O melhor cuidado posterior para um piercing no mamilo
Contente
- Melhores Práticas
- Fazer
- Não é
- Processo de cicatrização
- Dor esperada
- Como aliviar a dor
- Efeitos colaterais
- Quando ver um médico
- O resultado final
Como qualquer piercing, os piercings no mamilo precisam de um pouco de TLC para cicatrizar e se instalar corretamente.
Embora outras áreas comumente perfuradas, como as orelhas, tenham uma densidade de tecido e cicatrizem sem muitos cuidados detalhados, o tecido do mamilo é delicado e adjacente a vários dutos e vasos sanguíneos importantes.
Os piercings atravessam a pele - sua principal defesa contra infecções.
Ter um objeto estranho como um piercing de metal sob a pele pode aumentar suas chances de contrair uma infecção.
Piercings nos mamilos também levam muito tempo para cicatrizar completamente. O piercing médio leva cerca de 9 a 12 meses para cicatrizar. O tempo de cura depende do seu corpo e de como você cuida bem do piercing.
Vamos entrar nas melhores práticas para cuidar de um piercing no mamilo - alguns devem e não devem ser mantidos em mente, que tipo de dor esperar e quando os sintomas devem alertá-lo para procurar ajuda médica.
Melhores Práticas
Os primeiros dias e semanas após a perfuração do mamilo são cruciais para os cuidados posteriores. O piercing é recente e pode permanecer aberto por algum tempo, tornando a área suscetível a bactérias infecciosas introduzidas pelo ar ou pelo contato com a pele ou outros objetos.
Seu piercer lhe dará instruções detalhadas sobre os cuidados posteriores depois que você fizer o piercing. Siga todas essas instruções o máximo que puder.
Aqui está um guia passo a passo para cuidar do seu piercing no mamilo para ajudar a prevenir infecções e complicações:
Fazer
- Enxágue seu piercing algumas vezes ao dia. Use água morna e limpa, um sabonete sem perfume suave e uma toalha ou toalha de papel limpa e seca, especialmente se você ainda perceber sangramento. Tente enxaguar o piercing toda vez que você tomar banho ou tomar banho.
- Mergulhe o piercing em sal marinho pelo menos duas vezes ao dia. Faça isso por alguns meses após o piercing. Coloque um pouquinho de sal marinho não iodado ou solução salina em um copo pequeno (pense em um copo de shot). Em seguida, pressione o copo contra o mamilo para mergulhá-lo na solução. Segure o copo por 5 minutos e depois escorra a solução. Repita esse processo para o outro mamilo. Você também pode mergulhar bolas de algodão limpas na solução e aplicá-las nos mamilos.
- Use roupas largas de algodão nos primeiros meses. Roupas apertadas podem impedir que o piercing receba ar fresco, o que pode aumentar a probabilidade de acúmulo de bactérias. Roupas apertadas também podem esfregar e irritar o piercing, o que pode ser doloroso e danificar o piercing.
- Use roupas grossas de algodão ou sutiãs esportivos / acolchoados à noite ou durante atividades físicas. Isso pode ajudar a manter o piercing parado e protegê-lo de ficar preso em cobertores ou tecidos na cama. Isso também o protege quando você está fazendo atividades como malhar ou praticar esportes, quando o piercing pode ser atingido ou se mover vigorosamente.
- Tenha cuidado ao se vestir. O tecido pode prender no piercing, puxar ou arrancar a joia. Isso pode ser doloroso e aumentar o risco de infecção.
Não é
- Não use nenhum medicamento ou substância que possa afinar seu sangue nas primeiras semanas após o piercing. Isso inclui aspirina, álcool ou muita cafeína. Tudo isso pode dificultar a coagulação e a cicatrização do piercing, aumentando a probabilidade de sangramento.
- Não fume. A nicotina pode retardar o processo de cicatrização. Pare de fumar ou tente usar um adesivo de nicotina ou um cigarro eletrônico com menos nicotina se você não estiver pronto para parar.
- Não mergulhe seu piercing em piscinas, spas ou banheiras. Esses corpos d'água podem gerar grandes quantidades de bactérias.
- Não use sabão em barra ou fluidos de limpeza agressivos. Isso pode danificar seu piercing ou fazer com que sua pele fique rachada e seca. Isso aumenta a probabilidade de uma infecção. Isso inclui álcool isopropílico, peróxido de hidrogênio e qualquer tipo de sabonete antibacteriano.
