Mary Ellen não luta mais com esclerose múltipla como o vilão.
Contente
Não tome AUBAGIO se tiver problemas graves de fígado, estiver grávida ou com potencial para engravidar e não usar um controle de natalidade eficaz, tiver tido uma reação alérgica a Aubagio ou Leflunomida ou estiver tomando um medicamento chamado Leflunomida. Exibir INFORMAÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇANão tome AUBAGIO se tiver problemas graves de fígado, estiver grávida ou com potencial para engravidar e não usar um controle de natalidade eficaz, tiver tido uma reação alérgica a Aubagio ou Leflunomida ou estiver tomando um medicamento chamado Leflunomida. Exibir INFORMAÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA
Veja a história de Mary Ellen e ouça como ela aprendeu a enfrentar a EM recorrente, a abraçar e a procurar o que é bom do outro lado. Assista ao vídeo agora.
Patrocinado porVeja a história de Mary Ellen Assista ao vídeo agora » Veja a história de Teri Assista ao vídeo agora » Veja a história de Heather Assista ao vídeo agora » Veja a história de Teri Assista ao vídeo agora » Veja a história de Heather Assista ao vídeo agora »
AJUDE OUTROS - ADICIONE SUA HISTÓRIA Adicione seu vídeo
Fale com seu médico para obter mais informações ou ligue para o MS One to One em 1-855-676-6326. + INFORMAÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA Não tome AUBAGIO se tiver problemas graves de fígado. AUBAGIO pode causar problemas graves de fígado. Ver mais indicações e informações importantes sobre segurança
INDICAÇÃO
AUBAGIO& circledR; (teriflunomida) é um medicamento de prescrição usado para tratar formas recorrentes de esclerose múltipla (EM).
INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA
NÃO TOMAR AUBAGIO SE VOCÊ:
- Tem problemas graves de fígado. AUBAGIO pode causar problemas graves de fígado, que podem ser fatais. O seu risco pode ser maior se você tomar outros medicamentos que afetam seu fígado. O seu médico deve fazer análises ao sangue para verificar o seu fígado dentro de 6 meses antes de iniciar o AUBAGIO e mensalmente durante 6 meses após o início do AUBAGIO. Informe imediatamente o seu médico se desenvolver algum destes sintomas de problemas no fígado: náusea, vômito, dor de estômago, perda de apetite, cansaço, amarelecimento da pele ou da parte branca dos olhos ou urina escura.
- Está grávida. AUBAGIO pode prejudicar um bebê por nascer. Você deve fazer um teste de gravidez antes de iniciar o AUBAGIO. Depois de interromper o AUBAGIO, continue usando o controle de natalidade eficaz até ter certeza de que seus níveis sanguíneos de AUBAGIO estão reduzidos. Se engravidar enquanto estiver tomando AUBAGIO ou dentro de 2 anos após a interrupção, informe o seu médico imediatamente e inscreva-se no Registro de Gravidez da AUBAGIO em 1-800-745-4447, opção 2.
- Possuem potencial para engravidar e não usam um controle de natalidade eficaz.
Não se sabe se AUBAGIO passa para o leite materno. O seu médico pode ajudá-lo a decidir se deve tomar AUBAGIO ou amamentar - não deve fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
Se você é um homem cujo parceiro planeja engravidar, você deve parar de tomar AUBAGIO e conversar com seu médico sobre a redução dos níveis de AUBAGIO no sangue. Se o seu parceiro não planeja engravidar, use um controle de natalidade eficaz enquanto estiver tomando AUBAGIO.
- Teve uma reação alérgica ao AUBAGIO ou a um medicamento chamado leflunomida
- Tome um medicamento chamado leflunomida para artrite reumatóide.
AUBAGIO pode permanecer no seu sangue por até 2 anos depois que você parar de tomá-lo. O seu médico pode prescrever um medicamento que pode remover o AUBAGIO do seu sangue rapidamente.
Antes de tomar AUBAGIO, converse com seu médico se você tiver: problemas no fígado ou nos rins; febre ou infecção, ou se você não conseguir combater infecções; dormência ou formigamento nas mãos ou nos pés, diferente dos sintomas da esclerose múltipla; diabetes; sérios problemas de pele ao tomar outros medicamentos; problemas respiratórios; ou pressão alta. O seu médico verificará a sua contagem de células sanguíneas e o teste de TB antes de iniciar o AUBAGIO. Converse com seu médico se você toma ou planeja tomar outros medicamentos (especialmente medicamentos para o tratamento de câncer ou controle do sistema imunológico), vitaminas ou suplementos de ervas.
AUBAGIO pode causar efeitos secundários graves, incluindo: contagem reduzida de glóbulos brancos - isso pode causar mais infecções; dormência ou formigamento nas mãos ou nos pés, diferente dos sintomas da esclerose múltipla; reações alérgicas, incluindo sérios problemas de pele; problemas respiratórios (novos ou agravados); e pressão alta. Pacientes com baixa contagem de glóbulos brancos não devem receber certas vacinas durante o tratamento com AUBAGIO e 6 meses após.
Informe o seu médico se tiver algum efeito colateral que o incomode ou não desapareça.
Os efeitos colaterais mais comuns ao tomar AUBAGIO incluem: dor de cabeça; diarréia; náusea; queda de cabelo ou perda de cabelo; e resultados anormais dos testes hepáticos. Estes não são todos os efeitos colaterais do AUBAGIO. Informe o seu médico sobre qualquer efeito colateral que o incomode.
Consulte o seu médico se tiver dúvidas sobre sua saúde ou qualquer medicamento que esteja tomando, incluindo AUBAGIO.
Você é encorajado a relatar os efeitos colaterais dos medicamentos prescritos ao FDA. Visite www.fda.gov/medwatch ou ligue para 1-800-FDA-1088.
teste
teste 2
teste 3
Recomendado para você
Compartilhe sua história do MS Leia mais »Eventos e grupos de suporte da MS Consulte Mais informação "