As últimas novidades sobre sua bebida favorita
Contente
Se você confia no café, chá ou orcola para um estímulo diário, considere o seguinte: Novos estudos revelam que a cafeína pode ter um efeito sobre o açúcar no sangue, risco de câncer e muito mais. Aqui, as surpreendentes vantagens e desvantagens deste estimulante.
Pode proteger contra o câncer estomacal Em um estudo de Harvard, mulheres que consumiram pelo menos 500 miligramas de cafeína tiveram 20% menos probabilidade de desenvolver câncer de ovário do que aquelas que consumiram menos de 136 miligramas. No entanto, os pesquisadores não têm certeza de como a cafeína pode proteger contra a doença e dizem que é muito cedo para recomendar um aumento na ingestão de cafeína.
Aumenta os níveis de açúcar no sangue dos diabéticos A pesquisa mostra que o café pode reduzir o risco de diabetes, mas se você já tem a doença ou há risco para ela, pode ser necessário reduzir o java. Um estudo da Duke University descobriu que quando os diabéticos consumiam 500 miligramas de cafeína por dia, suas leituras de açúcar no sangue eram 8% mais altas.
Aumenta o risco de aborto Tomar 200 miligramas de cafeína, ou o equivalente a cerca de duas xícaras de café ou duas bebidas energéticas, um dia durante a gravidez pode dobrar o risco de aborto espontâneo, relata um estudo noAmerican Journal of Obstetrics and Gynecology.