Autor: Louise Ward
Data De Criação: 4 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Exercícios para a vagina com bolinhas Ben-Wa | #LauraMuller
Vídeo: Exercícios para a vagina com bolinhas Ben-Wa | #LauraMuller

Contente

Para que servem as bolas de Kegel?

As bolas de Kegel, ou bolas de Ben Wa, são usadas há séculos para fortalecer os músculos do assoalho vaginal e pélvico. As bolas pequenas e pesadas têm uma variedade de pesos e tamanhos diferentes para ajudá-lo a contrair e liberar músculos diferentes com facilidade.

Mas as bolas de Kegel fazem mais do que apenas moldar seu assoalho pélvico. Eles são mais conhecidos por aumentar o prazer sexual - tanto que também são chamados de bolas de orgasmo, bolas de Vênus, bolas de balanço, bolas de gueixa, bolas de amor e bolas de prazer.

E graças a gritos sobre "Broad City" e "50 Shades", as bolas de Kegel viram um ressurgimento em popularidade à medida que mais pessoas começaram a explorar seus muitos usos maravilhosos - e íntimos.

Se você tem um par e não sabe por onde começar, ou se não tem certeza do que comprar, continue lendo. Orientaremos você sobre como escolher o par certo e o que fazer depois que você os levar para casa.


Quem pode usá-los?

Como em qualquer exercício, Kegels apresenta alguns riscos, incluindo:

  • esforço excessivo
  • rasgando
  • dor ou desconforto

O mesmo vale para o uso de bolas de Kegel. A maneira mais fácil de minimizar seu risco é garantir o uso do tamanho, peso e técnica corretos.

Embora a leitura da embalagem do produto seja um ótimo ponto de partida, você também deve consultar o seu médico. Eles podem oferecer conselhos personalizados especificamente para suas necessidades.

Você também deve consultar seu médico antes de usar se:

  • está grávida ou se recuperando do parto
  • tiver dor pélvica existente ou infecção pélvica ativa
  • estão se recuperando de cirurgia ginecológica
  • tem um dispositivo intra-uterino
  • use um copo menstrual

É mais provável que você sinta dor e desconforto se usar bolas de Kegel em qualquer uma dessas condições. Se você ainda quiser experimentar as bolas de Kegel, consulte primeiro seu médico.


Como preparar bolas de Kegel

Se você tem um par de bolas de Kegel, mas não sabe o que fazer com elas, está no lugar certo.

Para preparar suas bolas de Kegel, você deve:

  1. Lave bem as mãos com sabão antibacteriano.
  2. Lave as bolas de Kegel com água morna e sabão antibacteriano e depois seque-as com uma toalha limpa.
  3. Esfregue uma quantidade generosa de lubrificante à base de água nas bolas para facilitar a inserção.

Como inseri-los

Agora que você preparou suas bolas de Kegel, a verdadeira diversão pode começar.

Certifique-se de aplicar uma quantidade generosa de lubrificante na abertura vaginal antes de se posicionar. Isso ajudará a evitar desconforto ao guiar as bolas de Kegel.

Depois de se lubrificar, você deve:

  1. Deite-se em uma posição confortável (espalhar a águia geralmente é melhor).
  2. Lenta e constantemente insira a primeira bola.
  3. As bolas de Kegel geralmente são conectadas umas às outras por um pequeno pedaço de barbante ou plástico, de modo que deslize isso para dentro da vagina também.
  4. Quando a corda estiver enfiada, comece a inserir a segunda bola na vagina.
  5. Empurre as bolas para dentro da vagina o mais longe possível. Se as suas bolas tiverem um fio ou laço de remoção, ela deve ficar do lado de fora da vagina, para que não fique presa acidentalmente com o resto das bolas.
  6. Aperte os músculos do assoalho pélvico para segurar suas bolas de Kegel dentro de você e continue o seu dia.

As bolas devem estar seguras dentro do seu canal vaginal. Se você sentir que elas estão prestes a cair - ou se a primeira bola estiver visível fora da sua abertura vaginal - empurre-as com cuidado para dentro da vagina.


O modo como você se sente com as bolas dentro varia de pessoa para pessoa, mas geralmente é uma sensação sutil e formigadora. Esse sentimento geralmente se intensifica com o movimento, como caminhar, inclinar-se ou estender a mão.

