Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 7 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
How to Treat Jet Lag with Light
Vídeo: How to Treat Jet Lag with Light

Contente

Com sintomas que incluem fadiga, sono perturbado, problemas estomacais e dificuldade de concentração, o jet lag é provavelmente a maior desvantagem de viajar. E quando você pensa sobre a melhor maneira de se ajustar a um novo fuso horário, sua mente provavelmente vai primeiro ao seu horário de sono. Se você conseguir fazer isso indo para a cama e acordando na hora certa, todo o resto vai se encaixar, certo? Bem, de acordo com um novo estudo publicado em Psicologia e Saúde, há outra maneira, possivelmente mais eficiente, de fazer com que seu corpo se adapte e combata o jet lag. Uma nova pesquisa descobriu que quando você faz suas refeições desempenha um papel muito importante no acerto do relógio do seu corpo.

No estudo, os pesquisadores recrutaram um grupo de 60 comissários de bordo de longa distância (pessoas que estão cruzando fusos horários no registro) para testar suas teorias. Algumas pesquisas anteriores estabeleceram que o ato de comer tem um efeito sobre o seu ritmo circadiano (também conhecido como o relógio interno do seu corpo que indica quando você deve acordar, dormir etc.). Portanto, os autores do estudo começaram com a teoria de que, se esses comissários de bordo seguissem um plano de alimentação regular e uniformemente espaçado no dia anterior à transição do fuso horário e nos dois dias seguintes, o jet lag seria reduzido. Os comissários de bordo foram divididos em dois grupos: um que aderiu a este plano alimentar de três dias de comer refeições regulares e outro que comeu como quiseram. (Para sua informação, é assim que o café à noite estraga seu ritmo circadiano.)


No final do estudo, os pesquisadores descobriram que o grupo que usava o plano de alimentação de refeições regulares estava mais alerta e com menos jet lag após suas transições de fuso horário. Portanto, parece que a teoria deles estava correta! "Muitos tripulantes tendem a confiar no sono em vez de estratégias alimentares para aliviar os sintomas do jet lag, mas este estudo mostrou o papel crucial que os horários das refeições podem de fato desempenhar no acerto do relógio biológico", como Cristina Ruscitto, Ph.D., do Escola de Psicologia da Universidade de Surrey, um dos autores do estudo e ex-comissário de bordo, observou em um comunicado à imprensa.

Se o jet lag é algo contra o qual você tem dificuldade, essa estratégia é realmente fácil de implementar. Não é tanto sobre os horários específicos em que você faz suas refeições, mas mais que eles são espaçados uniformemente ao longo do dia. Por exemplo, se você tem um voo de manhã cedo, tome seu café da manhã quando amanhecer (faça as malas e coma no avião, se necessário!) E, em seguida, certifique-se de almoçar quatro a cinco horas depois e jantar outras quatro para cinco horas depois. No dia seguinte à viagem, volte a fazer as refeições normalmente espaçadas ao longo do dia, começando com o café da manhã logo após o amanhecer, mesmo se você estiver se sentindo cansado. Os resultados do estudo sugerem que o regularidade das refeições é o que tem efeito, não aderindo especificamente a nenhum esquema de horário específico que corresponda ao seu fuso horário. Sem surpresa, parece que a comida é a resposta para mais um dos problemas da vida. (Se você tem uma grande viagem pela manhã chegando, confira estas receitas de café da manhã que você pode fazer em cinco minutos.)


Revisão para

Propaganda

Certifique-Se De Olhar

RM do tórax

RM do tórax

A reonância magnética (RM) é um tipo de tete de imagem não invaivo que ua ímã e onda de rádio para criar imagen do interior do eu corpo. Ao contrário de uma tom...
Qual é a diferença entre úlceras gástricas e duodenais?

Qual é a diferença entre úlceras gástricas e duodenais?

A úlcera gátrica e duodenai ão doi tipo de úlcera péptica. Uma úlcera péptica é uma ferida localizada no interior do etômago - uma úlcera gátrica...