Autor: Bobbie Johnson
Data De Criação: 5 Abril 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Como lidar com o esgotamento da mãe - porque você definitivamente merece descompactar - Estilo De Vida
Como lidar com o esgotamento da mãe - porque você definitivamente merece descompactar - Estilo De Vida

Contente

Nesta era atual de esgotamento, é seguro dizer que a maioria das pessoas está se sentindo estressada ao máximo 24 horas por dia, 7 dias por semana - e as mães não são raras. Em média, as mães assumem 65 por cento dos cuidados infantis em casais heterossexuais que ganham dinheiro, diz a psicóloga clínica Darcy Lockman, Ph.D., autora de Toda a raiva: mães, pais e o mito da igualdade de parceria (Compre, $ 27, bookshop.org).

Isso é em parte atribuível a padrões arraigados ao longo da vida. “As meninas são elogiadas por pensar nos outros e ajudar - ou por serem comunitárias. Os meninos são recompensados ​​por pensar sobre seus próprios objetivos e prioridades - ser ‘agente’ ”, diz Lockman. Avance rapidamente para ter seus próprios filhos, e “a mãe está implicitamente encarregada de carregar a carga mental”, acrescenta ela.


Portanto, não é de admirar que você esteja precisando desesperadamente de uma pausa para respirar. Se for esse o caso, tente estas três maneiras de lidar com qualquer cansaço materno que você possa estar sentindo. (Relacionado: 6 maneiras de aprender a lidar com o estresse como uma nova mãe)

Compartilhe a tendência de meta

As mães têm a tarefa desordenada de "memória prospectiva" - isto é, lembrar de lembrar, diz Elizabeth Haines, Ph.D., psicóloga social e professora da Universidade William Paterson em Nova Jersey. “E sabemos que quando as pessoas são sobrecarregadas com a lembrança de objetivos, isso desliga a função executiva do cérebro - que é o seu bloco de notas mental.”

Se você está passando pelo esgotamento da mãe, Haines sugere o uso de calendários digitais compartilhados e estratégias motivacionais para capacitar crianças e parceiros a cuidar de seus próprios objetivos. Dessa forma, você recupera a mentalidade e “eles ganham habilidades críticas em autoeficácia e sentimentos de competência - todos ganham”, diz Haines.


Compactar suas tarefas

“Não salpique seu dia com a lista de coisas que você faz pela família”, diz Forma Membro do Brain Trust, Christine Carter, Ph.D., autora de A nova adolescência (Compre, $ 16, bookshop.org). Em vez disso, bloqueie um intervalo de tempo um dia por semana para o que Carter chama de “administrador da família”. Crie uma pasta em seu e-mail para arquivar avisos de entrada de escolas e similares, e tenha uma caixa de entrada física para contas a serem tratadas durante o horário de energia designado. Fazer isso sinalizará a sua mente para relaxar por enquanto e ajudará a prevenir o esgotamento da mãe. “Freqüentemente, somos atormentados por pensamentos intrusivos como, eu preciso me lembrar de fazer isso e aquilo e aquilo”, diz ela. “Mas existe um pequeno mecanismo cerebral que nos liberta desses pensamentos incômodos simplesmente por decidir quando você vai completar a tarefa. ” (Usar essas dicas para parar de procrastinar também ajudará.)

Crie mais espaço mental

Quando as listas mentais parecerem opressivas e estiverem agravando seriamente o esgotamento da sua mãe, tente reiniciar. “O exercício aeróbico é uma das melhores maneiras de criar mais espaço novamente no seu scratchpad mental”, diz Haines. “Quando você se exercita aerobicamente, você reduz o estresse e oxigena todas as células do seu sistema. Ele pode redefinir a biologia e mudar seus padrões de pensamento para melhor. ”


Shape Magazine, edição de outubro de 2020

Revisão para

Propaganda

Certifique-Se De Ler

Reflexão Vencedora

Reflexão Vencedora

Como concorrente de concur o de beleza durante minha adole cência e líder de torcida do colégio, nunca pen ei que teria um problema de pe o. Por volta do meu 20 ano , abandonei a faculd...
Esta mulher pensava que tinha ansiedade, mas na verdade era um defeito cardíaco raro

Esta mulher pensava que tinha ansiedade, mas na verdade era um defeito cardíaco raro

Heidi tewart nadou competitivamente de de o 8 ano de idade. Como muito atleta , ela experimentou nervo i mo pó -corrida, muita veze entindo eu coração bater fora do peito a ponto de cau...