Autor: Charles Brown
Data De Criação: 6 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Antagonistas H2 en 5 min (Farmacología digestiva)
Vídeo: Antagonistas H2 en 5 min (Farmacología digestiva)

Contente

RETIRADA DE RANITIDINA

Em abril de 2020, o solicitou que todas as formas de ranitidina (Zantac) com receita e sem receita (OTC) fossem removidas do mercado dos EUA. Essa recomendação foi feita porque níveis inaceitáveis ​​de NDMA, um provável carcinógeno (produto químico causador de câncer), foram encontrados em alguns produtos de ranitidina. Se você está prescrito com ranitidina, converse com seu médico sobre opções alternativas seguras antes de interromper o uso do medicamento. Se você estiver tomando ranitidina OTC, pare de tomar o medicamento e converse com seu médico sobre opções alternativas. Em vez de levar os produtos de ranitidina não usados ​​para um local de devolução de drogas, descarte-os de acordo com as instruções do produto ou seguindo as FDAs.

O que são bloqueadores do receptor H2?

Os bloqueadores do receptor H2 são uma classe de medicamentos que podem ser usados ​​para tratar doenças que causam excesso de ácido estomacal. Esses medicamentos estão disponíveis sem prescrição médica. Os bloqueadores do receptor H2 comuns incluem:

  • nizatidina (Axid)
  • famotidina (Pepcid, Pepcid AC)
  • cimetidina (Tagamet, Tagamet HB)

Os bloqueadores dos receptores H2 são mais comumente usados ​​para tratar gastrite, ou estômago inflamado, e para tratar úlceras pépticas. Úlceras pépticas são feridas dolorosas que se formam na mucosa do estômago, parte inferior do esôfago ou duodeno, que é a primeira parte do intestino delgado. Eles geralmente se desenvolvem como resultado de inflamação e excesso de ácido estomacal. Os médicos também podem recomendar bloqueadores do receptor H2 para impedir o retorno de úlceras pépticas.


Os bloqueadores do receptor H2 também são freqüentemente usados ​​para aliviar os sintomas da doença do refluxo gastroesofágico (DRGE). A DRGE é uma forma crônica de refluxo ácido, que faz com que o conteúdo ácido do estômago volte para o esôfago. A exposição frequente ao ácido gástrico pode irritar o esôfago e causar sintomas desconfortáveis, como azia, náuseas ou dificuldade para engolir.

Os bloqueadores H2 também podem ser usados ​​para tratar doenças menos comuns, como a síndrome de Zollinger-Ellison, uma condição que causa um aumento na produção de ácido estomacal

Os médicos também podem recomendar bloqueadores do receptor H2 para uso off-label. Isso significa usar o medicamento para tratar uma condição que o medicamento não foi aprovado para tratar. Por exemplo, bloqueadores do receptor H2 podem ser usados ​​para tratar problemas pancreáticos ou usados ​​em casos de reação alérgica, mesmo que não sejam tradicionalmente usados ​​para esses fins.

Como funcionam os bloqueadores do receptor H2?

Quando você toma um bloqueador do receptor H2, os ingredientes ativos viajam para receptores específicos na superfície das células do estômago que liberam ácidos. O medicamento inibe certas reações químicas nessas células, de modo que elas não são capazes de produzir tanto ácido. De acordo com o National Institutes of Health, os bloqueadores do receptor H2 diminuem as secreções de ácido estomacal em um período de 24 horas em 70%. Ao reduzir a quantidade de ácido no estômago, os tecidos danificados têm tempo para cicatrizar.


Quais são os efeitos colaterais dos bloqueadores do receptor H2?

A maioria dos efeitos colaterais associados aos bloqueadores dos receptores H2 são leves e geralmente diminuem conforme a pessoa toma a medicação com o tempo. Apenas 1,5% das pessoas param de tomar bloqueadores do receptor H2 devido aos efeitos colaterais.

Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer com os bloqueadores dos receptores H2 incluem:

  • constipação
  • diarréia
  • Dificuldade em dormir
  • boca seca
  • pele seca
  • dores de cabeça
  • zumbindo nos ouvidos
  • um nariz escorrendo
  • dificuldade para urinar

Chame seu médico se você tiver quaisquer outros sintomas que você suspeita podem ser devido a tomar um bloqueador do receptor H2.

Em casos raros, os bloqueadores do receptor H2 podem causar efeitos colaterais mais graves, como:

  • pele com bolhas, queimação ou descamação
  • mudanças na visão
  • confusão
  • agitação
  • dificuldade ao respirar
  • respiração ofegante
  • aperto no peito
  • arritmia cardíaca
  • alucinações
  • pensamentos suicidas

Ligue para o seu médico ou vá ao hospital imediatamente se sentir algum desses sintomas.


