Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 20 Abril 2021
Data De Atualização: 19 Junho 2024
Anonim
Como usar difusores de óleo essencial com segurança - Estilo De Vida
Como usar difusores de óleo essencial com segurança - Estilo De Vida

Contente

Os difusores de óleo essencial são a versão legal e milenar de uma lâmpada de lava. Ligue uma dessas máquinas de aparência elegante e isso transforma seu quarto em um paraíso relaxante que é um verdadeiro # selfcaregoals.

Os difusores ICYDK funcionam dispersando óleos essenciais no ar circundante (geralmente por meio de vapor, ar ou calor), o que cria um ambiente frio, faz com que toda a sala cheire mal e pode ter alguns benefícios graves para a saúde. (Veja: O que são óleos essenciais e são legítimos?)

Mas há desvantagens e perigos nessa obsessão do mundo do bem-estar? Acontece que a resposta é sim. Aqui está o que você precisa saber antes de ligar o difusor.

Escolha o tipo certo de difusor de óleo essencial

Uma rápida navegação pelos óleos essenciais e difusores da Amazon pode fazer você sentir que precisa de um diploma em aromaterapia para participar. É por isso que pedimos ao pesquisador clínico de saúde biocomportamental, aromaterapeuta certificado e especialista em beleza natural Leigh Winters para definir em qual tipo de difusor investir. De acordo com Winters, estes são os três tipos mais populares:


Difusores ultrassônicos use frequências eletrônicas para criar vibrações na água, o que cria uma névoa fina de água e óleos essenciais que é liberada no ar. Como usam água, são uma opção especialmente popular no inverno para umidificar o ar também - existem até combinações difusor-umidificador que você pode comprar por apenas US $ 25. "A desvantagem é que maioria são feitos de plástico, o que não é tão ecológico e alguns especialistas acreditam que o plástico pode interagir negativamente e afetar a qualidade de seus óleos essenciais ", diz Winter. Experimente: Difusor de óleo essencial ultrassônico Saje Aroma Om Deluxe (US $ 130)

Um difusor nebulizador funciona primeiro quebrando os óleos essenciais em moléculas minúsculas antes de dispersá-los na sala usando apenas ar, explica Winter. "Normalmente, estes vêm com um cronômetro." Experimente: difusor de óleo essencial nebulizador de opulência (US $ 109)

Difusores de calor (às vezes chamados de "velas") são dispositivos de aparência sexy que usam calor (geralmente da chama de uma vela) para difundir o óleo. (Relacionado: Como experimentar os óleos essenciais me ajudou a finalmente esfriar o Eff Out) Eles são considerados menos eficazes porque o calor pode alterar as propriedades químicas do óleo, alterando, portanto, sua eficácia e também o cheiro. Experimente: Difusor de óleo cerâmico SouvNear (US $ 10)


Recomendação de inverno: invista em um nebulizador de vidro de qualidade ou difusor ultrassônico de plástico sem BPA. (Para opções, verifique esses difusores que funcionam também como uma decoração de bom gosto.)

Como Usar Seu Difusor Corretamente

Respirar coisas que não são do ar é geralmente considerado ruim (pense: poluição do ar, cigarros eletrônicos, etc.) - mas geralmente é normal respirar partículas de óleo essencial de um difusor, contanto que sejam óleos de alta qualidade e você siga as orientações abaixo, leia os rótulos dos frascos e siga as instruções do difusor, diz Goldstein.

1.Invista em óleos essenciais de qualidade. Este guia pode ajudá-lo a encontrar óleos essenciais de * qualidade *, mas há algumas outras coisas a serem lembradas. Você não precisa usar óleos da mesma marca que seu difusor, digamos Winters. Sua melhor aposta é comprar apenas óleos essenciais 100% puros (não adulterados por aditivos potencialmente tóxicos) e de uma empresa em que você confia. Certifique-se de que o nome botânico da planta está na garrafa (ex: lavanda é lavandula angustifolia) e seu país de origem também deve ser listado, conforme Ariana Lutzi, N.D., consultora de nutrição da BUBS Naturals, recomendou anteriormente.


2. Verifique se há alergias. Teste o óleo com antecedência para ter certeza de que você não é alérgico, sugere a médica naturopata Serena Goldstein, N.D."Coloque uma gota de óleo e meia colher de chá de óleo de coco na parte de algodão de um Band-Aid e aplique na parte interna do braço, logo abaixo do pulso." Se não houver reação após cerca de 15 minutos, Winters diz que você deve estar pronto para ir.

