Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 19 Abril 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
CRB 1 X 1 VASCO - Brasileirão Série B - 2ª rodada - 16/04/2022 - AO VIVO
Vídeo: CRB 1 X 1 VASCO - Brasileirão Série B - 2ª rodada - 16/04/2022 - AO VIVO

Contente

Fazer fogo por fricção - você sabe, como com dois gravetos - é um processo extremamente meditativo. Digo isso como alguém que fez isso (e desenvolveu uma apreciação totalmente nova pelos milagres que coincidem com o processo). É preciso muita concentração e paciência - há a fricção furiosa, seguida pela coleta cuidadosa dos pedaços fumegantes de serragem que ela produz, o sopro meticulosamente cuidadoso na referida serragem para fazê-la queimar e, em seguida, prender a respiração à medida que você transfere cuidadosamente essa centelha em algo que realmente vai queimar, você espera para sempre pelo menor lampejo de uma chama.

Fazer fogo foi apenas uma de uma longa lista de habilidades vitais de sobrevivência na selva que aprendi enquanto caminhava com Michael Ridolfo, um naturalista e sobrevivente treinado na Mohonk Mountain House nas montanhas ao norte de Manhattan. Meu curso intensivo de segurança na selva me deixou com uma sensação mais fria do que Cheryl Strayed - e também com a esperança de nunca precisar usar qualquer uma dessas habilidades em uma aventura de caminhada que deu errado.


"Você não compra seguro saúde na esperança de ficar doente - isso seria loucura", disse-me Ridolfo. "É o mesmo com as habilidades de sobrevivência. Não estou em uma missão para ser um mestre em habilidades de sobrevivência e orando por um apocalipse zumbi para poder usá-las. Espero nunca ter que usá-las."

Como diz Ridolfo, educar-se sobre a beleza e o perigo de passar um tempo na natureza é como fazer um seguro de vida - conhecer algumas habilidades de sobrevivência antes de cair na trilha pode salvar sua vida.

Os benefícios de pegar a trilha neste outono são fáceis de listar. A pesquisa mostra que o ato físico de passar algum tempo na natureza tem um sério efeito psicológico. Um estudo de 2015 de pesquisadores de Stanford descobriu que seguir a trilha por apenas 90 minutos pode diminuir a atividade em uma área do cérebro associada a pensamentos negativos e doenças mentais. Mas muitas vezes esquecemos que sair na trilha, especialmente sozinho, também pode ser arriscado como o inferno. Uma curva errada em uma caminhada pode deixá-lo perdido à medida que a noite se aproxima, uma torção no tornozelo em uma corrida em trilha pode deixá-lo preso sem ter como voltar para seu carro (confira 8 dicas essenciais de segurança que todo corredor de trilha deve saber), um gole de um riacho inseguro em um acampamento pode levar você ao hospital.


“É preciso prestar atenção”, diz Ridolfo. "Você precisa participar de sua própria sobrevivência." Mesmo que você não tenha interesse em aprender a fazer fogo, estar atento é a coisa número um que você pode fazer para pensar como um sobrevivente e ficar seguro quando sair na trilha. “Você poderia ser a pessoa mais apta e bem equipada na trilha, mas se sua consciência for ruim, você é um candidato a se meter em encrencas”, diz ele. "Não há absolutamente nenhum substituto para a consciência."

Quer você esteja saindo para uma caminhada casual para pegar aqueles Instas de folhagem de outono ou pegando uma mochila para um acampamento no outono que parece que poderia dar a Cheryl Strayed's Selvagem Faça uma corrida pelo seu dinheiro, aqui estão as nove habilidades de sobrevivência que você precisa saber para se manter fora de problemas - e ficar seguro se algo der errado.

Para evitar um momento oh sh * t ...

O objetivo de dedicar um tempo para aprender algumas habilidades de segurança na selva é que você nunca terá que usá-las. Faça essas cinco coisas para ajudá-lo a se manter fora de perigo.


