9 momentos incríveis da cerimônia de abertura de 2016
Contente
Quase todas as notícias sobre os Jogos Olímpicos deste ano no Rio têm sido um pouco deprimentes. Pense: Zika, atletas abandonando a escola, água poluída, ruas infestadas de crimes e alojamentos para atletas de baixa qualidade. Toda aquela conversa negativa parou temporariamente na noite passada, quando a cerimônia de abertura no Estádio do Maracanã, no Rio, marcou oficialmente o início dos Jogos. Não teve tempo de sentar-se durante a cerimônia de horas (e sobre tantos intervalos comerciais quanto os países que desfilaram no estádio)? Nós pegamos você. Veja todos os destaques aqui.
1. Piadas à parte sobre as águas poluídas, é claro que existe um sério problema ambiental no Brasil e no mundo. Portanto, o Brasil aproveitou seu momento de destaque para chamar a atenção para as mudanças climáticas, a elevação do nível do mar, os gases do efeito estufa, o derretimento das calotas polares e o futuro ameaçado de sua árvore nacional. Toda essa conversa real prova que a cerimônia de abertura é mais do que apenas um espetáculo.
2. A brasileira Gisele Bundchen desfilou ao longo do que deve ser a pista mais longa de sua vida (e a última também). Ah, e ela fez isso com um vestido metálico até o chão com uma fenda super severa. Mas ela possuía completamente (caso você tivesse alguma dúvida).
3. E então Gisele festejou com os outros brasileiros. Deixe ainda mais inveja de todos naquela multidão ...
4. A Equipe Olímpica de Refugiados recebeu uma ovação estrondosa de pé quando entrou no estádio. Normalmente, são os países mais populosos do mundo que recebem mais aplausos, mas o pequeno e poderoso grupo de 10 refugiados fez sua estreia como um dos grupos de atletas mais bem-vindos.
5. O porta-bandeira de Tonga provou que não existe óleo em excesso. Ou existe?
6. O melhor momento de coordenação de cores da noite vai para a estrela do atletismo jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce. Tingir o cabelo com as cores do seu país é um patriotismo de alto nível. #HairGoals
7. Todo mundo ficou todo irritado e incomodado com o porta-bandeira iraquiano. Daí todo o chamado do gato que caiu no Twitter.
8. Kipchoge Keino, do Quênia, correu com um grupo de crianças que carregavam pipas exibindo mensagens de paz. E isso nos deu todas as sensações.
9. Então, houve aquela época em que o estádio inteiro basicamente se tornou o caldeirão olímpico.
Que os jogos comecem!