Maneiras fáceis de tornar a alimentação saudável mais acessível para você e outras pessoas
Contente
- 1. Aceite o desafio vegetal
- 2. Sip Smart
- 3. Experimente uma nova ferramenta
- Como ajudar sua comunidade a se alimentar de maneira mais saudável
- Revisão para
A comida é uma ferramenta poderosa, diz Angela Odoms-Young, Ph.D., professora de cinesiologia e nutrição da University of Illinois College of Applied Health Sciences. “Uma dieta saudável ajuda a apoiar o sistema imunológico e reduz a inflamação. Isso é crítico porque a inflamação e a função imunológica desempenham um papel importante em condições crônicas e doenças infecciosas como COVID-19. ”
Igualmente importante é o papel que a alimentação desempenha ao nos aproximar. “Comida é comunidade”, diz Odoms-Young. “Nossas memórias mais significativas incluem comer. Comida significa que alguém se preocupa com você. É por isso que as pessoas que não têm boas opções de comida em seus bairros se sentem tão esquecidas. ”
Em um momento em que precisamos superar o que nos divide, aqui estão as coisas que você pode fazer para se alimentar melhor - e alimentar as mudanças que tornam todos mais saudáveis.
1. Aceite o desafio vegetal
“Provamos que uma dieta baseada em vegetais é boa para nós, mas muitas pessoas ainda não comem vegetais suficientes”, diz Odoms-Young. Esforce-se para adicioná-los a todas as refeições. “Jogue-os em seus ovos mexidos. Incorpore-os na massa ou no chili. Faça uma cobertura vegetal para peixes. Experimente maneiras criativas de incluí-los em sua dieta. ”
2. Sip Smart
“Consumir menos bebidas adoçadas é uma das melhores coisas que podemos fazer pela nossa saúde. Existem tantas bebidas adoçadas com açúcar disponíveis hoje, incluindo bebidas energéticas e bebidas esportivas - coisas que achamos que são saudáveis, mas não são ”, diz Odoms-Young. “Leia os rótulos das garrafas e verifique as informações nutricionais nos restaurantes para saber quanto açúcar adicionado elas contêm.”
3. Experimente uma nova ferramenta
O equipamento certo pode tornar mais fácil cozinhar saudável, então você tem mais probabilidade de fazê-lo, mesmo em noites agitadas. “Acabei de comprar uma panela de pressão elétrica e é maravilhosa”, diz Odoms-Young. “Por exemplo, você pode cozinhar feijão sem deixá-los de molho. Coloquei na panela de pressão com alho, cebola e ervas, e ficaram prontos em 30 minutos. É muito menos trabalhoso. ”
Como ajudar sua comunidade a se alimentar de maneira mais saudável
Existem três maneiras de ajudar a fazer uma mudança, diz Odoms-Young.
- Leia e aprenda sobre o que as pessoas em áreas de baixa renda estão enfrentando. “Descubra quais são suas restrições”, diz ela. “Um exercício que dou aos meus alunos é viver com o orçamento alimentar dado aos participantes do SNAP [Programa de Assistência à Nutrição Suplementar], que é cerca de US $ 1,33 por refeição por pessoa. Isso o coloca em perspectiva. ” (Relacionado: O que a falha do Food Stamps de Gwyneth Paltrow nos ensinou)
- Seja voluntário em um banco de alimentos ou organização comunitária em um bairro carente.
- Seja um defensor da mudança. “Envolva-se em ações políticas locais”, diz Odoms-Young.“Existem coalizões surgindo em todo o país para criar ambientes mais saudáveis. Encontre um e junte-se a ele. A advocacia pode ajudar a mover a agulha para que todos possamos ter uma melhor qualidade de vida. ”
Shape Magazine, edição de setembro de 2020