Goop de Gwyneth Paltrow oficialmente acusado de mais de 50 "alegações de saúde inadequadas"
Contente
No início desta semana, a organização sem fins lucrativos Truth in Advertising (TINA) disse que conduziu uma investigação sobre o site de estilo de vida de Gwyneth Paltrow, Goop. Suas descobertas os levaram a registrar uma queixa junto a dois procuradores distritais da Califórnia, alegando que a plataforma pública está fazendo "alegações de saúde inadequadas" e usando "táticas de marketing enganosas". Eles esperam que chamar a atenção para a negligência exija que os legisladores fechem o site ou, pelo menos, que Goop faça mudanças significativas em seu conteúdo.
Em seu relatório, a TINA afirma ter encontrado pelo menos 50 casos em que o site promoveu produtos que "podem tratar, curar, prevenir, aliviar os sintomas ou reduzir o risco de desenvolver uma série de doenças, desde depressão, ansiedade e insônia , à infertilidade, prolapso uterino e artrite. " E isso é apenas para citar alguns. (Relacionado: 82 por cento das alegações de publicidade de cosméticos são falsas)
A reclamação da TINA pega carona em vários problemas que a marca já enfrentou. No ano passado, a National Advertising Division (NAD) abriu um inquérito solicitando que Goop apoiasse suas alegações de saúde para os suplementos dietéticos Moon Juice, vendidos no Goop.com. (Você sabe, as coisas que Gwyneth Paltrow coloca em seu smoothie de $ 200.) Como resultado, Goop voluntariamente interrompeu as reivindicações em questão.
O site também foi criticado no início deste ano, quando uma postagem no blog viral de ginecologista divulgou sua promoção infundada de óvulos de jade vaginais como uma forma de "apertar e tonificar", "intensificar a energia feminina" e "aumentar o orgasmo", entre outros reivindicações. A Dra. Jen Gunter o chamou de "a maior carga de lixo que ela já leu" e escreveu extensivamente sobre os cuidados que as mulheres deveriam tomar antes de acreditar nesse tipo de informação. (O ginecologista com quem falamos sobre os ovos de jade também tinha algumas palavras bem fortes a dizer sobre isso.)
Apenas alguns meses atrás, o site foi criticado mais uma vez por promover adesivos corporais de "equilíbrio de energia" e retirou sua alegação depois que especialistas da NASA desmascararam publicamente a teoria sobre o Gizmodo.
TINA compartilha que Goop teve a chance de melhorar e atualizar seus materiais. No entanto, Goop fez apenas "mudanças limitadas", o que motivou a TINA a registrar uma queixa oficial junto aos legisladores.
“O marketing de produtos como tendo a capacidade de tratar doenças e distúrbios não apenas viola a lei estabelecida, mas é uma jogada de marketing terrivelmente enganosa que está sendo usada por Goop para explorar as mulheres para seu próprio ganho financeiro.A Goop precisa interromper seu marketing enganoso de lucros sobre pessoas imediatamente ", disse a diretora executiva da TINA, Bonnie Patten.
Desde então Goop respondeu à reclamação, dizendo ao E! Notícias: "Embora acreditemos que a descrição da TINA de nossas interações é enganosa e suas alegações infundadas e infundadas, continuaremos a avaliar nossos produtos e nosso conteúdo e fazer as melhorias que acreditamos serem razoáveis e necessárias para os interesses de nossa comunidade de usuários . "
O que quer que venha dessa última reclamação, isso serve como um grande lembrete para não confiar em tudo o que você lê, especialmente quando se trata de sua saúde.