Autor: Carl Weaver
Data De Criação: 23 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 14 Fevereiro 2025
Anonim
9 Sinais de Que Você Está Comendo Açúcar Demais
Vídeo: 9 Sinais de Que Você Está Comendo Açúcar Demais

Contente

Já foi dito que azedo é apenas um grau de acidez. Na filosofia ayurvédica, uma forma de medicina alternativa nativa da Índia, os praticantes acreditam que o azedo vem da terra e do fogo e inclui alimentos que são naturalmente quentes, leves e úmidos. Dizem que a comida azeda estimula a digestão, melhora a circulação, aumenta a energia, fortalece o coração, aguça os sentidos e nutre os tecidos vitais. Pesquisas ocidentais mostram que pessoas que gostam de alimentos azedos ou azedos tendem a gostar de cores mais vivas, são mais aventureiras e preferem sabores mais intensos. És um deles? Nesse caso, você pode obter sua dose sem depender de doces processados ​​ou alimentos com aditivos artificiais. Aqui estão quatro opções saudáveis ​​que se encaixam no projeto:

Tart Cherries


Além de estourar com vitamina C e antioxidantes, essas joias lindas são um dos analgésicos mais potentes da natureza. Em um estudo, cientistas da Universidade de Vermont testaram a eficácia do suco de cereja azedo na prevenção de sinais de danos musculares induzidos por exercícios. Os participantes beberam 12 onças de uma mistura de suco de cereja ou um placebo duas vezes por dia durante oito dias, e nem os testadores nem os pesquisadores sabiam qual bebida estava sendo consumida. No quarto dia do estudo, os homens completaram uma série de exercícios extenuantes de treinamento de força. Força, dor e sensibilidade muscular foram registradas antes e por quatro dias após o treino. Duas semanas depois, a bebida oposta foi fornecida e o estudo foi repetido. Os pesquisadores descobriram que a perda de força e os níveis de dor foram significativamente menores no grupo do suco de cereja. Na verdade, a perda de força foi em média de 22% no grupo do placebo, em comparação com apenas 4% no grupo da cereja.

Como comer:

Cerejas frescas e ácidas estão na estação no final do verão, mas você pode colher os benefícios todos os meses. Procure por sacos de cerejas azedas inteiras sem caroço na seção de alimentos congelados e selecione marcas sem ingredientes adicionados. Eu gosto de descongelar, temperar com canela, cravo, gengibre e raspas de laranja e colocar a mistura na minha aveia. Você também encontrará suco de cereja 100% ácido engarrafado na maioria das lojas de produtos naturais.


Toranja rosa

Uma fruta média embala mais de 100% de suas necessidades diárias de vitamina C e o pigmento que lhe dá a bela tonalidade rosa vem do licopeno, o mesmo potente antioxidante encontrado no tomate. O licopeno está relacionado à proteção contra doenças cardíacas e câncer de próstata. Bônus: foi demonstrado que a toranja rosa reduz o colesterol LDL "ruim" em 20% em 30 dias. Uma nota de cautela - alguns medicamentos podem ser afetados pela toranja, então se você estiver tomando alguma receita, converse com seu médico ou farmacêutico sobre possíveis interações medicamentosas / alimentos.

Como comer:

Eu adoro toranja "como está" ou assada no forno. Simplesmente corte ao meio, corte um pouco do fundo (para não enrolar), leve ao forno a 450 farenheit e retire quando o topo parecer levemente dourado. Em meu livro mais recente, coloco toranja torrada com queijo feta com ervas e nozes picadas, e junto com biscoitos integrais como um lanche saudável.


Iogurte natural

Se você está acostumado com variedades açucaradas, o iogurte natural pode fazer sua boca enrugar, mas continue com ele e suas papilas gustativas irão se ajustar. Vale a pena fazer a transição, já que 170 gramas de 0% puro fornecem menos calorias, mais proteínas e sem adição de açúcar. Um dos principais benefícios do iogurte é que contém probióticos, as bactérias "amigáveis" ligadas a uma melhor digestão, imunidade e redução da inflamação. Também está relacionado ao controle de peso. Pesquisadores da Universidade do Tennessee publicaram um estudo promissor no qual homens e mulheres obesos foram colocados em uma dieta de baixa caloria que incluía três porções diárias de iogurte. Comparados aos que faziam dieta com exatamente o mesmo número de calorias, mas com pouco ou nenhum laticínio, os consumidores de iogurte perderam 61% mais gordura corporal e 81% mais gordura abdominal em um período de três meses. Eles também retiveram mais músculos que aumentam o metabolismo.

Como comer:

Existem milhões de maneiras de desfrutar de iogurte, pois é tão versátil. Adicione ervas saborosas como alho torrado, cebolinha picada, salsa e cebolinha como um mergulho com crudites, ou envolva gengibre fresco ralado ou hortelã e cubra estilo parfait com frutas frescas, aveia torrada e amêndoas fatiadas. Se possível, vá para o orgânico, o que significa que o iogurte é feito de vacas sem hormônios e antibióticos que foram alimentadas com uma dieta vegetariana sem pesticidas. Ah, e uma boa notícia para aqueles que precisam evitar laticínios - as mesmas bactérias benéficas são usadas para fazer iogurtes de leite de soja e de coco, então você ainda pode colher os benefícios.

Chucrute

Este famoso prato fermentado é rico em vitamina C e contém potentes propriedades anticancerígenas. Mas se a ideia de adicionar chucrute ao seu prato revira sua barriga, escolha seu primo não fermentado - um estudo que avaliou as dietas de imigrantes poloneses descobriu que mulheres que comiam pelo menos três porções por semana de repolho cru ou chucrute tinham um risco significativamente menor do risco de câncer de mama em comparação com aqueles que engoliram apenas uma porção semanal.

Como comer:

O chucrute é ótimo como cobertura para batatas assadas com pele, peixe ou como um complemento para um sanduíche aberto de grãos inteiros. Mas se você preferir repolho simples, saboreie-o em uma salada de repolho à base de vinagre ou ralada como cobertura para tacos de feijão preto ou de peixe.

Cynthia Sass é uma nutricionista registrada com mestrado em ciência da nutrição e saúde pública. Frequentemente vista na TV nacional, ela é editora colaboradora do SHAPE e consultora de nutrição do New York Rangers e do Tampa Bay Rays. Seu mais recente best-seller do New York Times é Cinch! Conquiste desejos, solte quilos e perca polegadas.

Revisão para

Propaganda

Para Você

O PRP pode tratar a disfunção erétil? Pesquisa, benefícios e efeitos colaterais

O PRP pode tratar a disfunção erétil? Pesquisa, benefícios e efeitos colaterais

O plama rico em plaqueta (PRP) é um componente do angue que promove a cura e a geração de tecido. A terapia com PRP é uada para tratar leõe no tendõe ou múculo, etim...
Qual tratamento facial funciona melhor para minha acne?

Qual tratamento facial funciona melhor para minha acne?

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar por meio do link deta página, podemo ganhar uma pequena comião. Aqui etá noo proceo.e você tem ...