3. Alerta se você tem asma. Seja extremamente cauteloso ao usar óleos essenciais se você tiver asma. "Pacientes com asma podem ter reações negativas a compostos no ar", diz Stephanie Long, M. D. Na verdade, alguns estudos descobriram que os óleos essenciais liberam compostos orgânicos que podem ser irritantes para as vias respiratórias, causando sintomas respiratórios em pessoas com a doença.

4. Verifique com seu médico se você estiver grávida. Se você está grávida, Long recomenda falar com seu médico antes de usar óleos essenciais. “Existem poucos dados sobre o uso de óleo essencial durante a gravidez. maioria óleos essenciais podem ser usados ​​para maioria pacientes, seu provedor poderá levar em consideração seu histórico pessoal de saúde durante a gravidez ao determinar se um produto específico é seguro para você. "

5. Óleo extra não significa benefícios extras. Cada difusor terá uma recomendação diferente para o número de gotas que você usa, diz Winter-use essa quantidade ou menos. Se você usar muito, pode sentir dores de cabeça ou náuseas. Essa contagem de gotas permanece, mesmo se você estiver planejando combinar óleos. "Combinar ou misturar óleos pode aumentar o benefício terapêutico que você deseja alcançar", diz Winter. Não há realmente uma maneira certa ou errada de misturá-los, mas ela sugere misturar óleos da mesma marca e com os mesmos benefícios terapêuticos conhecidos (por exemplo, ambos são conhecidos por aliviar a dor ou reduzir o estresse).

6. Limpe seu difusor. O ideal é limpar o difusor após cada uso para evitar contaminação cruzada e acúmulo de mofo, recomenda Omid Mehdizadeh, M.D., otorrinolaringologista e laringologista do Centro de Saúde de Providence Saint John em Santa Monica, CA. As instruções também dirão com que frequência você precisa limpar profundamente seu dispositivo específico para manter o mofo à distância. (A recomendação padrão é uma vez por mês). E se o seu difusor usa água, não deixe a água ficar no difusor por dias sem uso. (Relacionado: O hack do óleo essencial para acordar você pela manhã)

7. Não deixe ligado o dia todo. Embora deixar seu novo dispositivo ligado para criar uma aura de relaxamento durante todo o dia e a noite inteira possa parecer uma boa ideia, não é. De acordo com Goldstein, a prática mais saudável é mantê-lo por cerca de 30 minutos, tempo suficiente para dispersar o óleo por uma sala, e depois desligá-lo por pelo menos uma hora para evitar efeitos colaterais negativos como dores de cabeça. No entanto, dependendo da sua máquina, Winters diz que pode ser bom mantê-la ligada por algumas horas. "Alguns difusores vêm com um temporizador definido que dispersa as moléculas aromáticas no ar apenas a cada poucos minutos por cerca de algumas horas e depois desliga automaticamente para que você não precise se preocupar muito." Seu plano de jogo: experimente mantê-lo ligado por 30 minutos de cada vez e certifique-se de não sentir quaisquer efeitos colaterais.

8. Fique atento aos animais de estimação. Os donos de animais de estimação, especialmente os de gatos, devem prestar muita atenção em como seu animal está respondendo à nova fragrância. O ASPCA cita os óleos essenciais como uma das causas tóxicas mais comuns de tremores em gatos, explica o Dr. Mehdizadeh. Se você notar que seu animal começa a ficar doente, abra as janelas, ventile a área e leve-o ao veterinário se os sintomas piorarem. E certifique-se de verificar a lista de ingredientes; às vezes, a reação adversa do animal não é ao óleo em si, mas aos ingredientes adicionados.

Revisão para

Propaganda

Artigos Recentes

Os suplementos de biotina incentivam o crescimento da barba?

Os suplementos de biotina incentivam o crescimento da barba?

Não há dúvida de que a cultura da barba etá em acenão, e muita emprea agora vendem produto que atendem epecificamente àquele que deejam participar dela.Nem todo o homen c...
7 maneiras de remover a pele morta dos pés

7 maneiras de remover a pele morta dos pés

A pele morta ou olta que e forma no pé é a maneira de efoliar e eliminar naturalmente a célula morta da pele.A pele morta pode e acumular devido à falta de umidade, e o pé eti...