Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 26 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
CONVEGNO (DIRETTA STREAMING), 25 settembre ore 15.30 - 18.15
Vídeo: CONVEGNO (DIRETTA STREAMING), 25 settembre ore 15.30 - 18.15

Contente

O sabor forte das cebolas as torna os ingredientes básicos em receitas clássicas, desde sopa de frango com macarrão, carne à bolonhesa e salada nicoise. Mas o cheiro forte de cebola não é a única coisa que lhes dá o status de super-heróis. Os benefícios nutricionais das cebolas são seus superpoderes secretos. É hora de descascar as camadas desses vegetais.

O que são cebolas, exatamente?

As cebolas crescem no subsolo como bulbos e pertencem à família dos vegetais allium, que também inclui o alho-poró e o alho (que também traz vários benefícios à saúde). A cebola amarela é a variedade mais comumente cultivada nos Estados Unidos, mas a cebola vermelha e a branca também estão amplamente disponíveis na maioria dos supermercados. Você pode comer cebolas cruas, cozidas ou secas.

As cebolas são famosas por fazerem as pessoas chorarem, e seus efeitos indutores de lágrimas vêm de reações enzimáticas que desencadeiam a liberação de um gás que irrita as glândulas lacrimais que produzem lágrimas nos olhos. É aqui que vale a pena chorar.


Os benefícios da cebola para a saúde

As dietas ricas em frutas e vegetais reduzem o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas, câncer, derrame e diabetes, disse Rui Hai Liu, M.D., Ph.D., professor de ciência dos alimentos na Cornell University. (Além disso, pesquisas mostram que eles também deixam você mais feliz.) "Você deve comer uma grande variedade de frutas e vegetais, incluindo cebola, como parte de uma dieta saudável", disse ele.

As cebolas contêm compostos chamados fenólicos que atuam como antioxidantes para extinguir a atividade dos radicais livres prejudiciais, disse o Dr. Liu. A propósito: as camadas mais externas das cebolas são as que têm mais antioxidantes, de acordo com um estudo publicado no Journal of Food Science and Technology. (Mais aqui: esses benefícios dos alimentos brancos provam que os alimentos coloridos não são os únicos all-stars da nutrição.)

Além disso, as cebolas são vegetais baratos e convenientes que podem ajudá-lo a cumprir a meta diária recomendada de nove a 13 porções de frutas e vegetais - uma meta que é difícil mesmo quando você está se esforçando muito. "As cebolas estão facilmente disponíveis e fáceis de armazenar", disse ele. "Você pode comê-los crus ou cozidos." (Experimente essas outras receitas saudáveis ​​de dieta à base de plantas para todas as refeições do dia.)


Aqui estão mais benefícios das cebolas que você deve conhecer:

Reduza o risco de câncer de mama. Em um estudo recente publicado na revista Nutrição e Câncer, as mulheres que comeram mais cebolas e alho tinham menos probabilidade de desenvolver câncer de mama do que as que comeram menos alliums saborosos. Os compostos da cebola, como a S-alilmercaptocisteína e a quercetina, podem impedir a disseminação das células cancerosas.

Mantenha o seu açúcar no sangue estável. Pessoas que comem mais cebola e alho têm um risco reduzido de resistência à insulina, sugere pesquisa publicada no Journal of Herbal Medicine. A função saudável da insulina pode ajudá-lo a controlar o açúcar no sangue e evitar o diabetes tipo 2.

Ajude sua pele. Pessoas que comeram bastante cebola e alho tiveram um risco 20 por cento reduzido de melanoma de câncer de pele em um estudo recente publicado na revista. Nutrientes. (Legumes, azeite e ovos também eram protetores.)

Proteja seu cólon. Em um estudo recente publicado no Asia Pacific Journal of Clinical Oncology, as pessoas que consumiram mais alliums tiveram 79% menos chances de desenvolver câncer colorretal do que aquelas que comeram menos.


Proteja seu coração e rins de danos. Durante um estudo de seis anos no Journal of Hypertension, as pessoas que comeram mais cebolas e outros alliums tiveram um risco 64 por cento reduzido de doenças cardiovasculares, um risco reduzido de 32 por cento de doença renal crônica e um risco reduzido de 26 por cento de hipertensão.

Proteja sua voz. Comer cebolas pode ajudar a reduzir o risco de câncer de cabeça e pescoço, sugere um estudo publicado em Nutrição Molecular e Pesquisa de Alimentos. Pessoas que comeram mais de três porções de cebola por semana tiveram um risco 31 por cento reduzido de câncer de laringe em comparação com aqueles que comeram menos.

Como usar cebolas

Dependendo do tipo de cebola, você pode fazer muitas coisas criativas e deliciosas, rápidas e simples com ela, diz Elizabeth Shaw, M.S., R.D.N., especialista nacional em nutrição e autora. (Confira algumas receitas saudáveis ​​de cebola e cebolinha aqui.)

Adicione as fatias às saladas. Corte cebolas vermelhas bem finas (menos de 1/8 de polegada) e adicione-as às saladas (como as receitas de Salada de Iogurte de Pepino ou Salada de Quinoa e Espinafre da Shaw), experimente esta Pizza de Focaccia de Uva Negra e Cebola Vermelha ou faça picles com as instruções abaixo.

Refogue-os para fazer sopas. Cebolas amarelas são perfeitas para sopas, chilis e molhos, como a sopa instantânea de frango e taco da Shaw. “Para realmente conseguir o sabor que você está procurando, você vai querer refogar antes de adicionar à receita principal”, diz Shaw. "Basta adicionar uma colher de sopa de azeite de oliva à sua panela, misture as cebolas e cozinhe até ficarem translúcidas."

Corte-os em dados. Pique as cebolas brancas em cubos finos e adicione-as a saladas de macarrão, guacamole e molhos, sugere Shaw.

Asse ou grelhe. Basta adicionar um pouco de azeite, sal e pimenta para temperar, diz Shaw. Ela recomenda esses métodos de cozimento antes de colocar cebolas em um sanduíche vegetariano carregado, em particular.

Cebola vermelha em conserva rápida por Erin Shaw

Ingredientes

  • 2 cebolas vermelhas grandes
  • 2 xícaras de vinagre branco
  • 1 xícara de açúcar
  • 2 colheres de chá de sal kosher
  • 1 colher de sopa de pimenta

instruções

  1. Corte as cebolas em fatias superfinas, de 1/8 de polegada ou menos.
  2. Ferva 2 xícaras de vinagre branco com 1 xícara de açúcar até dissolver.
  3. Retire do fogo e coloque em uma jarra de vidro grande.
  4. Adicione 2 colheres de chá de sal kosher, 1 colher de sopa ou mais de grãos de pimenta e quaisquer outros temperos que desejar, como jalapenos.
  5. Cubra com as cebolas e fixe o frasco de vidro. Leve à geladeira por pelo menos 24 horas antes de saborear. (P.S., veja como fazer em conserva qualquer vegetal ou fruta em algumas etapas fáceis.)

Revisão para

Propaganda

Nosso Conselho

Como gerenciar a "gripe de período" (sim, é uma coisa)

Como gerenciar a "gripe de período" (sim, é uma coisa)

A gripe do período não é um termo médico legítimo, ma com certeza reume como alguma peoa e entem trite durante o período.intoma emelhante ao da gripe, como dor de cabe...
Você pode comer sementes de romã?

Você pode comer sementes de romã?

A romã ão uma bela fruta vermelha cheia de emente. De fato, o termo “granato” é derivado do latim medieval “granatum”, que ignifica “muita emente” ou “contendo grão”.A emente repre...