Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 5 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
PROGRAMA TAMO JUNTO COM JOÃO FERREIRA, ANGELA MATTOS E DENISE OLIVEIRA  | 07/04/2022
Vídeo: PROGRAMA TAMO JUNTO COM JOÃO FERREIRA, ANGELA MATTOS E DENISE OLIVEIRA | 07/04/2022

Contente

Gorduras boas versus gorduras ruins e muito mais: Descubra o que isso significa para você.

O debate continua sobre as especificidades da alimentação saudável, incluindo quais dietas são melhores e quanto exercício é o ideal, mas há uma questão com a qual os especialistas em saúde concordam firmemente: como nação, somos gordos demais. Dois em cada três adultos americanos estão andando - bem, mais provavelmente sentados - com gordura suficiente para comprometer sua saúde. A epidemia de obesidade não está apenas nos custando bilhões em cuidados de saúde e perda de produtividade, mas uma nova pesquisa sugere que também pode estar encurtando a expectativa de vida dos americanos.

Coisas assustadoras, com certeza. Você pode se perguntar: O que tudo isso significa para mim? Minha própria saúde está em risco? Como posso saber se estou muito gordo? Para ajudar a responder a essas perguntas, aqui estão os fatos mais recentes; algumas das informações podem surpreendê-lo.

Good Fats vs. Gorduras ruins

Você pode pensar que quanto mais gordo você é, mais insalubre provavelmente será. Não necessariamente verdade, porque o que realmente importa é a localização. O tipo de gordura que é perigoso, ou seja, a gordura visceral, está acumulada em uma pequena região ao redor do fígado e de outros órgãos abdominais.


"Você não pode sentir, tocar ou ver", diz Glenn Gaesser, Ph.D., diretor do programa de cinesiologia da Universidade da Virgínia em Charlottesville e autor de Big Fat Lies: A verdade sobre seu peso e sua saúde (Guerze Books, 2002). "Não inclui uma grande quantidade de gordura corporal total. A mulher média tem 40-50 libras de gordura, mas disso, apenas cerca de 5-10 libras é gordura intra-abdominal."

Embora a única maneira de saber exatamente quanto você carrega seja por meio de métodos de alta tecnologia, como uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética, você pode ter uma ideia se carregou muito medindo a circunferência da cintura, diz Gaesser. Mais de 35 polegadas para mulheres é considerado de alto risco.

Descubra mais fatos importantes - e por que ele pode causar tantos estragos em seu corpo.

[header = Mais fatos sobre gordura: descubra por que gorduras ruins podem ser tão perigosas para você.]

A realidade é que existem gorduras boas e más - e as más, acumuladas em volta do fígado e dos órgãos abdominais, podem ser perigosas.

Por que as gorduras ruins causam tantos estragos? Porque a gordura intra-abdominal despeja ácidos graxos na corrente sanguínea em um ritmo frenético e porque essas moléculas de gordura vão diretamente para o fígado, comprometendo sua capacidade de controlar a insulina no sangue.


O excesso de insulina pode causar pressão alta, níveis prejudiciais de colesterol e triglicerídeos (gorduras não saudáveis ​​do sangue) - as condições que constituem a "síndrome metabólica" e normalmente prenunciam diabetes e doenças cardíacas. O estresse também desempenha um papel na gordura intra-abdominal, porque esse tipo de gordura tem mais receptores para o cortisol, um hormônio do estresse. Quando você está sob estresse constante, você produz cortisol em excesso, fazendo com que mais gordura seja depositada em seu intestino.

Fatos sobre a gordura que está perto da pele

Em contraste, a gordura que fica perto da pele - seja o centímetro que você pode apertar em volta da cintura ou os alforjes nas coxas - não parece causar problemas de saúde. Na verdade, algumas pesquisas sugerem que, se você tiver excesso de gordura intra-abdominal, a gordura extra da coxa pode, na verdade, oferecer proteção contra doenças cardíacas. "As coxas parecem sugar a gordura da sua circulação", diz Gaesser, "evitando um alto nível de gordura no sangue que pode obstruir suas artérias. Pense em suas coxas como uma grande pia que pode atuar como depósito para armazenar gordura."


Continue lendo para mais fatos sobre gordura, incluindo a vantagem que as mulheres têm sobre os homens, quando se trata de gordura.

[header = Mais fatos sobre gordura: saiba mais sobre como superar imagens corporais distorcidas.]