1. Conheça seus limites.

Não fique convencido. Se você não é um caminhante experiente, não é hora de se exibir escolhendo a trilha mais avançada. É mais fácil perder a cabeça no deserto do que você imagina, diz Ridolfo. Lembre-se de que os avisos na trilha existem por um motivo.

2. Conheça o seu equipamento.

Mesmo que você esteja apenas saindo por algumas horas, alguns itens importantes jogados em sua mochila podem ajudá-lo a escapar de um apuro. Número um, sempre leve água extra ou um filtro de água e alguns lanches. Em segundo lugar, você deve sempre embalar um pequeno kit de primeiros socorros, uma camada extra para protegê-lo dos elementos (pense em uma jaqueta leve que pode fornecer proteção adicional contra o vento e a chuva e ajudar a protegê-lo dos raios solares) e uma bateria extra de telefone ( mesmo se você não tiver serviço, poderá acessar a bússola do seu telefone). E já que (acredite em mim) você não quer acender o fogo da maneira antiga, não é uma má ideia jogar na caixa de fósforos que você pegou no bar.

3. Pratique algumas habilidades de sobrevivência.

Não é o suficiente para tenho alguns itens de emergência em sua mochila. Você ainda precisa das habilidades para usá-los. Um isqueiro nas mãos de alguém que não sabe o que fazer com ele não é muito eficaz. "Se você pegar um isqueiro e apenas tentar acender um grande pedaço de madeira, ficará muito frustrado quando isso não funcionar e ficar sem fluido de isqueiro."

A solução? Prática. Se você caminha com fósforos, pratique usá-los para acender uma churrasqueira no parque. Se você estiver caminhando com um filtro de água, certifique-se de testá-lo uma ou duas vezes para saber como funciona. Não espere até estar desesperado por uma bebida e tentando ler algum diagrama. Pratique a leitura de um mapa de papel quando estiver em seu trajeto regular para saber como fazê-lo na trilha. “Não há substituto para o treinamento”, diz Ridolfo.

4. Não acredite em tudo que você vê.

A Mãe Natureza pode ser uma mestre do engano. Recentemente, em uma caminhada em um dia escaldante em Yosemite, fiquei sem água. Embora eu soubesse que estava a apenas cerca de uma hora de um posto da guarda florestal, ainda me sentia como um andarilho do deserto vendo um oásis quando me deparei com um riacho claro - mas seria seguro? "Nem toda água limpa é potável", disse-me Ridolfo quando lhe perguntei qual seria a melhor escolha nessa situação. "Da mesma forma, alguns lagos marrons nojentos são totalmente seguros."

Se você se deparar com um riacho tentador, a primeira coisa a fazer é verificar se há sinais de contaminação visível (como um animal morto) rio acima que possa tornar a água insegura. Em segundo lugar, avalie com que facilidade você conseguiria ir a um médico nas próximas 24 horas, apenas para o caso de tomar um gole faz te deixar doente.

A mesma abordagem se aplica a quaisquer frutos ou folhas que você encontrar na trilha. Flores comestíveis e forrageamento na floresta podem ser super-modernos-, mas a menos que você saiba com certeza o que está comendo, fique longe. Uma regra prática que Ridolfo me deu: se uma planta tem espinhos e folhas opostas (o que significa que apontam para fora do caule para formar um V), tem frutos comestíveis.

5. Jogue com mais segurança quando estiver sozinho.

Quando você está puxando seu próprio Selvagem e sair sozinho, jogue com mais segurança - mesmo que seja uma trilha com a qual você está totalmente familiarizado, um tornozelo torcido significa que você está encalhado. “Quando estou sozinho, sou extremamente diligente sobre onde coloco meus pés e presto atenção onde estou, porque as consequências podem ser graves”, diz Ridolfo. "Sempre que machuquei meu tornozelo, foi quando eu meio que tirei meus olhos da trilha e realmente não estava olhando para onde estava andando."

