Autor: Helen Garcia
Data De Criação: 21 Abril 2021
Data De Atualização: 24 Junho 2024
Anonim
Como Abandonar a Dieta Keto com Segurança e Eficácia - Estilo De Vida
Como Abandonar a Dieta Keto com Segurança e Eficácia - Estilo De Vida

Contente

Então você experimentou a dieta cetogênica, o estilo superpopular de alimentação com baixo teor de carboidratos e alto teor de gordura. Ao focar em alimentos ricos em gordura (todos os abacates!), Esse tipo de dieta coloca seu corpo em um estado de cetose, usando gordura como energia em vez de carboidratos. Para muitas pessoas, essa mudança resulta em perda de peso, mas a maioria não (ou não deveria) manter a dieta cetônica por um longo prazo, a menos que por motivos médicos. Aqui está o motivo, além de como sair do ceto com segurança se você estiver pensando em fazê-lo.

Por que as pessoas saem do ceto?

"A vida geralmente acaba atrapalhando", diz Shoshana Pritzker, R.D., C.D.N., C.S.S.D., nutricionista esportiva e nutricionista registrada. Para a maioria das pessoas, quanto tempo você consegue ficar em ceto é o tempo que você pode dizer "não" para petiscos e bebidas sociais típicas, acrescenta ela. Às vezes, você só quer se soltar e comer alguns carboidratos processados, certo?

Além disso, pode haver implicações para a saúde a serem consideradas. "Não temos certeza de que tipo de complicações de saúde podem surgir de um estado de cetose de longo prazo (ou seja, anos e anos), se houver", disse Pritzker. E não é só isso. "Uma razão pela qual uma pessoa pode querer parar de fazer dieta cetônica é se seu painel lipídico piora", observa Haley Hughes, RD "Se uma pessoa com alto risco de doença cardíaca está comendo quantidades maiores de gordura saturada e fontes de colesterol enquanto consome menos fibras de grãos inteiros, feijões, frutas e vegetais ricos em amido, eles podem ver níveis elevados de colesterol. " Existem também preocupações especiais para aqueles com diabetes tipo 1 e pessoas que tomam insulina, que podem não ser uma boa opção para uma dieta cetônica de longo prazo, diz ela. (Relacionado: alimentos saudáveis, mas ricos em carboidratos que você não pode comer na dieta de ceto)


Por último, o motivo para abandonar o ceto pode ser tão simples como ter alcançado seu objetivo - perda de peso, desempenho ou outro - e estar pronto para voltar a comer carboidratos. Independentemente de por que você deseja parar de seguir as diretrizes do ceto, existem algumas coisas importantes que você precisa saber com antecedência.

Como sair do Keto da maneira certa

Infelizmente, chocar seu sistema engolindo algumas fatias de pizza * não * é a maneira certa de se livrar do ceto. Em vez disso, você precisará fazer um pouco de trabalho de preparação mental.

Tem um plano. "Um dos maiores problemas com a dieta em geral (seja ceto ou outra dieta) é que, quando você para, o que faz a seguir?" diz Pritzker. "A maioria das pessoas acaba voltando à maneira como comia antes, o que não estava funcionando para elas antes, então por que funcionaria agora?" Isso é especialmente verdadeiro se você começou a praticar o ceto com o propósito de perder peso. "Sua melhor aposta é ter um plano sobre o que você vai comer e como vai começar a incorporar carboidratos de volta à sua dieta." Se você não tiver certeza de quais são seus objetivos agora ou como alcançá-los com sua dieta, consulte um nutricionista. (Aliás, aqui está porque a anti-dieta é a dieta mais saudável que você poderia fazer.)


Familiarize-se com o tamanho das porções. "Como acontece com qualquer dieta restrita, a transição de volta ao seu estilo de alimentação normal pode ser difícil", disse Keri Glassman, R.D., C.D.N., fundadora da Nutritious Life. "Depois de restringir seus carboidratos por tanto tempo, é mais provável que você os exagere ao se permitir consumi-los novamente." Nas primeiras vezes que você comer carboidratos após a cetose, observe o tamanho de uma porção e mantenha-se assim.

Comece com carboidratos não processados. Em vez de ir direto para massas, donuts e cupcakes, opte por carboidratos de origem vegetal quando você romper com o ceto pela primeira vez. “Eu reintroduziria grãos inteiros, feijões, legumes, frutas, vegetais sem amido primeiro em vez de alimentos processados ​​e bebidas adoçadas com açúcar”, diz Hughes.