Descubra mais sobre a vantagem que as mulheres têm sobre os homens, em termos de gordura; como superar a imagem corporal distorcida; e mais.

Você deve se preocupar se tiver um corpo em forma de pêra?

Em termos de gordura, as mulheres têm uma grande vantagem sobre os homens: cerca de 80% das mulheres têm o formato de peras antes de chegar à menopausa, o que indica uma distribuição de gordura menos perigosa do que a comumente encontrada em pessoas com formato de maçã. Mas isso não significa que as mulheres com um corpo em forma de pêra devam ser complacentes com o ganho de peso. Embora as mulheres com menos de 50 anos tenham taxas substancialmente mais baixas de doenças cardíacas do que os homens, essa vantagem desaparece após a menopausa.

Perto da menopausa, o declínio dos níveis de estrogênio causa uma redistribuição da gordura corporal. A chave é controlar a gordura corporal quando você é mais jovem, diz Deborah Clegg, Ph.D., professora assistente no centro de pesquisa em obesidade do departamento de psiquiatria da Universidade de Cincinnati. “Se você está acima do peso durante a menopausa, suas chances de ter síndrome metabólica aumentam exponencialmente”.

Superando sua obsessão por gordura e imagem corporal distorcida

A gordura do quadril e da coxa pode não causar doenças cardíacas e diabetes, mas, para muitas mulheres, isso não é um grande consolo.No entanto, eles estão desesperados para perder seus alforjes, e essa obsessão em si pode ter consequências físicas e psicológicas prejudiciais. "A insatisfação corporal pode desencadear comportamentos alimentares pouco saudáveis ​​e também pode afetar sua autoestima", diz Cynthia Bulik, Ph.D., diretora do Programa de Distúrbios Alimentares da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e co-autora de Comendo descontrolado: o plano de 8 pontos para conquistar a alimentação dos adultos e as obsessões por peso (Rodale, 2005).

Para superar uma obsessão doentia (e imagem corporal distorcida) com seus quadris e coxas, concentre-se em todas as coisas que eles fazem por você, diz Bulik. Os exercícios que tonificam e fortalecem a parte inferior do corpo - seja musculação, caminhada ou ciclismo - também podem ajudar a melhorar o relacionamento com o quadril e as coxas. Ao ajudá-lo a perder peso, uma dieta saudável também o ajudará a se sentir melhor em relação ao seu corpo.

Você está destinado a ser gordo, mesmo com hábitos alimentares saudáveis?

Se a gordura parece grudar em seu corpo, você pode se perguntar se pode fazer alguma coisa para alterar seu destino. "Para a pessoa média, [a influência genética] está na faixa de 60-80 por cento", explica Philip A. Wood, D.V.M., Ph.D., diretor da divisão de genômica da Universidade do Alabama em Birmingham e autor de Como funciona a gordura (Harvard University Press, 2006). Embora isso seja significativo o suficiente para sugerir que Rosie O'Donnell nunca será tão magra quanto, digamos, Courteney Cox, também significa que a maioria de nós pode evitar a obesidade com uma combinação de alimentação saudável e hábitos de exercício.

Continue lendo: para algumas pessoas, o peso pode ser mais difícil de controlar, mesmo com hábitos alimentares saudáveis. Descubra por quê!

[cabeçalho = Hábitos alimentares saudáveis: o controle de peso não deve ser igual para todos?]

Com hábitos alimentares saudáveis, o controle de peso não deveria ser igual para todos?

Na realidade, para algumas pessoas, o peso é especialmente difícil de controlar. A evidência clássica: um estudo canadense de gêmeos publicado no The New England Journal of Medicine. Doze pares de gêmeos idênticos do sexo masculino foram alimentados com 1.000 calorias extras por dia, seis dias por semana. Após 100 dias, cada sujeito consumiu calorias extras suficientes para ganhar 24 libras (leva aproximadamente 3.500 calorias para ganhar 1 libra). Mas alguns homens no estudo ganharam apenas 9,5 libras, enquanto outros ganharam 29 libras. A diferença no ganho de peso entre os vários pares de gêmeos era três vezes maior do que a diferença média dentro dos pares. A localização da gordura extra depositada também foi semelhante dentro dos pares, mas variou muito entre os pares. Claramente, a genética conta muito.

