns pelos quais os amigos se separam, além de dicas de como se recuperar.

1. A lenta deriva.

Em vez de uma grande explosão, um dos destruidores de amizades mais comuns acontece lentamente. "O ressentimento pode aumentar quando uma pessoa se sente desapontada ou decepcionada com a outra, não apenas uma, mas de novo e de novo. Com o tempo, parece que o amigo não está lá quando é necessário", diz Levine, então você se separa . Comece conversando um com o outro e trabalhando em busca de um terreno comum de apoio. "Mas os problemas de comunicação costumam estar no centro." Se você não conseguir chegar a uma resolução ou se o amigo da MIA não achar que algo está errado, pode ser hora de encerrar.


2. Um crime de amizade.

Talvez o mais óbvio de todos os amigos finais, "isto é, quando um amigo faz algo tão hediondo que não pode ser esquecido, como mentir, roubar ou ter um caso com seu parceiro", explica Levine. Além de maldosas, essas ações realmente machucam. Portanto, se você for vítima desse (s) crime (s), não se sinta mal por não tentar consertar as barreiras da amizade. Mas lembre-se do principal conselho de Levine: "Não menospreze seu amigo para amigos em comum. Isso vai refletir mal em você."

3. Vampiros de energia.

“Se uma pessoa está constantemente se esforçando, ou se ela está exigindo e sempre pedindo favores, essa carência pode sugar toda a energia do outro amigo. É cansativo estar sempre se esforçando mais”, diz Levine. Mas por que isso acontece? Apenas 50 por cento das amizades são recíprocas, descobriram pesquisadores do MIT, e somos muito ruins em determinar quais amigos são verdadeiramente Parceiros.


4. Ghosting.

“Em comparação com os laços de sangue entre os membros da família, os relacionamentos com amigos são voluntários. Escolhemos nossos amigos porque eles melhoram nossas vidas”, diz Levine. Essa é uma das muitas razões pelas quais dói tanto quando um amigo simplesmente desaparece - quer isso signifique recusar todos os convites ou simplesmente não responder a chamadas ou mensagens de texto. “Quando desenvolvemos uma amizade íntima e próxima, nem consideramos a possibilidade de que a amizade termine”, acrescenta.

Uma das partes mais difíceis: muitas vezes não há um motivo claro para ela ser Caspers, então é difícil racionalizar por que vocês não são mais amigos.

Como lidar e como curar

Em primeiro lugar, "aceite o fato de que as pessoas mudam, assim como as circunstâncias da vida, e nem todas as amizades duram para sempre. Não pense que uma separação invalida toda a amizade. Você cresceu e aprendeu com isso, o que o tornará um melhor amigo e ajudá-lo a fazer melhores escolhas no futuro ", diz Levine.

Em seguida, mantenha estas dicas em mente à medida que você avança:

1. Não o segure.

"Maridos ou amigos homens podem banalizar o rompimento como uma 'briga de gatos'", mas raramente é o caso, diz Levine. "A pessoa que terminou com uma amiga pode se preocupar que, se ela revelar a separação, outras mulheres vão pensar que ela não é uma boa amiga ou que não pode manter amigos." Portanto, se você tem medo de falar sobre isso, ponha a caneta no papel, sugere Gary W. Lewandowski Jr., Ph.D., professor e catedrático de psicologia na Monmouth University em New Jersey e co-criador e editor do ScienceOfRelationships.com. "Escrever sobre a experiência o ajudará a organizar seus pensamentos e lhe dará a chance de se concentrar nos aspectos positivos além dos negativos."

2. Amplie seu alcance.

Sua felicidade é fortemente impactada por seus amigos, e até mesmo por seus amigos de amigos, diz um estudo publicado no British Medical Journal. Então vá em frente: siga aquela conhecida no Instagram (você sabe, a mulher que sempre parece estar rindo e se aventurando) e comece a tocar duas vezes nas coisas que induzem a sorrisos. A alegria dela pode se traduzir na sua, e quem sabe? Você pode se inspirar em convidá-la para tomar um café.

3. Concentre-se nos amigos que você tem.

Isso ajudará a evitar que sua mente fique ruminando demais sobre o amigo anterior. “No início, uma das partes mais difíceis pode ser lidar com as lacunas em sua agenda. Essas podem ser lembretes frequentes de como seu velho amigo tocou sua vida”, diz Levine. Em vez de ficar pensando no que foi, aproveite ao máximo as amizades que permanecerem. Demonstrou-se que mesmo apenas alguns relacionamentos fortes o ajudam a viver mais e anos mais felizes, portanto, marque um encontro semanal com aquele amigo que você atualmente só encontra para jantar uma vez por mês. "Mantenha-se ocupado, persiga suas paixões e interesses, busque ativamente novas amizades e reacenda as antigas", diz Levine. (Relacionado: a ciência diz que as amizades são a chave para uma saúde e felicidade duradouras)

4. Não tenha medo de procurar profissionais.

Se você se sentir isolado após a separação do melhor amigo, não tenha medo de procurar a mesma ajuda. Ou "considere falar com um profissional de saúde mental para ajudá-lo a superar o obstáculo", sugere ela. (Relacionado: Por que todos deveriam tentar a terapia pelo menos uma vez)

Revisão para

Propaganda

Para Você

9 maneiras de ficar acordado enquanto estudava

9 maneiras de ficar acordado enquanto estudava

Etudar nem empre é etimulante - epecialmente apó um longo dia de aula ou no trabalho, quando eu cérebro e ente pronto para deligar. e implemente ficar acordado enquanto etuda parece mai...
Crazy Talk: Receio que minha depressão estrague o feriado de todos

Crazy Talk: Receio que minha depressão estrague o feriado de todos

Thi i Crazy Talk: Uma coluna de conelho para convera honeta e em deculpa obre aúde mental com o advogado am Dylan Finch. Embora ele não eja um terapeuta certificado, ele tem uma vida inteira...