Como sua visão do casamento afeta seus relacionamentos
Contente
Recentemente, Angelina Jolie admitiu em uma entrevista que nunca pensou que se apaixonaria.
“Tendo vindo de um lar destruído - você meio que aceita que certas coisas parecem um conto de fadas, e você simplesmente não procura por elas”, ela explicou. E então, é claro, ela conheceu Brad Pitt, e o resto é história de produção, paternidade e parceria. Mas seu ponto de vista anti-amor ajudou ou prejudicou suas chances de ser felizes para sempre?
Se você veio de um lar desfeito ou teve alguns solavancos em sua história de relacionamento, é natural ficar arisca sobre o compromisso, diz Danielle Dowling, Ph.D., uma treinadora de relacionamento com sede em Los Angeles. "Se você ignorar o seu medo e não analisá-lo, ele pode assombrá-lo."
Mas se os relacionamentos simplesmente ficarem em segundo plano em relação às outras coisas em sua vida, ou se você tiver a atitude "Eu não sou uma pessoa casada" (e suas opiniões são autênticas), sua mentalidade pode realmente ajudar a criar o tipo de conexão que você deseja , diz Vicky Barrios, uma terapeuta de relacionamento baseada em Nova York. Se você não está focado em um objetivo final, acaba namorando alguém simplesmente porque quer estar com ele, explica Barrios. Namorar homens diferentes, explorar como é ser solteiro ou ter um namorado de longa data são maneiras de descobrir o que funciona melhor para você em vez de fazer o que você acha que deveria estar fazendo. “Foi apenas recentemente que os seres humanos olharam para o casamento como um veículo de crescimento social e expansão espiritual. Ainda no século passado, o casamento era principalmente uma instituição socioeconômica”, explica Dowling.
Claro, como Jolie ilustra, os sentimentos - e os planos - podem mudar com o tempo. Sempre permita a possibilidade - mesmo se você achar que está certo de onde você está.