Mensagem inspiradora de Miss Haiti para as mulheres
Contente
Carolyn Desert, coroada Miss Haiti no início deste mês, tem uma história verdadeiramente inspiradora. No ano passado, a escritora, modelo e aspirante a atriz abriu um restaurante no Haiti quando ela tinha apenas 24 anos. Agora ela é uma rainha da beleza de cabelo curto, cujo M.O. é empoderar as mulheres: alcançar seus objetivos, compreender a natureza da verdadeira beleza e seguir seus sonhos - não importa onde você more ou qual seja sua origem. Alcançamos a pioneira e descobrimos a vitória sobre o concurso, como ela se mantém em forma e o que vem a seguir.
Forma: Quando você decidiu competir em concursos de beleza?
Carolyn Desert (CD): Este foi realmente meu primeiro concurso! Eu nunca fui a garota que sonha em estar em um concurso. Mas este ano, decidi que quero vender uma nova imagem, uma sobre beleza interna e cumprimento de metas. A beleza física não dura como a beleza interna. Muitas fontes dizem às mulheres como se vestir e se vestir; não há muitas mulheres que abraçam seus cabelos e curvas naturais. Aqui no Haiti, quando uma menina tem 12 anos - está quase programado - fazemos o permanente e relaxamos o cabelo. As meninas não conseguem se imaginar de outra maneira. Eu queria ajudar as mulheres a começarem a amar a si mesmas do jeito que vêm - e a entender a diferença. Não faz uma semana desde que ganhei - e garotas na rua vêm até mim dizendo que no ano que vem querem participar do concurso e ser como eu. Este concurso já fez a diferença.
Forma: O que o levou a mergulhar e abrir um restaurante?
CD: Sou uma pessoa inovadora e sempre defini meus próprios objetivos. Estudei gestão de hospitalidade na Florida International University.O empreendedorismo sempre foi uma paixão minha, junto com a atuação e a modelagem, então disse a mim mesmo: ‘Quando tiver 25 anos, vou abrir um restaurante’. Então eu fiz. Fui abençoado porque minha avó vendeu sua casa e deu a mim e a minha irmã dinheiro para comprarmos uma casa para nós. Em vez disso, usei o dinheiro para iniciar minha carreira. Eu fiz isso do zero e estou orgulhoso de onde vim e como comecei.
Forma: Como você espera inspirar as mulheres em seu país e ao redor do mundo?
CD: Quero inspirar as meninas a ter sonhos, alcançar seus objetivos e valorizar seu valor. Somos mulheres muito poderosas. Nós carregamos o mundo; nós somos as mães. Meu objetivo é solidificar e trazer força para a comunidade feminina no Haiti e em todo o mundo. Se não formos fortes, não seremos capazes de fortalecer as gerações vindouras.
Forma: OK, temos que perguntar: você tem um belo físico! O que você faz para ficar em forma?
CD: Na verdade, comecei a me exercitar muito mais um pouco antes do concurso. Eu malhei duas vezes por dia na academia e coloquei milhas na esteira, ou fora dela. Eu também fazia três refeições saudáveis por dia, nada de carboidratos simples, lanches como frutas e nozes, e perdi 10 quilos. Eu precisava perder peso. De modo geral, não sou muito de fazer ginástica e prefiro fazer atividades ao ar livre. Mas tenho lutado boxe esses dias e feito ioga. Eu também fiz o treino de insanidade - tento fazer coisas diferentes para mantê-lo interessante!
Forma: O que vem a seguir na sua agenda?
CD: Tenho o concurso de Miss Mundo em Londres e já levei muito a sério meu novo papel de embaixador. É interessante ver o progresso! Ontem, fui a uma escola e perguntei às meninas: ‘O que é beleza? E então eu compartilhei com eles, como isso (meu negócio, objetivos, sonhos e decisão de abraçar minha beleza natural) faz parte disso. Espero voltar em um mês e eles se lembrarão. Quero trabalhar mais com crianças e abrir mais restaurantes - um em outra ilha, um no lado norte do Haiti, e também quero abrir um food truck! Eu também quero continuar atuando, modelando e escrevendo. Quero escrever em crioulo e fazer com que as meninas aprendam com ele. Eu realmente quero inspirar as mulheres a criar e ser ousadas.