Receitas de hambúrguer saudável para o dia do jogo
Contente
Preocupado com o efeito da comida de futebol em sua dieta e objetivos de condicionamento físico? Hambúrgueres são uma indulgência, com certeza, mas eles não precisam ser um destruidor de dieta rica em calorias. Na verdade, algumas pequenas mudanças podem dar uma transformação completa em sua refeição inicial. Recentemente, conversamos com o chef e restaurateur Franklin Becker no Blue Moon Burger Bash do Food Network Wine & Food Festival da Food Network e pedimos a ele seu melhor conselho para dar um toque saudável aos hambúrgueres. Confira suas dicas abaixo.
1. Repense o pãozinho. Em vez daquela bomba de pão fofa e branca (cheia de calorias e carboidratos vazios), Becker sugere o uso de um envoltório de arroz ou uma tortilha de milho. "E se você está realmente com vontade de comer pão, certifique-se de que seja de trigo integral", diz ele. Você também pode experimentar folhas de alface ou repolho, ou simplesmente comer seu hambúrguer com a cara aberta para economizar carboidratos e calorias.
2. Jogue fora o queijo. Se você tem carne de boa qualidade, coberturas vegetarianas interessantes e condimentos incríveis, você não vai perder. E com cerca de 100 calorias por fatia, essa é uma maneira de economizar calorias importantes. Sentindo falta daquela textura à base de gordura? Becker diz que gosta de adicionar abacate aos pratos quando eles precisam de um elemento de textura cremoso, mas saudável.
3. Adicione vegetais saborosos. Uma que Becker recomenda: cebola caramelizada. Quando são cozidas lentamente em fogo baixo, as cebolas ficam superdoces e têm um sabor concentrado.