Autor: Eric Farmer
Data De Criação: 8 Marchar 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
Como este criador de vacina COVID-19 pratica autocuidado quando não está salvando o mundo - Estilo De Vida
Como este criador de vacina COVID-19 pratica autocuidado quando não está salvando o mundo - Estilo De Vida

Contente

Quando jovem, sempre fui fascinada por plantas e animais. Eu tinha uma curiosidade intensa sobre o que trazia as coisas à vida, sua anatomia e a ciência geral por trás de tudo ao nosso redor.

Naquela época, no entanto, era considerado estranho que as meninas gostassem desse tipo de coisa. Na verdade, houve momentos em que eu era a única garota nas aulas de ciências do ensino médio. Professores e colegas sempre perguntam se eu realmente queria estudar esses assuntos. Mas esses comentários nunca me afetaram. Na verdade, eles me encorajaram a continuar fazendo o que eu amava - e, eventualmente, obter meu doutorado. em genética molecular. (Relacionado: Por que os EUA precisam desesperadamente de mais médicas negras)

Após a formatura, me mudei para San Diego (onde ainda estou hoje, 20 anos depois) para concluir meu pós-doutorado na Universidade da Califórnia. Depois de terminar meus estudos de pós-doutorado, comecei a me concentrar no desenvolvimento de vacinas, acabando por aceitar uma posição na INOVIO Pharmaceuticals como um cientista iniciante. Avançando 14 anos, agora sou o vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento da empresa.


Ao longo de meu tempo na INOVIO, desenvolvi e aprimorei a aplicação de uma variedade de vacinas, especialmente para doenças infecciosas mortais emergentes, como Ebola, Zika e HIV. Minha equipe e eu fomos os primeiros a levar uma vacina para a febre de Lassa (uma doença viral de origem animal e potencialmente fatal que é endêmica em partes da África Ocidental) para a clínica, e ajudamos a avançar no desenvolvimento de uma vacina para MERS-CoV, a cepa de coronavírus que causa a síndrome respiratória do Oriente Médio (MERS), que infectou cerca de 2.500 pessoas e matou quase 900 outras em 2012. (Relacionado: Por que as novas cepas COVID-19 estão se espalhando mais rapidamente?)

Sempre fui fascinado por como esses vírus têm a capacidade de nos enganar. A olho nu não pode nem vê-los, mas eles são capazes de causar tanta destruição e dor. Para mim, erradicar essas doenças é o maior e mais gratificante desafio. É minha pequena contribuição para acabar com o sofrimento humano.


Erradicar essas doenças é o maior e mais gratificante desafio. É minha pequena contribuição para acabar com o sofrimento humano.

Kate Broderick, ph.d.

Essas doenças têm impactos devastadores nas comunidades - muitas das quais estão localizadas em partes em desenvolvimento do mundo. Desde que me tornei um cientista, minha missão tem sido acabar com essas doenças, especialmente aquelas que afetam as populações de forma desproporcional.

A jornada para a criação de uma vacina COVID-19

Sempre me lembrarei de estar na minha cozinha em 31 de dezembro de 2019, bebendo uma xícara de chá, quando ouvi pela primeira vez sobre o COVID-19. Imediatamente, soube que era algo que minha equipe na INOVIO poderia ajudar a resolver o mais rápido possível.

Anteriormente, tínhamos trabalhado na criação de uma máquina que pudesse inserir a sequência genética de qualquer vírus e criar um projeto de vacina para ele. Depois de recebermos os dados genéticos sobre um vírus que precisávamos das autoridades, poderíamos gerar um projeto de vacina totalmente desenvolvido (que é essencialmente um projeto para a vacina) para esse vírus em apenas três horas.


A maioria das vacinas funcionam injetando uma forma enfraquecida de um vírus ou bactéria em seu corpo. Isso leva Tempo - anos, na maioria dos casos. Mas vacinas baseadas em DNA como a nossa usam parte do código genético do próprio vírus para ajudar a estimular uma resposta imunológica. (Conseqüentemente, o processo de criação extraordinariamente rápido.)

Claro, em alguns casos, pode demorar até mais hora de quebrar o sequenciamento genético. Mas com o COVID, os pesquisadores chineses foram capazes de liberar dados de sequenciamento genético em tempo recorde, o que significa que minha equipe - e outras ao redor do mundo - poderiam começar a criar vacinas candidatas o mais rápido possível.

Para mim e minha equipe, este momento foi o auge do sangue, suor, lágrimas e anos que investimos na criação de tecnologia que poderia nos ajudar a lutar contra um vírus como o COVID.

Um imunologista responde a perguntas comuns sobre as vacinas contra o coronavírus

Em circunstâncias normais, o próximo curso de ação seria submeter a vacina a um processo de aprovação sequencial - um processo que normalmente requer um tempo (geralmente anos) que não tínhamos. Se quiséssemos fazer isso, teríamos que trabalhar incansavelmente. E foi exatamente isso que fizemos.

