Os benefícios para a saúde de Kimchi
Contente
O que acontece quando você fermenta o repolho? Não, os resultados não são brutos; esse processo realmente produz um superalimento-kimchi muito saboroso. Dê um mergulho profundo no que esta comida aparentemente estranha se trata, incluindo por que exatamente ela é tão boa para você e maneiras inteligentes de comê-la. (E descubra por que você deve adicionar alimentos fermentados à sua dieta.)
O que é Kimchi?
Kimchi é um acompanhamento tradicional coreano feito pela fermentação de vegetais e temperando-os com especiarias, incluindo alho, gengibre, cebola e pimenta-malagueta ou pimenta-malagueta em pó, diz Kathleen Levitt, uma nutricionista registrada da Aria Health. E enquanto isso pode não som muito apetitoso, é realmente delicioso, e você não quer perder essas vantagens de saúde. Kimchi é fermentado com bactérias probióticas de ácido láctico e beneficia vegetais de uma forma semelhante a como o iogurte adiciona benefícios probióticos aos laticínios, de acordo com um estudo publicado no Journal of Medicinal Food. Esses probióticos criam microorganismos que ajudam seu sistema digestivo, diz Levitt. (Aqui, 6 maneiras pelas quais seu microbioma afeta sua saúde.) Embora existam mais de 100 variedades de kimchi, incluindo rabanetes, cebolinhas ou pepinos, você normalmente encontrará que são feitos com repolho.
Os benefícios para a saúde de Kimchi
Adicione aquele restaurante coreano local ao seu rodízio regular ou compre um pacote no supermercado (é relativamente fácil de encontrar), e você estará aproveitando os benefícios para a saúde em breve. "O maior benefício conhecido desse alimento são as bactérias saudáveis que vêm do processo de fermentação", disse Despina Hyde, M.S., R.D., do NYU Langone Medical Center. Essas bactérias saudáveis ajudam a combater infecções, diz ela. Um estudo publicado no Journal of Cancer Prevention descobriram que esse recurso de reforço imunológico combina com as propriedades antiinflamatórias e redutoras do colesterol do kimchi para reduzir o risco de câncer. O ácido láctico probiótico em particular reduz o risco de câncer de cólon, descobriram os pesquisadores. Kimchi também é rico em fibras dietéticas, o que nos deixa saciados, diz Levitt, mas uma xícara contém apenas 22 calorias. Uma palavra de cautela, porém: apesar de todos os seus benefícios para a saúde, o kimchi é rico em sódio. Pessoas que observam a ingestão de sal ou têm pressão alta não devem se aprofundar a esmo, diz Lisa Dierks, R.D., L.D.N., nutricionista de bem-estar do Programa de Vida Saudável da Clínica Mayo.
Como comer Kimchi
Coma sozinho, como acompanhamento ou em cima de suas comidas favoritas - realmente não há maneira errada de desfrutar deste superalimento. Você pode adicionar kimchi a ensopados, fritas, ovos mexidos, em cima de uma batata-doce assada ou misturado com verduras salteadas. Caramba, você pode até fazer isso em casa!