Pro-tipDepois de se sentir confortável com as bolas de Kegel conectadas, você pode melhorar um pouco investindo em um conjunto de bolas de Kegel individuais (sem fio). Embora o método de inserção seja o mesmo, você nunca deve empurrá-los mais para trás do que pode empurrar ou puxar confortavelmente.

O que fazer quando estiver em

O que você faz depois de inserir suas bolas de Kegel depende de por que você as está usando.

Se você deseja fortalecer seu assoalho pélvico, exercícios direcionados o ajudarão a identificar e tonificar seus músculos.

Se quiser experimentar, você se concentrará menos no exercício e mais na exploração sexual individual.

Apenas para exercícios pélvicos

Quando estiver familiarizado com os Kegels tradicionais ou outros exercícios do assoalho pélvico, considere adicionar bolas de Kegel com peso. Eles podem aprimorar seu treino adicionando um desafio extra.

Se você deseja adicionar bolas de Kegel à sua rotina, você deve:

  1. Deite-se de costas e insira as bolas. Verifique se tudo está lubrificado.
  2. Aperte os músculos do assoalho pélvico para levantar e apertar as bolas.
  3. Mantenha a contração por 5 segundos e depois relaxe por mais 5 segundos.
  4. Repita este passo 5 vezes seguidas para concluir um conjunto.

Você pode executar até três séries por dia.

Para prazer sexual solo

As bolas de Kegel normalmente não são usadas da mesma maneira que os brinquedos sexuais tradicionais.

Embora movê-los para dentro e para fora da vagina seja definitivamente uma opção, você pode achar que é mais intenso deixá-los dentro.

Eles aprimoram a sensação do que você está fazendo, seja esfregando seu clitóris ou explorando suas zonas erógenas.

Precisa de algumas ideias? Aqui estão duas maneiras de incorporar as bolas de Kegel para intensificar o jogo solo:

  • Enquanto está deitado na cama, coloque suas bolas de Kegel dentro da vagina e comece a apertar seus músculos pélvicos. À medida que você se torna mais excitado e autolubrificado, comece a explorar seu corpo.
  • Insira suas bolas de Kegel e depois pegue seu vibrador favorito. Ao apertar, esfregue o vibrador no clitóris e ao redor da abertura vaginal.

Para jogar com parceiros

Se você quiser aumentar sua sensibilidade durante o sexo vaginal, as bolas de Kegel podem ajudar você e seu parceiro a aquecer as coisas.

Você pode inseri-los antes de sair para o seu encontro (à la Anastasia Steele) ou fazer da inserção a primeira parte de uma intensa rodada de preliminares. Quanto mais tempo as bolas estiverem, mais excitado você estará na hora do evento principal.

Apenas certifique-se de puxar as bolas antes que seu parceiro - ou outro brinquedo - deslize.

Pro-tipSe você se sentir confortável usando as bolas de Kegel por conta própria, poderá aquecer as coisas com seu parceiro deixando-as durante a penetração vaginal. O pênis ou vibrador do seu parceiro moverá as bolas, criando sensações intensas para você. Manter os movimentos lentos e constantes ajudará a evitar desconforto.

As bolas de Kegel também podem tornar o sexo anal mais agradável. A penetração anal pode empurrar as bolas contra o ponto G, enviando sensações intensas por todo o corpo.

Embora possa ser tentador, você nunca deve inserir bolas de Kegel em seu ânus. Eles não são feitos para esse fim e podem causar desconforto. Eles também têm mais probabilidade de ficar presos neste local.

No entanto, existem contas feitas especificamente para o jogo anal. Você deve encontrá-las em uma sex shop ou em lojas online.

Como removê-los

Você pode deixar as bolas de Kegel em até seis horas, dependendo das bolas usadas e da química de seu corpo. O seu médico pode lhe informar mais sobre as melhores práticas para você e seu corpo.

Se suas bolas de Kegel tiverem uma corda ou laço de remoção, você deve:

  1. Deite-se em uma posição confortável.
  2. Adicione mais lubrificante à sua abertura vaginal.
  3. Puxe lentamente a corda de remoção até deslizar para fora.

