McDonald's vira seu logotipo de cabeça para baixo para o Dia Internacional da Mulher
Contente
Esta manhã, um McDonald's em Lynwood, CA, virou seus arcos dourados de marca registrada de cabeça para baixo, então o "M" se transformou em um "W" em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. (A Mattel também lançou 17 modelos como Barbies para comemorar o dia).
A porta-voz da rede, Lauren Altmin, disse à CNBC que a mudança tinha como objetivo "[celebrar] as mulheres em todos os lugares".
“Temos uma longa história de apoio às mulheres no local de trabalho, dando-lhes a oportunidade de crescer e ter sucesso”, disse Altmin. "Nos EUA, temos orgulho de nossa diversidade e temos orgulho de compartilhar que, hoje, seis em cada dez gerentes de restaurantes são mulheres."
Locais selecionados do McDonald's em todo o país também terão embalagens especiais para alimentos, estampadas com os arcos invertidos. Eles também aparecerão nos bonés e camisetas de alguns funcionários, e o logotipo será alterado em todos os canais de mídia social da empresa.
"Pela primeira vez na história da nossa marca, viramos nossos arcos icônicos para o Dia Internacional da Mulher em homenagem às realizações extraordinárias das mulheres em todos os lugares e especialmente em nossos restaurantes", disse Wendy Lewis, diretora de diversidade do McDonald's em um comunicado. "Da equipe e gerenciamento do restaurante ao nosso C-suite de liderança sênior, as mulheres desempenham papéis inestimáveis em todos os níveis e, junto com nossos proprietários de franquia independentes, estamos comprometidos com seu sucesso." (Relacionado: McDonald's anuncia um compromisso melhorado com a nutrição)
Várias pessoas apontaram para a hipocrisia da rede que comemora o Dia Internacional da Mulher, embora seja notoriamente conhecida por pagar menos ao seu pessoal.
“Você também pode fornecer salários dignos, melhores benefícios, remuneração igual, carreiras legítimas para o futuro, licença-maternidade paga ... Ou você pode virar um logotipo de cabeça para baixo que também funcione”, escreveu uma usuária.
Outro usuário refletiu emoções semelhantes, dizendo: "Isso é OBVIAMENTE um golpe publicitário e você poderia ter usado o dinheiro gasto para dar às funcionárias um bônus ou um aumento."
Outros observaram como o McDonald's deveria pensar em aumentar seu salário mínimo para US $ 15 e oferecer mais oportunidades de progressão na carreira para realmente mostrar seu apoio às mulheres.
No momento, o McDonald's não anunciou planos de fazer uma doação como parte dessa iniciativa, o que também gerou mais críticas. Marcas como Johnnie Walker, por outro lado, lançaram uma garrafa "Jane Walker", doando US $ 1 por garrafa para instituições de caridade que beneficiam mulheres. Brawny substituiu Brawny Man por mulheres e prometeu doar US $ 100.000 para Girls, Inc., uma organização sem fins lucrativos dedicada a ensinar liderança feminina e habilidades financeiras.