"Esperaríamos que calorias são calorias são calorias", diz Paul Ribisl, Ph.D., presidente do departamento de saúde e ciência do exercício da Wake Forest University em Winston-Salem, N.C. "Mas esse não é realmente o caso." As razões são muitas. Por exemplo, algumas pessoas se inquietam mais do que outras (assim queimando mais calorias), e o corpo de algumas pessoas tem um metabolismo mais alto, o que significa que acabam se agarrando a menos calorias que comem.

Hábitos alimentares saudáveis ​​e rotinas de exercícios regulares ainda são importantes.

Ainda assim, dizem os especialistas, independentemente das cartas genéticas que você recebe na vida, seu estoque de gordura abdominal profunda também é uma questão de estilo de vida. Portanto, certifique-se de ir à academia regularmente, controlar seus níveis de estresse e comer uma dieta balanceada cheia de frutas, vegetais e grãos inteiros.

Continue lendo para saber mais fatos sobre a gordura - e como perdê-la!

[header = Perca gordura: perguntando-se sobre a melhor maneira, como? Confira esses fatos importantes hoje.]

Quer saber a melhor maneira de perder gordura?

Obtenha as informações que você precisa saber - e também algumas boas notícias.

Bons fatos sobre gordura: O tipo de gordura que causa mais danos é também o mais fácil de perder. A gordura da coxa pode agarrá-lo por toda a vida, mas com as mudanças corretas no estilo de vida, a gordura acumulada nas profundezas do seu abdômen irá derreter rapidamente. "Estudos mostram que pessoas que perdem 10% do peso corporal podem reduzir a gordura visceral em 30%", diz Wood.

O que funciona melhor quando você quer perder gordura, fazer dieta ou fazer exercícios? No curto prazo, cortar calorias é mais fácil. Para uma mulher de 145 libras, leva uma hora e 10 minutos caminhando a 6 km / h para queimar o número de calorias - 390 - em um biscoito de aveia e passas da Starbucks. É muito mais fácil simplesmente abrir mão do cookie - em teoria, pelo menos. "Na realidade, os exercícios funcionam melhor a longo prazo porque as pessoas estão mais dispostas a adotar comportamentos de exercício do que mudanças na dieta", diz Gaesser.

A melhor abordagem é combinar um aumento moderado de exercícios com pequenas mudanças controláveis ​​na dieta para uma alimentação saudável, como mudar de maionese para mostarda em seu sanduíche (economia: quase 100 calorias por colher de sopa) ou comer uma maçã em vez de beber um copo de maçã suco (economia: 45 calorias). Se você escolher alimentos com baixo teor de gordura e alto teor de fibras, em vez de alimentos processados ​​e rápidos, provavelmente consumirá menos calorias e ficará satisfeito por mais tempo.

Como o estresse está relacionado à gordura abdominal, também é importante manter o nível de ansiedade baixo fazendo exercícios regularmente, dormindo o suficiente e reservando um tempo para relaxar, seja em uma aula de ioga ou em uma sessão de meditação diária de 10 minutos em casa.

Não tenha pressa para perder gordura.

Deixar cair cerca de 2 libras por semana pode parecer realista, mas na verdade, essa é uma meta agressiva, que requer um déficit de cerca de 1.000 calorias todos os dias. "Isso simplesmente não é sustentável", diz Ribisl, que prefere que as pessoas busquem 1/2 libra por semana. Mais de um ano, isso ainda representa uns impressionantes 26 libras. A melhor maneira de reduzir sua gordura corporal ao longo do tempo, dizem os especialistas, é ter um estilo de vida saudável seu objetivo - não se concentrar no número de quilos que você está perdendo. Depois de adotar hábitos saudáveis ​​e segui-los de forma consistente, você pode ter certeza de que, eventualmente, o peso vai cair.

Quer saber quais são os alimentos que queimam gordura rapidamente? Encontre todas as últimas notícias sobre alimentação saudável em Shape.com.

Revisão para

Propaganda

Novas Publicações.

Dor no flanco

Dor no flanco

A dor no flanco é uma dor em um lado do corpo entre a região uperior da barriga (abdômen) e a co ta .Dor no flanco pode er um inal de problema renal. Ma , como muito órgão e t...
Teste de hemoglobina

Teste de hemoglobina

Um te te de hemoglobina mede o nívei de hemoglobina no angue. A hemoglobina é uma proteína do glóbulo vermelho que tran porta oxigênio do pulmõe para o re to do corpo. e ...