Como escrever sua lista de tarefas de uma maneira que o deixe mais feliz
Contente
Reunião matinal. Inúmeras tarefas de trabalho. Depois, há aqueles eventos ou atribuições que se estendem até suas horas noturnas (e isso sem contar o jantar que você tem que preparar!). Em outras palavras, suas listas de tarefas - embora ajudem você a gerenciar seu dia - podem fazer você se sentir como se estivesse correndo na areia movediça.
Listas de tarefas com marcadores, desenhadas ou de outra forma - são "uma espécie de faca de dois gumes. Muitas delas ainda nos deixam frustrados, oprimidos e menos produtivos do que poderíamos ser", Art Markman, autor do novo livro Brain Briefs: Respostas para as perguntas mais urgentes (e menos) sobre sua mente, diz em uma coluna recente da Fast Company.
Na verdade, suas tarefas mais tediosas e chatas e itens obrigatórios diários frequentemente monopolizam toda a sua lista, o que pode fazer você se sentir decididamente mal sobre tudo isso - porque seus objetivos gerais estão longe de serem vistos. (Você já escreveu "mudar o mundo" em sua lista de tarefas?)
Aqui estão três dicas de Markman sobre como fazer sua lista de tarefas trabalhar para você - e não o contrário.
1. Alinhe sua lista de tarefas diárias com um senso de propósito
A pesquisa sugere que ter um senso de propósito e ver seu trabalho "como uma vocação", em vez de uma série de tarefas, deixa você mais feliz - o truque é garantir que seu sistema organizacional seja criado em torno de objetivos maiores.
2. Torne mais fácil comemorar suas vitórias
Um componente importante para aproveitar seu trabalho é tomar nota das contribuições que você faz ao longo do tempo que definem sua carreira. Para reconhecer melhor o seu valor (kickass), certifique-se de que essas principais metas de realização estejam escritas em seu calendário semanal. Ter uma combinação de objetivos de longo prazo com suas tarefas diárias ajuda a garantir que eles permaneçam em sua mente e que você não se consuma, digamos, enviando e-mails.
3. Divida seus sonhos de #girlboss em tarefas pequenas e viáveis
Embora você, sem dúvida, tenha objetivos principais, como conseguir uma promoção ou concluir com sucesso um projeto importante, eles tendem a se perder na confusão porque nem sempre está claro quais são os passos para torná-los realidade, diz Markman. E ele também observa que a pesquisa provou que as pessoas que esperam obstáculos são mais hábeis em superá-los - portanto, lembre-se de criar algum espaço de manobra na linha do tempo para contratempos.
Lição aprendida! E da próxima vez que você estiver pronto para anotar as tarefas da semana, não se esqueça de adicionar "planejar as férias dos sonhos" - a ciência diz que é outra maneira eficaz (e, é claro, indutora de felicidade) de progredir.
Este artigo apareceu originalmente no Well + Good.
Mais de Well + Good:
Como começar no trabalho fora do escritório
Três maneiras surpreendentes de fazer o registro no diário ajudar você a ter uma vida melhor
Como usar a procrastinação a seu favor