Emma Stone revelou suas estratégias essenciais para lidar com a ansiedade
Contente
Se você tem lidado com ansiedade durante a pandemia de coronavírus (COVID-19), não está sozinho. Emma Stone, que tem sido franca sobre sua luta ao longo da vida contra a ansiedade, recentemente compartilhou como ela mantém sua saúde mental sob controle - com pandemia ou sem pandemia.
ICYDK, Stone já foi aberto sobre ser uma pessoa "muito, muito, muito ansiosa" no passado. "Tive muitos ataques de pânico", disse ela a Stephen Colbert em The Late Show em 2017. "Eu me beneficiei muito com a terapia. Comecei aos 7 [anos]."
Embora Stone tenha dito a Colbert que a ansiedade "sempre" fará parte de sua vida, parece que ela desenvolveu estratégias saudáveis e eficazes para controlar sua saúde mental ao longo dos anos. Em um novo vídeo para a campanha #WeThriveInside do Child Mind Institute - que visa apoiar crianças e jovens adultos enquanto eles gerenciam a ansiedade durante a crise do COVID-19 - Stone (que também atua como membro do conselho do instituto) falou sobre como ela reage cuidar de si mesma mentalmente, especialmente quando em quarentena durante a pandemia de coronavírus. (Essas celebridades também falam sobre problemas de saúde mental.)
A primeira estratégia de Stone para a ansiedade: leitura. Em seu vídeo #WeThriveInside, a atriz disse que está usando seu tempo em casa para descobrir novos autores, compartilhando que tem sido "muito divertido ser apresentada a um novo mundo que [ela] não conhecia antes".
Os benefícios da leitura para a saúde mental não são brincadeira. Qualquer leitor ávido dirá que a leitura pode ser super relaxante, mas uma revisão de 2015 de centenas de estudos que exploram a ligação entre leitura e saúde mental, realizados pela agência de caridade do Reino Unido Reading, confirmaram a forte relação entre ler por prazer e melhorar o bem-estar mental (incluindo redução dos sintomas de depressão, bem como aumento da empatia e melhores relacionamentos com outros).
Stone também compartilhou que a meditação ajuda sua ansiedade. Ela disse que simplesmente sentar por 10 ou 20 minutos por dia e repetir um mantra funciona para ela, embora ela também tenha notado que você pode contar suas respirações se isso for mais do que você gosta. (Os mantras são frequentemente usados na meditação transcendental.)
A meditação (de qualquer tipo) pode ser muito poderosa no combate à ansiedade, pois a prática pode influenciar positivamente a atividade em partes do cérebro responsáveis pelo pensamento e pelas emoções e, mais especificamente, pela preocupação. "Por meio da meditação, treinamos a mente para ficar no momento presente, para perceber um pensamento ansioso quando ele surge, vê-lo e deixá-lo ir", explicou Megan Jones Bell, Psy.D., chefe de ciências da Headspace, anteriormente para Shape. "O que muda aqui em relação à resposta típica à ansiedade é que não estamos retendo esses pensamentos ou reagindo a eles. Afastamos esses pensamentos ansiosos e vemos o quadro maior. Isso pode nos ajudar a nos sentir mais calmos, claros e de castigo." (Relacionado: 10 Mantras Mindfulness Experts Live By)
Outra estratégia de Stone para a ansiedade: dançar por toda a casa, "explodir música e apenas tirar [o estresse]", disse ela no vídeo. "Qualquer exercício realmente parece me ajudar, mas dançar é o que eu mais gosto", explicou ela.
Você já sabe que os exercícios são uma forma confiável de ajudar a controlar a saúde mental. Mas a dança, em particular, pode melhorar a saúde mental de maneiras únicas, graças à sincronização da música e do movimento. Essa combinação de música e movimento - seja alcançada com um foxtrote formal ou colocando suas músicas favoritas de Britney Spears e saltitando pela casa como Stone - pode iluminar os centros de recompensa do cérebro, ajudando a reduzir o estresse e manter o cérebro afiado enquanto estimula níveis do hormônio da sensação de bem-estar serotonina, de acordo com uma pesquisa compilada pelo Mahoney Neuroscience Institute de Harvard. (Relacionado: Este instrutor de fitness está liderando "dança socialmente distante" em sua rua todos os dias)
Por fim, Stone compartilhou que muitas vezes ela lida com a ansiedade fazendo o que chama de "despejo de cérebro".
"Anoto tudo o que me preocupa - apenas escrevo, escrevo e escrevo", explicou ela. "Eu não penso sobre isso, não leio de volta e geralmente faço isso antes de dormir, para que [essas preocupações ou ansiedades] não interfiram no meu sono. Acho que é muito útil para mim apenas pegá-lo tudo no papel. "
Muitos especialistas em saúde mental são grandes defensores da estratégia de registro da preocupação de Stone para a ansiedade. Mas não tenho para fazer parte da rotina da hora de dormir como Stone. Você pode anotar suas preocupações sempre que estiverem pesando em sua mente. "Eu geralmente recomendo que as pessoas usem um diário cerca de três horas antes de dormir", disse anteriormente Michael J. Breus, Ph.D., psicólogo clínico especializado em distúrbios do sono. Forma. "Se eles estão registrando um pouco antes de as luzes se apagarem, peço que criem uma lista de gratidão, que é mais positiva." (Aqui estão alguns diários de gratidão que o ajudarão a apreciar as pequenas coisas.)