Foi um processo exaustivo. Minha equipe e eu passamos mais de 17 horas por dia no laboratório tentando colocar nossa vacina na fase de testes clínicos. Se fazíamos pausas, era para dormir e comer. Dizer que estávamos exaustos é um eufemismo, mas sabíamos que o inconveniente era temporário e que nosso objetivo era muito maior do que nós. Isso é o que nos mantém indo.

Isso continuou por 83 dias, após os quais nossa máquina criou o design da vacina e nós a usamos para tratar nosso primeiro paciente, o que foi uma conquista enorme.

Até agora, nossa vacina concluiu a Fase I dos testes clínicos e está atualmente na Fase 2 dos testes. Esperamos entrar na Fase 3 ainda este ano. É quando realmente descobriremos se nossa vacina protege contra COVID e em que extensão. (Relacionado: tudo o que você precisa saber sobre os efeitos colaterais da vacina COVID-19)

Como descobri o autocuidado em meio ao caos

Apesar do quanto está no meu prato a cada momento (sou mãe de dois filhos além de ser cientista!), Faço questão de reservar um tempo para cuidar da minha saúde física e mental. Como o INOVIO trabalha com pessoas de todo o mundo, meu dia geralmente começa bem cedo - às 4 da manhã, para ser mais exato. Depois de trabalhar algumas horas, passo de 20 a 30 minutos fazendo ioga com Adriene para ajudar a me firmar e me concentrar antes de acordar as crianças e o caos começar. (Relacionado: Os potenciais efeitos sobre a saúde mental do COVID-19 que você precisa saber)

À medida que fui ficando mais velho, percebi que, se você não cuidar de si mesmo, manter uma agenda agitada como a minha não é sustentável. Além da ioga, este ano desenvolvi um amor pelo ar livre, então frequentemente faço longas caminhadas com meus dois cães de resgate. Às vezes, eu até espremo uma sessão na minha bicicleta ergométrica para alguns exercícios aeróbicos de baixa intensidade. (Relacionado: Os benefícios para a saúde física e mental dos exercícios ao ar livre)

Em casa, meu marido e eu tentamos cozinhar tudo do zero. Somos vegetarianos, então tentamos colocar alimentos orgânicos e ricos em nutrientes em nossos corpos diariamente. (Relacionado: As lições mais surpreendentes que aprendi ao ser vegetariano por um mês)

Olhando para a Frente

Por mais desafiador que tenha sido o ano passado, também foi incrivelmente recompensador. Com todo o trabalho evangelístico que fizemos desde o início da pandemia, não posso dizer quantas vezes as pessoas compartilharam como é inspirador ver uma mulher liderando um esforço como este. Eu me senti muito honrada e orgulhosa por ser capaz de influenciar as pessoas a seguirem um caminho para a ciência - especialmente mulheres e indivíduos de diversas origens. (Relacionado: Este microbiologista desencadeou um movimento para reconhecer cientistas negros em seu campo)

Infelizmente, STEM ainda é uma carreira dominada por homens. Mesmo em 2021, apenas 27 por cento dos profissionais STEM são mulheres. Acho que estamos indo na direção certa, mas o progresso é lento. Espero que quando minha filha for para a faculdade, se ela escolher esse caminho, haja uma representação mais forte das mulheres no STEM. Pertencemos a este espaço.

Para todos os profissionais de saúde, funcionários da linha de frente e pais, aqui vai meu conselho de autocuidado: Você não será capaz de fazer o que precisa com o melhor de sua capacidade a menos que cuide de si mesmo. Como mulheres, muitas vezes colocamos tudo e todos à frente de nós mesmas, o que pode ser admirável, mas às custas de nós mesmas.

Como mulheres, muitas vezes colocamos tudo e todos à frente de nós mesmas, o que pode ser admirável, mas às custas de nós mesmas.

Kate broderick, ph.d.

Claro, o autocuidado parece diferente para cada pessoa. Mas tomar 30 minutos de paz todos os dias para manter sua saúde mental sob controle - seja na forma de exercícios, tempo ao ar livre, meditação ou um longo banho quente - é muito importante para o sucesso.

Revisão para

Propaganda

Artigos Frescos

18 causas de colisão no cotovelo

18 causas de colisão no cotovelo

Uma pancada no cotovelo pode indicar uma érie de condiçõe. Litamo 18 caua poívei.Apó uma abraão, a bactéria podem entrar na pele e cauar uma infecção. Pode...
Remédios caseiros para aborto não valem o risco, mas você ainda tem opções

Remédios caseiros para aborto não valem o risco, mas você ainda tem opções

Ilutração de Irene LeeUma gravidez não planejada pode cauar uma érie de emoçõe conflitante. Para algun, io pode incluir um pouco de medo, excitação, pânico...