Apesar de seus potenciais efeitos colaterais, os bloqueadores do receptor H2 são geralmente um tratamento muito eficaz para condições que causam excesso de ácido estomacal. Você e seu médico podem discutir os riscos potenciais e determinar se os bloqueadores do receptor H2 são a melhor opção para sua condição específica. Você nunca deve parar de tomar seu medicamento sem falar primeiro com seu médico.

Bloqueadores do receptor H2 vs. inibidores da bomba de prótons (PPIs)

Os inibidores da bomba de prótons (IBPs) são outro tipo de medicamento usado para reduzir o ácido do estômago e tratar o refluxo ácido ou DRGE. Exemplos de PPIs incluem esomeprazol (Nexium) e pantoprazol (Protonix).

Ambos os medicamentos atuam bloqueando e diminuindo a produção de ácido gástrico, mas os IBPs são considerados mais fortes e rápidos na redução dos ácidos estomacais. No entanto, os bloqueadores do receptor H2 diminuem especificamente o ácido liberado à noite, que é um contribuinte comum para úlceras pépticas. É por isso que os bloqueadores dos receptores H2 são prescritos especificamente para pessoas com úlceras ou que correm o risco de contrair úlceras. Os IBPs são mais frequentemente prescritos para pessoas com DRGE ou refluxo ácido.

Os médicos geralmente não recomendam tomar um PPI e um bloqueador do receptor H2 ao mesmo tempo. Os bloqueadores do receptor H2 podem interferir na eficácia dos IBPs. Se seus sintomas de DRGE não melhorarem com o uso de um IBP, seu médico pode recomendar um bloqueador do receptor H2.

Tratamentos Alternativos

Se você tiver úlceras pépticas ou DRGE, seu médico provavelmente recomendará que você evite tomar medicamentos específicos e que faça certas mudanças no estilo de vida para aliviar os sintomas.

Se você tiver úlceras pépticas, seu médico pode recomendar que você limite o uso de antiinflamatórios não esteroidais (AINEs), como aspirina e ibuprofeno. O uso frequente e a longo prazo desses tipos de medicamentos pode aumentar o risco de úlcera péptica. Seu médico pode sugerir que você tome paracetamol. No entanto, você não deve parar de tomar nenhum medicamento sem falar primeiro com seu médico.

Fazer alguns ajustes no estilo de vida também pode ajudar a reduzir os sintomas da úlcera péptica. Esses incluem:

  • limitar o consumo de álcool
  • evitando alimentos picantes
  • reduzindo o estresse
  • Parar de fumar

Se você tem DRGE ou refluxo ácido, os remédios de estilo de vida que podem aliviar os sintomas incluem:

  • comer várias pequenas refeições por dia em vez de três grandes
  • evitar álcool, tabaco e alimentos e bebidas conhecidos por desencadear os sintomas
  • elevando a cabeceira da cama cerca de 6 polegadas
  • consumindo menos gordura
  • evitando deitar por pelo menos duas horas após comer
  • evitando lanches antes de dormir

Converse com seu médico se seus sintomas não melhorarem com medicamentos ou remédios de estilo de vida. Você pode precisar de um tratamento mais agressivo ou cirurgia para eliminar uma úlcera ou reduzir o refluxo ácido.

Você deve procurar atendimento médico imediato se ocorrer algum dos seguintes sintomas:

  • você desenvolve dor abdominal que é muito pior do que você está acostumado a sentir
  • você desenvolve febre alta
  • você experimenta vômitos que não são facilmente aliviados
  • você desenvolve tonturas e vertigens

Esses são sinais de complicações da úlcera péptica que precisam ser tratados imediatamente.

Q:

Há alguém que não deveria tomar bloqueadores do receptor H2?

Paciente anônimo

UMA:

Apenas os pacientes que apresentam reações graves ou com risco de vida aos bloqueadores H2 devem evitar tomá-los. Esta classe de medicamento é da categoria B na gravidez, o que significa que é seguro tomá-lo durante a gravidez.

Tyler Walker, MDAnswers representam as opiniões de nossos especialistas médicos. Todo o conteúdo é estritamente informativo e não deve ser considerado conselho médico.

Publicações Interessantes

Savannah Guthrie tem esmagado a aeróbica de quartos de hotel ao cobrir as Olimpíadas de Tóquio

Savannah Guthrie tem esmagado a aeróbica de quartos de hotel ao cobrir as Olimpíadas de Tóquio

Com o Jogo Olímpico de Verão oficialmente em andamento em Tóquio, o mundo e tará a i tindo enquanto o atleta mai famo o - aqui e tá olhando para você, imone Bile - per eg...
Como Ali Landry conseguiu o corpo pré-bebê de volta

Como Ali Landry conseguiu o corpo pré-bebê de volta

Ali Landry abe uma ou dua coi a obre como conciliar uma carreira de uce o com a maternidade. A mamãe ocupada, a e trela de lumbrante e a ex-Mi EUA podem er vi ta no novo reality how de uce o Holl...