Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 1 Setembro 2021
Data De Atualização: 14 Novembro 2024
Anonim
Peppa Pig Português Brasil | Compilation 5 | HD | Desenhos Animados
Vídeo: Peppa Pig Português Brasil | Compilation 5 | HD | Desenhos Animados

Contente

Dormindo de bruços

É ruim dormir de bruços? A resposta curta é sim." Embora dormir de bruços possa reduzir o ronco e diminuir a apnéia do sono, também é desgastante para as costas e o pescoço. Isso pode causar sono insuficiente e desconforto ao longo do dia. Se você está grávida, deve ser especialmente cuidadoso com sua posição de dormir e evitar dormir de bruços, se puder.

Começa com a espinha

Muitos dormentes de estômago sentem algum tipo de dor. Seja no pescoço, nas costas ou nas articulações, essa dor pode afetar a quantidade de sono que você dorme. Mais dor significa que você tem mais probabilidade de acordar durante a noite e se sentir menos descansado pela manhã.

De acordo com a Clínica Mayo, dormir de barriga para baixo causa uma tensão nas costas e na coluna. Isso ocorre porque a maior parte do seu peso está no meio do corpo.Isso torna difícil manter uma posição neutra da coluna quando você está dormindo.

O estresse na coluna aumenta o estresse em outras estruturas do corpo. Além disso, como a coluna vertebral é um duto para os nervos, o estresse espinhal pode causar dor em praticamente qualquer parte do corpo. Você também pode sentir formigamento e dormência, como se partes de você tivessem “adormecido” (enquanto o resto de você está desconfortável e totalmente acordado).


E então há o pescoço

A menos que você, de alguma forma, tenha descoberto como respirar pelo travesseiro, é necessário virar a cabeça para o lado quando dorme de bruços. Isso coloca sua cabeça e sua coluna fora de alinhamento, torcendo seu pescoço. Você pode não notar os danos que isso causa após um episódio de sono estomacal, mas com o tempo podem surgir problemas no pescoço.

O problema do pescoço que você realmente não quer é uma hérnia de disco. É quando há uma ruptura do disco gelatinoso entre as vértebras. Quando este gel salta para fora do disco, pode irritar os nervos.

Cuidados especiais para futuras mamães

Quando você está "dormindo por dois", precisa do máximo de descanso de qualidade possível. A própria noção de dormir de barriga para baixo é ridícula no final da gravidez, mas você também deve evitá-la no início. Esse peso extra em torno do meio aumentará a tração em sua coluna.

Além disso, seu bebê terá mais espaço se não for forçado a se espremer entre sua coluna e o colchão. A sugere que dormir sobre o lado esquerdo durante a gravidez pode aumentar o fluxo sanguíneo saudável e fornecer os níveis ideais de oxigênio para você e seu bebê.


Dicas para dormir de bruços

E se você dormiu de barriga para baixo a vida inteira e, apesar dos avisos, simplesmente não consegue dormir de outra maneira? Aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a evitar as complicações potenciais:

  • Use um travesseiro fino ou nenhum travesseiro. Quanto mais plano for o travesseiro, menos inclinado será a cabeça e o pescoço.
  • Coloque um travesseiro sob a pélvis. Isso ajudará a manter as costas em uma posição mais neutra e aliviará a pressão da coluna.
  • Alongue-se pela manhã. Alguns minutos de alongamento ajudarão a colocar o corpo de volta no alinhamento e a fortalecer suavemente os músculos de suporte. Certifique-se de aquecer com um pequeno movimento antes de alongar e seja gentil!

Para Você

Não medicado: redescobrindo minha intuição em face do câncer de mama

Não medicado: redescobrindo minha intuição em face do câncer de mama

Viver em medicina é um luxo tão raro para mim, epecialmente agora que etou no etágio 4. Então, quando eu puder, é exatamente o que quero er.“Não ei e conigo fazer io”, ga...
Por que você não deve usar mostarda em queimaduras, além de remédios alternativos que funcionam

Por que você não deve usar mostarda em queimaduras, além de remédios alternativos que funcionam

Uma rápida pequia na Internet pode ugerir o uo de motarda para tratar queimadura. Faz não iga ete conelho. Ao contrário da afirmaçõe online, não há evidência ci...