Se suas bolas estiverem separadas, você deve:

  1. Fique em pé com os pés um pouco mais afastados do que a distância do quadril.
  2. Dobre levemente os joelhos até ficar em um agachamento confortável.
  3. Aperte seus músculos vaginais para empurrá-los para fora, como em outro brinquedo sexual ou até mesmo um tampão.

Se as bolas não saírem imediatamente, tente manter a calma. Você pode convencê-los adicionando mais lubrificante. Você também pode tossir, se movimentar ou até pular para cima e para baixo para ajudar os músculos a se contrair e a se soltar.

Como limpar e armazená-los

Manter as bolas de Kegels limpas é crucial. Se eles não forem limpos e armazenados corretamente, poderão introduzir bactérias na vagina que podem levar à infecção.

Depois de remover suas bolas de Kegel, você deve:

  1. Execute-os em água morna.
  2. Limpe-os completamente com sabonete antibacteriano para as mãos.
  3. Enxágue-os em água morna e sabão e, em seguida, coloque-os em água para remover o excesso de resíduos.
  4. Seque-os com uma toalha limpa. Convém deixá-los secar ao ar por uma ou duas horas para garantir que estejam completamente secos antes de você guardá-los.
  5. Quando estiverem secos, guarde-os em um estojo próprio.

Existe algum risco?

Embora as bolas de Kegel sejam geralmente consideradas seguras de usar, há poucas coisas que você deve ter em mente.

Você só deve apertar por cerca de 5 segundos de cada vez, com intervalos de pelo menos 5 segundos entre eles. Espremer por muito tempo ou sem interrupção pode sobrecarregar os músculos vaginais e causar uma tensão temporária.

Você não deve manter suas bolas de Kegel por mais de quatro a seis horas por vez. Por mais tempo e você pode começar a exercitar demais os músculos do assoalho pélvico.

Você também deve limpar suas bolas de Kegel antes e após cada uso. O uso de bolas de Kegel contaminadas pode resultar em infecção.

Interrompa o uso e consulte seu médico se você começar a experimentar:

  • dor intensa ou desconforto
  • descarga incomum
  • odor incomum

Como selecionar as bolas Kegel certas

Se você é novo nas bolas de Kegel, comece com um conjunto leve de plástico ou silicone. Verifique se as bolas estão presas e têm uma corda de remoção.

Embora alguns conjuntos contenham três ou mais, dois são o padrão. Você sempre deve começar com dois e aumentar ou diminuir o número à medida que se familiarizar com a prática.

Quando estiver confortável, você pode levar as coisas para o próximo nível trocando:

  • bolas maiores para bolas menores
  • materiais mais leves, como plástico ou silicone, para algo mais pesado, como metal ou vidro
  • conjuntos conectados para bolas individuais

Tente mudar um elemento - como tamanho - para começar. Você pode continuar adicionando novos elementos à medida que avança na prática.

Onde você encontra bolas de Kegel?

Se você quiser comprar um conjunto de bolas Kegel, talvez seja hora de fazer uma visita à sua loja de sexo local. Ver os produtos pessoalmente também pode ajudá-lo a entender claramente o tamanho e o peso.

Você também pode obter recomendações de um associado de vendas. Eles não apenas podem falar sobre o que é popular, mas também podem explicar como cada produto é usado e se você precisará de algo adicional, como lubrificante, para usá-lo.

Se você não conseguir visitar uma loja física, ainda pode comprar on-line. Muitos varejistas, como Babeland, têm lojas baseadas na Web que são enviadas para todo o país. A Amazon também vende uma variedade de bolas de Kegel, incluindo opções de plástico e silicone, bem como as pérolas Lelo Luna, favoritas ao culto.

Escolha De Leitores

Bônus da Web do diário de perda de peso

Bônus da Web do diário de perda de peso

Acabei de tirar uma emana inteira de exercício ( em contar o trabalho abdominal nece ário para uportar uma to e implacável) pela primeira vez de de que comecei o projeto Diário de ...
Danielle Sidell: "Ganhei 40 libras - e estou mais confiante agora"

Danielle Sidell: "Ganhei 40 libras - e estou mais confiante agora"

Um atleta ao longo da vida, Danielle idell e envolveu em vária arena de fitne ante de encontrar ua vocação em uma caixa de Cro Fit. Depoi de competir no cro country e atleti mo por quat...