Como ser tão feliz quanto você ~ olha ~ no Instagram
Contente
Não é nenhum segredo que navegar pelo Instagram pode causar inveja e prejudicar sua saúde mental. Na verdade, um estudo publicado no ano passado descobriu que o Instagram é a pior plataforma de mídia social para sua saúde mental. (Os pesquisadores atribuem isso ao princípio "compare e desespere" - você compara sua própria sensação às vezes instável de positividade corporal com o ativismo destemido de Iskra Lawrence, por exemplo, e depois se desespera sobre o porquê tu não pode estar tão confortável com seu próprio corpo.) Como resultado, você trabalha horas extras para fazer sua vida no Insta parecer tão perfeita quanto a de todo mundo - vamos ser realistas, todo mundo está fazendo isso até certo ponto. Mas de acordo com Jessica Abo, autora de Não filtrado:Como ser tão feliz quanto parece nas redes sociais, não tem que ser assim.
Abo, jornalista, palestrante e autora, se interessou pela ideia de como as mídias sociais impactam a felicidade quando descobriu que as pessoas pensavam que ela era uma daquelas pessoas que vivem uma vida perfeita. “As pessoas sempre comentavam sobre como eu parecia estar vivendo uma vida incrível e perfeita, porque me viram cobrindo a semana da moda em um dia e depois entrando em um avião e dando um discurso no dia seguinte”, diz ela.
Por um minuto, esse tipo de elogio pode ser lisonjeiro, mas Abo também o achou frustrante. A vida de ninguém é perfeita (duh) e tentando viver de acordo com a ilusão de que é? Falar sobre pressão. (Além disso, como vários influenciadores apontaram, a maioria dessas imagens são BS de qualquer maneira.)
Tentar acompanhar a multidão de olhar para minha vida perfeita tem sido associado a impactos negativos na saúde mental inúmeras vezes - um relatório de 2017 da Royal Society for Public Health no Reino Unido descobriu que as taxas de ansiedade e depressão aumentaram desde então o advento das mídias sociais.
“Eu realmente queria começar a construir uma conversa em cada aspecto da minha vida sobre como ser você mesmo - e não como uma imagem perfeita - não é apenas bom, mas é o que é realmente real”, diz Abo. Isso significava postar mais momentos não filtrados - como a vez em que ela machucou o ombro enquanto lutava contra o Spanx antes de um casamento.
Não se trata apenas de ser #real, como Abo descobriu, essas conversas autênticas podem fazer você se sentir aliviado - e muito mais feliz do que ficar preso em um estranho ciclo de inveja. Além disso, ela diz que quando alguém compartilha algo com o qual está lutando, ela não se sente mais sozinha em suas próprias dificuldades.
Essa atitude pode ser contagiosa. "Se começarmos a compartilhar um conteúdo mais honesto em nosso próprio feed, talvez haja um grande efeito cascata em que, em vez de as pessoas apenas compartilharem esses rolos de destaque, eles compartilharão o que realmente está acontecendo em seus dias."
Como ser tão feliz IRL quanto você parece nas redes sociais
Mídia social posso ser usado para o bem. (Para facilitar, o Instagram acaba de anunciar novos recursos projetados para filtrar os odiadores e encorajar a gentileza.) Veja como usar seu hábito de mídia social para ajudá-lo a ficar tão feliz quanto parece em seu feed.
1. Em primeiro lugar, saiba que você não precisa descobrir tudo.
"Meu conselho para quem está tentando viver uma vida sem filtros é não sentir que precisa compartilhar cada pequeno detalhe de sua vida pessoal", diz Abo. Algumas pessoas (pense em Lena Dunham) concordam em compartilhar tudo, mas você não precisa fazer isso para ser mais autêntico nas redes sociais.
Poste apenas o que você se sente confortável. Talvez isso seja compartilhar uma foto de livros empilhados em sua mesa de cabeceira que você ainda não leu, em vez de sua estante com cores perfeitamente coordenadas. Ou legendando sua linda tigela de açaí com o que não retratado (como a zona de desastre total que você deixou em sua cozinha preparando-o). Ou talvez seja postar uma das 25 selfies "meh" que você tirou antes de finalmente conseguir uma decente.
“Ser capaz de mostrar os momentos reais da vida que não são perfeitamente orquestrados pode abrir a conversa para muitas pessoas”, diz Abo. "Isso oferece uma maneira mais significativa de se conectar." (Relacionado: "Unguarded and Unbothered" é o nosso novo movimento favorito do Instagram)
2. Transforme a inveja em motivação.
Aquela pontada de inveja que você sente quando vê uma foto épica da linha de chegada da maratona de um amigo pode realmente ser uma coisa boa, diz Abo. “Se você está se sentindo desencadeado pela postagem de outra pessoa, é uma oportunidade maravilhosa - você pode usar isso como uma forma de crescer e ser uma pessoa melhor”, explica ela. (Relacionado: Fotos de antes e depois são a coisa nº 1 que inspira as pessoas a perder peso)
Tradução: use-o como motivação para começar a treinar para sua própria corrida.
3. Evite muitas distrações nas redes sociais.
Recentemente, muitas celebridades têm se abrido sobre a suspensão das mídias sociais por motivos de saúde mental. (Ariana Grande, Camila Cabello e Gigi Hadid se desintoxicaram dos maus hábitos de mídia social.) Se você acha que a rolagem está deixando você ansioso, não é uma má ideia.
Abo sugere mover os aplicativos da tela inicial para mais fundo no telefone - dessa forma, eles não são a primeira coisa que você vê ao desbloquear a tela. “E desligue suas notificações para não se distrair toda vez que alguém comentar algo”, acrescenta ela. Menos tempo verificando cada gostar significa mais tempo para construir relacionamentos com as pessoas IRL.