Vai devagar. “Experimente introduzir carboidratos lenta e gradualmente”, aconselha Pritzker. Isso o ajudará a evitar qualquer G.I. angústia (pense: prisão de ventre) que pode vir junto com a reintrodução de carboidratos. "Comece adicionando carboidratos em uma refeição por dia. Experimente isso por algumas semanas e veja como seu corpo responde. Se as coisas estiverem indo bem, adicione carboidratos em outra refeição ou lanche." Continue adicionando carboidratos uma refeição ou lanche de cada vez até que você se sinta confortável comê-los ao longo do dia.


O que esperar ao interromper o ceto

Mesmo se você fizer tudo certo, existem alguns efeitos físicos - tanto positivos quanto negativos - aos quais você deve estar atento ao interromper a dieta cetogênica.

Você pode ter flutuações de açúcar no sangue. "É difícil prever como alguém reagirá ao abandonar a dieta cetônica", diz Edwina Clark, R.D., C.S.S.D., chefe de nutrição e bem-estar da Yummly. "Alguns podem sentir efeitos mínimos, enquanto outros podem descobrir que seus picos de açúcar no sangue caem após a primeira refeição moderada em carboidratos." Os níveis de açúcar no sangue de uma montanha-russa podem causar nervosismo, alterações de humor, hiperatividade e fadiga, portanto, verifique com seu médico se sentir algum desses sintomas.

Você pode ganhar peso. (Mas não surte.) Você também não pode! “A flutuação de peso é sempre uma possibilidade, mas o ganho de peso dependerá de muitos fatores, incluindo como seu corpo metaboliza carboidratos, o resto de sua dieta, exercícios e muito mais, diz Glassman.

Também depende de quanto tempo você está em ceto. "Muito do peso perdido ao cortar carboidratos é inicialmente o peso da água", diz Pritzker. "Quando você reintroduz carboidratos, também introduz água adicional; com cada grama de carboidrato, você obtém 4 gramas de água. Isso pode fazer com que você sinta que ganhou uma tonelada de peso rapidamente, embora muito provavelmente seja retenção de água." Este tipo de ganho de peso na água se aplica a todos que estão saindo do ceto, mas aqueles que estiveram na água por um período mais curto de tempo e perderam apenas uma pequena quantidade de peso na dieta podem notá-lo mais. (Relacionado: 6 causas inesperadas de ganho de peso no inverno)

O inchaço pode acontecer. Mas é temporário. "O problema mais comum com que as pessoas lidam é o inchaço e problemas intestinais devido à reintrodução de alimentos fibrosos", disse Taylor Engelke, R.D.N. Embora alimentos como feijão e pão germinado sejam bons para você, seu corpo pode precisar se acostumar a digeri-los novamente. Você pode esperar que isso diminua em alguns dias a algumas semanas.

Você pode ter mais energia. "As pessoas podem ter aumentado a energia após adicionar carboidratos de volta à dieta, já que a glicose (que é encontrada nos carboidratos) é a principal fonte de combustível do seu corpo", diz Hughes. Você também pode notar um melhor desempenho em exercícios HIIT e treinamento de resistência. Além disso, você pode se sentir melhor mentalmente, já que o cérebro também usa a glicose para funcionar. "Muitas pessoas relatam ter uma memória muito melhor e se sentem menos 'confusas' com a concentração ou funcionamento no trabalho", diz Engelke. (Relacionado: 8 coisas que você precisa saber sobre exercícios na dieta Keto)

Você pode sentir mais fome. "A combinação de alto teor de gordura e proteína moderada de uma dieta cetônica torna-a super saciante", diz Glassman. É por isso que muitas pessoas experimentam uma diminuição do apetite enquanto experimentam o ceto. “É possível que você sinta mais fome após cada refeição, pois eles passam a conter menos gordura e mais carboidratos, que tendem a ser de digestão mais rápida”, acrescenta ela. Para combater isso e suavizar sua transição, Clark sugere emparelhar carboidratos com proteína e gordura. "Isso pode ajudar a desacelerar a digestão, aumentar a plenitude e limitar os picos e quedas de açúcar no sangue à medida que você reintroduz carboidratos."

Revisão para

Propaganda

Nossas Publicações

Correção de fístula traqueoesofágica e atresia esofágica

Correção de fístula traqueoesofágica e atresia esofágica

O reparo da fí tula traqueoe ofágica e da atre ia e ofágica é uma cirurgia para reparar doi defeito de na cença no e ôfago e na traqueia. O defeito geralmente ocorrem jun...
Segurança de medicamentos e crianças

Segurança de medicamentos e crianças

Todo o ano , muita criança ão levada ao pronto- ocorro porque tomaram remédio por acidente. Muito remédio ão feito para ter a aparência e o abor de um doce. A crianç...