- Não toque no piercing com as mãos. Suas mãos carregam uma grande quantidade de bactérias dos vários objetos que você toca ao longo do dia. Isso é especialmente verdadeiro quando você usa dispositivos como telefone ou computador com frequência. Na verdade, descobriu que quase metade de todos os telefones celulares carregam colônias de bactérias infecciosas.
- Não mexa ou mexa com a joia enquanto ela está cicatrizando. Isso pode resultar em pequenos rasgos na pele que podem danificar a área e aumentar a probabilidade de infecções.
- Não mova as joias no piercing para quebrar qualquer crosta. Em vez disso, use água e solução salina para amolecer as crostas e enxugá-las.
- Não use cremes ou pomadas sem receita antes de perguntar ao seu médico. Eles podem prender as bactérias no piercing e torná-lo mais provável de ser infectado.
Processo de cicatrização
Um piercing no mamilo pode levar até um ano para cicatrizar completamente.
Nas primeiras semanas e meses, você pode esperar ver o seguinte:
- Sangrando. A pele do mamilo é fina, então sangramento é uma visão comum nos primeiros dias. Enxágue e seque o piercing regularmente para limpar o sangue e manter a área limpa. Consulte seu piercer se o sangramento continuar após as primeiras semanas sem causa aparente.
- Inchaço. O inchaço é quase um dado adquirido com quase qualquer piercing. É por isso que muitos piercers recomendam barras longas em seu mamilo - isso permite que o tecido mamilar inche sem qualquer obstrução. Veja seu piercer se o inchaço for especialmente perceptível ou dolorido. O inchaço descontrolado pode, na verdade, causar a morte do tecido e aumentar as chances de infecção.
- Desconforto durante a menstruação. Pessoas com vulvas podem sentir alguma sensibilidade extra ao redor do mamilo durante a menstruação, especialmente nos primeiros meses após o piercing. O desconforto tende a se tornar menos intenso quanto mais tempo você faz o piercing. Usar uma compressa fria e tomar antiinflamatórios não esteroidais (AINEs) pode ajudar a reduzir o desconforto.
- Crosta. Esta crosta é totalmente normal - é o resultado do fluido linfático que seu corpo produz para ajudar a curar feridas. Apenas enxágue e seque sempre que acumular.
Dor esperada
A dor de um piercing é diferente para cada pessoa. Tende a doer mais do que um piercing na orelha ou no nariz, onde o tecido é mais espesso e não tão denso com nervos.
Muitas pessoas com piercings nos mamilos dizem que é uma dor aguda e intensa no início porque o tecido é muito fino e delicado. A dor também vai embora rapidamente.
Como aliviar a dor
Aqui estão algumas dicas para aliviar a dor do piercing no mamilo:
- Tome medicamentos para a dor, como o ibuprofeno (Advil), para reduzir o desconforto.
- Aplique uma bolsa de gelo ou compressa fria para a área para reduzir o inchaço.
- Use seu molho de sal marinho para promover a cura.
- Experimente o óleo da árvore do chá para reduzir o inchaço e a dor.
Efeitos colaterais
Aqui estão alguns efeitos colaterais possíveis que podem acontecer após um piercing no mamilo:
- Hipergranulação. Este é um anel de tecido espesso e cheio de líquido ao redor dos orifícios perfurantes.
- Cicatriz. Um acúmulo espesso e duro de tecido cicatricial pode se formar ao redor do piercing, incluindo cicatrizes quelóides que podem crescer muito maiores do que a área perfurada.
- Infecção. As bactérias podem se acumular ao redor da área perfurada e infectar o tecido, causando dor, inchaço e pus. As infecções não tratadas podem danificar ou destruir permanentemente o tecido do mamilo e se espalhar para outras partes do corpo.
Quando ver um médico
Consulte seu médico se você acha que o seu piercing não está cicatrizando corretamente ou se você tiver uma infecção.
Procure os seguintes sintomas:
- sangramento que não para
- pele quente ao redor do piercing
- cheiro incomum ou ruim vindo do piercing
- dor ou inchaço intenso e insuportável
- secreção turva ou descolorida verde, amarela ou marrom ou pus ao redor do piercing
- tecidos excessivos crescendo ao redor do piercing
- erupção cutânea
- dores no corpo
- sentindo-se exausto
- febre
O resultado final
Piercings no mamilo podem adicionar uma aparência legal e cuidados posteriores adequados irão garantir que ele cicatrize bem e permaneça com uma aparência legal.
Veja seu piercer se a joia cair ou se você não tiver certeza se está cicatrizando corretamente.
Procure ajuda médica imediatamente se notar algum sintoma de infecção.