Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 8 Marchar 2021
Data De Atualização: 13 Fevereiro 2025
Anonim
Giuliana Rancic quer que você saiba que o câncer de mama não é uma doença que abrange todos os casos - Estilo De Vida
Giuliana Rancic quer que você saiba que o câncer de mama não é uma doença que abrange todos os casos - Estilo De Vida

Contente

No ano passado, Giuliana Rancic comemorou cinco anos de estar livre do câncer de mama, após ter se submetido a uma mastectomia dupla. O marco significava que suas chances de desenvolver a doença novamente eram muito baixas. Embora seja um grande alívio, o E! hospedeironão pude deixar de ter emoções confusas.

"Para ser sincero, senti tristeza naquele dia", disse Rancic recentemente Forma. "Eu me peguei pensandode todas as mulheres incríveis que conheci ao longo do caminho que não chegarão a esse marco - e isso foi de partir o coração. "

Nos últimos anos, Rancic passou muito tempo defendendo a conscientização do câncer de mama para ajudar mais e mais mulheres a atingir esse marco. É por isso que não é surpresa que ela recentemente se tornou porta-voz do Not One Type, uma campanha dedicada a mudar a percepção do câncer de mama.


“É importante que as pessoas saibam que o câncer de mama não é tamanho único”, diz ela. "Existem muitos diferentes tipos de câncer de mama e, quando você perceber isso, terá o conhecimento necessário para ir ao seu médico e propor os tratamentos certos para você. "(Relacionado: Esta foto viral de limões está ajudando as mulheres a detectar o câncer de mama)

Rancic observa que, embora muitas de nós saibamos o quão comum é o câncer de mama (uma em cada oito mulheres será diagnosticada durante a vida), apenas uma em cada três pessoas sabe que existem vários tipos de câncer de mama, cada um dos quais pode exigir tratamentos drasticamente diferentes .

“Antes de ser diagnosticado, pensava que sabia um pouco sobre o câncer de mama, mas, na realidade, não tinha ideia de que entender seu diagnóstico único é fundamental para receber o tratamento certo”, diz ela. "Eu tinha 36 anos quando fui diagnosticado pela primeira vez e não tinha histórico familiar, então foi um turbilhão emocional para mim - conheço tantas mulheres que sentem o mesmo. Mas é nesses momentos que você tem que colocar sua saúde em suas próprias mãos. "


"Por mais traumatizado que você possa se sentir, depende de tu para ir ao seu profissional médico preparado com perguntas - o direito perguntas sobre o tipo exato de câncer de mama que você tem ", ela continua." Quanto mais informada você estiver, maior a probabilidade de trabalhar com seus médicos para encontrar um tratamento adequado e personalizado. "(Relacionado: 5 maneiras de reduzir Seu risco de câncer de mama)

O câncer de mama é uma doença extremamente complexa. É classificado em diferentes tipos com base nas características únicas de cada tumor, incluindo o subtipo, tamanho, estado do linfonodo e estágio, entre outras coisas, observa o site Not One Type. Portanto, quanto mais pró-ativo e informado você for após o diagnóstico inicial, maiores serão suas chances de se antecipar à doença.

"Por mais difícil que tenha sido o câncer de mama, ele me abençoou com a oportunidade de mudar minhas prioridades, me tornar uma pessoa ainda mais forte e ajudar os outros", diz Rancic. "Meu objetivo é fazer com que mais e mais pessoas - não apenas pacientes com câncer de mama, mas também seus entes queridos e cuidadores - falem sobre como o câncer de mama não é um tipo. Quem sabe? Juntos, podemos ser capazes de salvar uma vida pelo caminho."


Revisão para

Propaganda

Nossa Recomendação

Produtos de combinação de hidrocodona

Produtos de combinação de hidrocodona

O produto combinado de hidrocodona podem cau ar dependência. Tome eu produto de combinação de hidrocodona exatamente como dirigido. Não tome mai , tome-o com mai frequência ou...
Quimioterapia - o que perguntar ao seu médico

Quimioterapia - o que perguntar ao seu médico

Você e tá fazendo quimioterapia. E te é um tratamento que utiliza medicamento para matar a célula cancero a . Dependendo do tipo de câncer e do plano de tratamento, você ...