No meio de um momento oh sh * t ...

Para evitar que um passo em falso se transforme em uma situação de risco de vida, lembre-se dessas quatro habilidades de sobrevivência.

1. Não entre em pânico.

A primeira coisa que você pode fazer é manter a calma, diz Ridolfo-pânico torna mais difícil tomar decisões inteligentes. É mais fácil falar do que fazer. “O que eu recomendo às pessoas é que levem de três a cinco minutos e apenas respirem”, diz ele. "Então pense bem sobre o seu cenário." Você está realmente perdido? Pense em como você chegou onde está. Você pode refazer seus passos? Existem pontos de referência familiares? Se você está ferido, ainda consegue andar? Engatinhar? “Obtenha o máximo de informações que puder sobre sua situação e o máximo de dados possível”, diz Ridolfo.

2. Conheça suas estatísticas e suas prioridades.

“Se você é saudável, a maioria das pessoas pode durar três dias sem água e três semanas sem comida”, diz Ridolfo. Sua prioridade mais urgente é encontrar ou fazer abrigo, ele acrescenta - mesmo não sendo inverno, a temperatura pode cair a níveis perigosos durante a noite. Para fazer um abrigo, lembre-se de sua atividade de outono favorita na infância e reúna uma pilha enorme de folhas e detritos - estamos falando de uma pilha enorme, várias vezes o seu tamanho - e rasteje nela. As folhas funcionarão como um saco de dormir gigante para mantê-lo aquecido durante a noite.

Se você ficar preso, lembre-se de suas prioridades nesta ordem: abrigo, água, fogo, comida.

3. Seja criativo.

Na tarde que passamos juntos, Ridolfo me encorajou a sair da minha zona de conforto criativo - uma habilidade que você precisa para ficar atento no deserto. Pense em todos os problemas que encontrar como quebra-cabeças de pensamento criativo. Por exemplo, como você pode coletar o orvalho que se acumula nas plantas e usá-lo para beber água? "Que tal pegar uma camisa de algodão e usá-la para enxugar o máximo de orvalho possível e depois torcê-la?" diz Ridolfo.

4. Pense no fracasso como um feedback

Não importa em que tipo de situação difícil você esteja, tente pensar em seus erros não como falhas, mas como informações valiosas que podem ajudá-lo a seguir em frente. “Não há substituto para a experiência”, diz Ridolfo. "Seus 'fracassos' apenas entram em sua experiência e constroem seu caráter e o tornam mais tenaz."

Desenvolver um conjunto de habilidades de sobrevivência que são tão durões quanto as de Ridolfo pode estar realisticamente fora do alcance de um caminhante médio como eu (durante uma viagem de acampamento de um ano inteiro, ele se desafiou a comer apenas comida ou bebida quente se pudesse acender o fogo a partir de adereços principais). Mas mesmo tirar uma tarde para pegar alguns petiscos e passar um pouco de tempo pensando sobre como evitar a necessidade de habilidades de sobrevivência na selva me fez sentir significativamente mais confiante e estranhamente fortalecido.

"Participar da sua sobrevivência é muito fortalecedor", disse-me Ridolfo antes de voltarmos à terra de água corrente e fósforos disponíveis. "Há uma tremenda sensação de liberdade e poder em ter apenas algumas habilidades de sobrevivência." De agora em diante, essa é a única coisa sem a qual não estarei nas trilhas.

Revisão para

Propaganda

Artigos Fascinantes

Como os probióticos podem ajudar a combater o IBS

Como os probióticos podem ajudar a combater o IBS

O probiótico ão um tópico importante no momento, principalmente para peoa com índrome do intetino irritável (II).A II é uma doença crônica que caua dor abdomina...
Como parar de ser inseguro e criar auto-estima

Como parar de ser inseguro e criar auto-estima

Incluímo produto que conideramo útei para noo leitore. e você comprar o link deta página, podemo receber uma pequena comião. Aqui etá o noo proceo.É normal ter dia e...