Janet Jackson diz que "chorou na frente do espelho" antes de superar seus problemas de imagem corporal
Contente
Neste ponto da conversa sobre positividade corporal, deve estar bem claro que todos lidam com questões de imagem corporal - sim, até mesmo celebridades no topo do mundo que têm um exército de treinadores, nutricionistas e estilistas à sua disposição. (E não é só aqui nos EUA, as questões de imagem corporal são um problema internacional.)
Janet Jackson, uma nova mãe e louca de 52 anos de idade que passou quase toda a vida trabalhando nisso, admite que se olhou no espelho e odiava seu reflexo. "Eu me olhava no espelho e começava a chorar", disse ela em entrevista ao No estilo publicado esta semana. "Não gostava de não ser atraente. Não gostava de nada em mim."
Mas depois de passar tanto tempo criticando seu corpo, ela revelou que aprendeu muito sobre a imagem corporal - e a ser segura consigo mesma. “Muito tem a ver com experiência, envelhecimento. Compreensão, perceber que não existe apenas uma coisa que é considerada bonita”, disse ela. "Beautiful vem em todas as formas, tamanhos e cores." (Relacionado: A treinadora de Janet Jackson conta como ela a ajudou a entrar na melhor forma de sua vida.)
Ok, mas como ela na realidade chegar a essa mentalidade saudável? Jackson compartilhou sua estratégia para aprender a amar seu corpo passo a passo - e é brilhante. "Tive que encontrar algo em meu corpo que amasse, e isso foi difícil para mim fazer. No início, não consegui encontrar nada, mas acabei me apaixonando pela parte inferior das minhas costas", disse ela. "E daí encontrei mais coisas."
Jackson também disse que a terapia a ajudou a chegar a um lugar mais saudável, tanto com seu corpo quanto com sua saúde mental. "Crescer e estar neste negócio ... você tinha que ter um certo tamanho. Você tinha que ser magro para ser um artista ... Isso pode realmente mexer com você", disse ela. "Fui à terapia, que consistia em encontrar o que você gosta em si mesmo." (Relacionado: Por que todos deveriam tentar a terapia pelo menos uma vez)
A lição: às vezes, aprender a amar seu corpo começa escolhendo apenas uma coisa minúscula e aleatória e deixando essa semente crescer. Pode ser um processo lento, mas tudo bem.